Flep - Turismo on line

Feira Literária Ermelino Matarazzo Ponte Rasa

A Feira Literária Ermelino Matarazzo/ Ponte Rasa propõe aproximar os leitores e escritores da região para incentivar o hábito de ler e produzir texto

 

FLEP - Turismo on line

 

Vem aí a FLEP! Se você escreve poesia, poema, contos, textos literário ou jornalístico, realiza atividades literárias em sua escola ou entidade social não perca a oportunidade de publicar seu texto no Livro Coletânea que será lançado na abertura da FLEP- Feira Literária Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa, em 11 de novembro.

Não se forma bons leitores se eles não têm um contato íntimo com textos. Há inúmeras maneiras de fazer isso. A FLEP (Feira Literária Ermelino Matarazzo Ponte Rasa) pretende estimular e oportunizar o hábito da leitura para crianças, jovens e adultos, aproximando os leitores dos escritores através de bate-papo e sessões de autógrafos, celebrando o encontro do criador com seu público, incentivando o hábito de ler e a produção de textos.

 

Flep - Turismo on line

 

A leitura e o leitor são criações do processo educacional; a falta de leitura e a carência de leitores refletem a distância instalada entre educação e cultura, portanto o livro é um produto cultural que depende da criação do hábito da leitura e da formação do leitor, para que possa cumprir a função a que se destina. O homem, a cada momento interage no mundo das letras. É através dela que ele se torna ser provido de informações e conhecimento. Não consegue mais estar inserido no contexto social sem estar em contato permanente com o universo da informação. Seja da Tv, rádio, celular, placas, revistas, periódicos livros… É, são os livros que nos fazem viajar no universo de sonhos, de fantasia, de alegrias, de tristezas, de prazeres e assim por diante.

 

Flep - Turismo on line

 

Quando nos debruçamos na leitura de nossa preferência somos transplantados para o contexto do livro que muitas vezes custamos acreditar que estamos sentados em nossa casa. Tendo esse olhar de busca, de sociedade e conhecimento no mundo das letras, é que a FLEP (Feira Literária Ermelino Matarazzo Ponte Rasa) Trás aos participantes uma experiência singular estimulando a leitura e incentivando futuros e novos escritores. Além da experiência com o universo literário, também acontecerão durante o evento apresentações artísticas, contação de histórias, bate-papos, recitais poéticos, sessões de autógrafos, entrevistas com os autores, palestras, apresentações musicais e intervenções artísticas. Todo este processo acontecerá em parceria com as escolas, ongs a e comunidade em geral resultando na produção do livro FLEP coletânea que reunirá poesias e textos compondo assim um livro feito pela comunidade local. Livro esse que trabalhará a escrita, a autoestima, a criatividade tornando o morador o seja ele criança, jovem, adulto ou idoso o mais novo escritor da região! Conforme Mário Quintana: “O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria”.

Estarão presentes as atividades propostas para a Feira de Livros e Literatura:

* Exposições: Exposições de obras de arte dos artistas locais.
* Doação de livros: Serão doados livros de diversos gêneros para os visitantes da feira.
* Feira de livros: Com barracas e bancas de livros para venda, troca e exposições
diretamente com os autores. (Conhecendo o autor)
* Oficina de Escrita: Oficina de escrita, literatura criativa. Com direito a certificado.
* Oficina de teatro: Oficina básica sobre a criação de personagens. Com direito a certificado
* Brinquedos: Brinquedos para as crianças se divertir durante as apresentações, durante as atividades.
* Teatro: Apresentação de teatro de boneco.
* Contação de Histórias:
* Palestras abordando diversos temas e seguimentos onde a escrita e hábitos de leitura se fazem presente e importante.
* Palestras para os educadores, sobre transtornos de aprendizagem
* Feirinha de artesanato: Espaço com artesões da região e artesão convidados.
* Livro Coletânea: Uma coletânea que será elabora através de uma gincana literária entre as escolas, ONGs e entidades da região reunindo os textos e poemas dos moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *