Não viagem ser ter a garantia de um bom seguro. Sua viagem pode se transformar numa roubada. Durante o mês todo de novembro acontece na Travel Ace Assintance, líder em seguro aos viajantes na América Latina a Black Friday.
Não viaje ser ter a garantia de um bom seguro. Sua viagem pode se transformar numa roubada. Durante o mês todo de novembro acontece na Travel Ace Assintance, líder em seguro aos viajantes na América Latina a Black Friday. Ao invés de um dia só a empresa terá durante o mês de novembro, tarifas especiais com descontos a partir de 65%. Para saber do desconto da semana os viajantes precisam se cadastrar através do site seguro.travelace.com.br/blackfriday e receberão semanalmente a promoção que será a partir de 65% de desconto. Em um dia surpresa, a promoção entrar em vigor, então, é preciso fica atento ao recebimento do e-mail. Os clientes podem adquirir o seguro-viagem através do site indicado no e-mail, pelo televendas 0800 333 3000 e, também, na sede da empresa, no bairro da República, centro de São Paulo.
Não viagem ser ter a garantia de um bom seguro. Sua viagem pode se transformar numa roubada. Durante o mês todo de novembro acontece na Travel Ace Assintance, líder em seguro aos viajantes na América Latina a Black Friday.
Equipe da Travel Ace no Festuris em Gramado – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Os viajantes contam com uma completa estrutura de serviços: pronto atendimento médico, hospitalar, odontológico, tele assistência, fisioterapia, translado, despesas farmacêuticas e, inclusive, tratamento emergencial para doenças pré-existentes. Havendo a necessidade de internação, serviço de coordenação de reservas de passagens aéreas e hotel para familiar e também auxílio em acompanhamento de menor de idade.Cobertura de custo no caso de extravio e ou danos às bagagens e assistência na localização das malas. Outras coberturas disponíveis: retorno antecipado, orientação em caso de perda ou roubo de documentos e cartão de crédito, transmissão de mensagem urgente e linha de consulta 24 horas, com a vantagem de fazer tudo via aplicativo, além da assistência financeira e jurídica.
Federico Siri presidente da Travel Ace.
Federico Siri presidente da Travel Ace. Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
“A Black Friday é um período muito curto para que nossos clientes possam aproveitar as vantagens que reservamos para eles, por essa razão, estamos fazendo uma promoção de 30 dias, além de presentearmos nossos clientes, podemos tornar suas viagens tranquilas e mais econômicas. Estamos felizes com essa oportunidade”, afirma Federico Siri presidente da Travel Ace.
Hotéis antecipam reservas de fim de ano para quem deseja refúgio calmo e repleto de belezas naturais
Hotel Renar – Ícone hoteleiro em Fraiburgo – Vale do Contestado – SC

LANÇAMENTO ENCATHO & EXPROTEL – DIA DO HOTELEIRO EM SANTA CATARINA

Lançamento do Encatho & Exprotel 2020 marca comemorações ao Dia do Hoteleiro em Santa Catarina
Lançamento do Encatho & Exprotel 2020 marca comemorações ao Dia do Hoteleiro em Santa Catarina – Foto: Vania Monteiro
Novembro chegou e com ele uma data muito importante para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, o Dia do Hoteleiro. Reunindo hoteleiros, fornecedores, autoridades, profissionais do setor e imprensa. Com uma ampla programação, as comemorações deste ano movimentaram o Iate Hotel Florianópolis, e envolveu palestra, entrega de placas aos novos associados, lançamento da 33ª edição do Encatho & Exprotel e da 2ª edição da revista ABIH-SC, além de um almoço festivo.
Novembro chegou e com ele uma data muito importante para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, o Dia do Hoteleiro.
Osmar Vailatti – Foto – Vania Monteiro
Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC em seu pronunciamento explica que o objetivo principal deste encontro é comemorar e homenagear os hoteleiros e todos que exercem a função neste importante setor. “Há 83 anos os hoteleiros celebram esta data para marcar a fundação da ABIH. Hoje quero agradecer a todos que estão aqui, que nos dão as mãos nesta luta e que nos ajudam na busca de melhores dias para a hotelaria catarinense. Parabéns hoteleiros e hoteleiras de Santa Catarina, do Brasil e do mundo”.
Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional
Meat Shop – O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional

TERMALISMO DO OESTE CATARINENSE É DESTAQUE EM FEIRA DE TURISMO INTERNACIONAL

O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina, esteve representado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos, na 31ª edição do Festuris Gramado
O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina, esteve representado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos, na 31ª edição do Festuris Gramado – Foto: Divulgação
Considerada pelo trade turístico a mais efetiva feira de negócios de turismo da América Latina, o FESTURIS recebeu durante todo o evento mais de 11 mil visitantes. O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina, esteve representado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos, na 31ª edição do Festuris Gramado, principal feira de Turismo do Sul do País, realizada no Serra Park e que recebeu durante todo o evento mais de 11 mil visitantes.
O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina, esteve representado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos, na 31ª edição do Festuris Gramado
“O nosso objetivo principal foi encantar o público e os empreendedores. Recebemos muitos feedbacks positivos de agências de turismo, isso mostra o grande potencial que o nosso principal produto turístico tem no país”, afirma o diretor do resort, Fábio Sousa. – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
O empreendimento, que participou pela primeira vez do evento com estande próprio, deslumbrou com grandes expectativas os negócios futuros. A água termal e os seus benefícios foram destaques no evento, que este ano teve um espaço de divulgação próprio, sendo reconhecido como importante equipamento turístico.
O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina, esteve representado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos, na 31ª edição do Festuris Gramado
Sidicley Graciano, do setor comercial, Marco Bianchini, marketing, Karina Barros, Alexandre Avrela e o diretor Fabio Sousa – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Durante todo o evento foram emitidas 17 mil credenciais e 11 mil visitantes passaram pelos corredores do Serra Park. O evento contou com a participação de 2,7 mil marcas que mostraram seus atrativos em todos os cantos do mundo. “Ter a oportunidade de estar entre tantos outros atrativos turísticos do mundo, foi compensador. Durante esses dias promovemos a troca de conhecimento entre o segmento, com o intuito de a partir de agora agilizar as negociações e promover o segmento e a região Oeste como rota do termalismo no país. É um importante passo que demos na promoção do nosso equipamento turístico, o termalismo”, destaca Fábio.

O Circuito Fisio Sports conta com fisioterapia, pilates, treino funcional, massoterapia e nutrição. No Pilates acontece atividades sem impacto, com atenção as posturas e respiração, utilizando molas como resistência.

BALNEÁRIO SABOROSO

A 11ª edição do Balneário Saboroso já tem data para acontecer - de 2 a 26 de julho um dos festivais gastronômicos mais consolidados do Sul do país retorna com novidades
Foto: Divulgação
A 11ª edição do Balneário Saboroso já tem data para acontecer: de 2 a 26 de julho um dos festivais gastronômicos mais consolidados do Sul do país retorna com novidades dentro do formato já conhecido do público, com entrada, prato principal e sobremesa. Entre as ações já confirmadas, está o batismo do chefinho, personagem oficial do evento, parceria com a rede hoteleira para promoção do festival, ações voltadas para sustentabilidade, eventos paralelos inéditos, além de uma presstrip com jornalistas e blogueiros especializados. O valor oficial do menu terá o preço único de R$59,90 por pessoa. O lançamento do projeto contou com a participação de empresários do setor. Os estabelecimentos gastronômicos interessados em participar da 11ª edição do Balneário Saboroso poderão adquirir o valor promocional do 1° lote até o dia 30 de novembro. Para mais informações: (47) 3360-0696.

Ficou fantástico o novo espaço para eventos do tradicional Restaurante João de Barro em Cacupé, presente, tradicional e presente em Florianópolis a mais de 20 anos. Segundo Diana Lorenzo, proprietária do estabelecimento, esse espaço já vinha sendo solicitado pela maioria dos nossos clientes que buscavam um ambiente para comemorar bodas, realizar casamentos, formaturas, festas de finais de ano. Então aliamos a nossa alta gastronomia, criamos esse novo espaço, com toda essa vista espetacular, para melhor atender nossos clientes. Mas reservas com muita antecedência são fundamentais.

TURISMO IMPULSIONA A GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

Turismo impulsiona megócios no Rio Grande do Norte
Equipe de Rio Grande do Norte do Festival de Turismo em Gramado – Foto – Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Durante e após o Festival de turismo de Gramado, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/RN) estão promovendo um famtour – viagem de familiarização para apresentar novos destinos para aqueles agentes que possam comercializá-lo – inédito, com as principais associações de turismo e operadoras de receptivo internacional que atuam no Brasil. Intitulado Caçadores do Pôr do Sol, a ação começou na última sexta-feira, 08 de novembro e vai até sábado, 16 de novembro. No fim da tarde da quinta-feira (14) acontece na Arena das Dunas, às 17h, a rodada de negócios com o objetivo de aproximar os operadores dos empresários locais, vislumbrando prósperas ações futuras que devem se desenvolver após o famtour. “A promoção deste famtour sendo finalizado com a rodada negócios tem como objetivo de fomentar a economia local e aumentar o fluxo de turistas para o nosso estado. Assim o Governo cumpre seu papel indutor no desenvolvimento de negócios do turismo”, finalizou Bruno Reis, diretor da Emprotur/RN.
A reformulação do incentivo via redução do ICMS atrai mais voos para o Rio Grande do Norte. sobre o combustível de Aviação para atrair novos voos para a região
Enquanto Santa Catarina não consegue sequer terminar as obras de acesso ao super Floripa Airport e a redução do ICM para o combustível de aviação não sai do papel…
Falando nisso, a reformulação do incentivo via redução do ICMS sobre o combustível de Aviação para atrair novos voos para a região, já está surtindo efeitos positivos. Em Santa Catarina isso está completamente travado nas mãos das “otoridades inoperantes”. As companhias aéreas têm aumentado as frequências no Aeroporto de Natal. No conjunto, as companhias aéreas Gol, Latam e Azul já têm publicado um aumento de 22,3% na oferta de assentos para a próxima temporada de verão, que vai de novembro 2019 a abril 2020. Isto significa que o Aeroporto receberá aeronaves maiores e novos voos que podem trazer mais turistas para as praias potiguares. Até o momento, já constam na malha área do Aeroporto de Natal 685 voos para o período de alta temporada.
Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis.
Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos. Faça sua reserva.

FLORIPA – GRAMADO – FLORIPA

Gol começará a voar Florianópolis - Porto alegre - Florianópolis - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br
Gol começará a voar Florianópolis – Porto Alegre – Florianópolis – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Outra ótima novidade e isso não foi conquista do governo inoperante catarinense, a GOL começará a voar novamente o trecho Florianópolis – Porto alegre – Florianópolis. Isso a partir de Dezembro (já se pode entrar no site e comprar). Isso será válido para dezembro e janeiro. Caso o movimento seja muito bom para companhia, os voos permanecerão. Caso contrário continuaremos sitiados nas asas da Azul que cobra o que bem entende, até para fazer check in e marcar assento dois dias do embarque. A Gol também faz isso descaradamente.
Brocker premia maiores players do turismo no Brasil com Troféu Infinito
Brocker premia maiores players do turismo no Brasil com Troféu Infinito – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
A Brocker Turismo premiou, na última sexta-feira, 08/11, empresas do trade turístico que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha através de seu receptivo, além de parceiros, clientes e colaboradores. Em sua 14ª edição, o Troféu Infinito foi realizado no Harley Motor Show, em Gramado (RS).
Brocker premia maiores players do turismo no Brasil com Troféu Infinito
Todos os premiados – Foto: Jefferson Severino – turismoonoline.net.br
O evento reuniu dezenas de convidados, incluindo autoridades e imprensa, que celebraram a entrega dos prêmios aos melhores vendedores da Serra Gaúcha com os serviços da Brocker Turismo nos últimos 12 meses. Para a diretora da Brocker, Adriane Brocker Boeira Guimarães, que deu início ao evento, a premiação é sempre um motivo de muita gratidão e alegria aos principais clientes, parceiros e amigos.
Brocker premia maiores players do turismo no Brasil com Troféu Infinito
O Troféu Infinito traduz o legado de quase 25 anos da empresa, posicionada como uma empresa Destination Management Company – DMC”, Adriane Brocker – Foto: Jefferson Severino turismoonline.net.br
Durante a solenidade, a empresária apresentou números que traduzem a força da Brocker Turismo. “Somente em 2019, promovemos, divulgamos e vendemos nossa Serra Gaúcha em 22 Estados e mais de 200 cidades. Contatamos e treinamos mais de 5 mil agentes e operadoras de turismo no Brasil e também nos principais países da América Latina”.
Brocker premia maiores players do turismo no Brasil com Troféu Infinito
Luiza Brocker – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
O destaque apontado pela diretora Luiza Brocker Boeira foi o novo posicionamento e comunicação do Bustour, conectando sua imagem ao conceito City Experience Tour. “É o produto mais querido da Brocker, reconhecido hoje como uma atração que leva o turista a inúmeras outras atrações. Um passeio incrível começa com o Bustour”, frisou. Tudo isso, segundo ela, com muitas experiências durante o trajeto. “Os áudios foram renovados com informações, cultura e histórias que o turista precisa conhecer”, comentou. Luiza lembrou ainda que o atrativo vem a cada ano solidificando as parcerias com os parceiros dos mais de 40 atrativos do percurso.
Brocker premia maiores players do turismo no Brasil com Troféu Infinito
Carlise Bianchi – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
O mercado de eventos foi destacado pela diretora Carlise Bianchi, que apontou a expansão deste setor ano a ano, em todo país. “Hoje, temos soluções completas para eventos. Ampliamos nossos produtos e passamos a realizar de forma completa a produção, decoração e planejamento de eventos corporativos e viagens de incentivo”, explicou. Entre as novidades, a executiva mencionou a nova loja da Brocker no Aeroporto de Porto Alegre, que foi totalmente repaginada. “O espaço é um cartão de visitas no desembarque dos passageiros na capital, recebidos de forma carinhosa por nossa equipe”, destacou. Para ver todas as fotos e todos os premiados clique AQUI.
Essa delícia, que deve ficar na geladeira, fica melhor a cada dia. Depois de cinco dias ele fica insuperável. Incrível mesmo. Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu
Essa delícia, que deve ficar na geladeira, fica melhor a cada dia. Depois de cinco dias ele fica insuperável. Incrível mesmo. Bolo da Madre – São José – SC – Reserve o seu.

PARQUE OLIVAS DE GRAMADO RECEBE A IMPRENSA

Localizado na área rural de Gramado e com o verde da Mata Atlântica espalhados por todos os lados, o Parque Olivas de Gramado é o atrativo turístico que desponta na serra gaúcha
Parque Olivas de Gramado – Foto: Divulgação
O lugar é simplesmente cinematográfico e hoje, depois do curso com um legítimo “catador de olivas” português, aprendi a conhecer de fato a distinguir um perfeito azeite de oliva que só deve ser comprado em um empório depois de prová-lo.  Localizado na área rural de Gramado e com o verde da Mata Atlântica espalhados por todos os lados, o Parque Olivas de Gramado é o atrativo turístico que desponta na serra gaúcha por sua originalidade e proposta de manter as raízes culturais bem fincadas no chão. “A temática do nosso parque é investir no turismo, resgatando e valorizando a cultura de nossos antepassados, entre eles os alemães, italianos e açorianos. Queremos manter viva as tradições oferecendo ao visitante uma imersão nesses valores que nos mantém de pé e que despertam nos brasileiros admiração”, afirmou o diretor do parque, Daniel Bertolucci em entrevista.
Parque Olivas de Gramado recebe a imprensa
João Lima “Catador de Oliva” e Daniel Bertolucci. “Iniciamos o plantio há 8 anos e estamos agora na expectativa da primeira colheita por volta de março e abril de 2020. Será o primeiro azeite de oliva produzido na Serra Gaúcha”, comemora Bertolucci. – Foto: Jefferson Severino
Daniel afirma que um dos principais atrativos do parque são os pés de oliveira, um projeto que a família Bertolucci aposta. Daniel adianta dizendo que são 12 mil oliveiras de seis variedades diferentes e que aposta no refinamento do paladar do brasileiro: “Assim como o vinho e mais recentemente a cerveja foi atendendo os paladares de pessoas mais exigentes, agora o azeite de oliva entra em uma fase mais requintado com mais qualidade e pureza, graças a um conjunto de fatores, como o nosso micro-clima, as espécies plantadas, o ‘terroir’, etc. São oito anos para a primeira colheita, então, estamos esperançosos de que a primeira safra nos surpreenda”, completa.
Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo
Depois dos exageros do final de semana, a dicas é saborear durante a semana o prato executivo do Di Paolo. A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo  – O Melhor do Brasil – Também em Itapema – SC, na BR 101 em frente a PRF.

A CHARMOSA MONTIVIDÉU

 Um dos destinos mais cobiçados da América do Sul – Montevidéu, esteve presente na 31ª edição na Feira Internacional de Turismo.
Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Um dos destinos mais cobiçados da América do Sul – Montevidéu, esteve presente na 31ª edição na Feira Internacional de Turismo. A Capital do Uruguai é encantadora por muitos motivos, entre eles a “Ciudad Vieja” que conta a história viva de Montevidéu. O fator comum é a atenção personalizada e a calorosa hospitalidade que caracteriza o Uruguai, realizado pelos protagonistas diretos da atividade, portadores da vocação e do compromisso familiar de cada vinícola. A maioria das praias da cidade possui a certificação ISO 14001 de Gestão Ambiental, tornando Montevidéu uma capital que obtém reconhecimento por seu desempenho ambiental no gerenciamento de praias. Um dos grandes objetivos é promover o enoturismo e divulgar a identidade, cultura, forma de trabalho e paixão que as principais vinícolas do Uruguai têm pela viticultura. As vinícolas abrem suas portas para conhecer os estabelecimentos, provar seus vinhos e desfrutar de momentos quentes em ambientes de tradição e familiaridade.

GJP ABRE TEMPORADA DE VERÃO 2019/2020

 Crianças na roça: atividades na horta, orquidário, minhocário e festa da sustentabilidade estão entre as atividades durante toda a temporada de verão

Na pauta infantil, destaque para a musicoterapia, atividades na horta, orquidário, minhocário, festa da sustentabilidade, experiência no mundo digital com estúdios “instagramáveis”, experiência lunar de acampamento com observatório, entrega de certificados e diplomas de férias de verão. – Divulgação
Durante o Festival Internacional de Turismo de Gramado, a GJP Hotels & Resorts reuniu a imprensa especializada para um café  da manhã à beira da piscina no resort, onde divulgou diversas novidades especiais para a temporada de verão 2019/2020 nos resorts de praia e campo espalhados pelos principais destinos turísticos do Brasil. Com foco na área de produto no próximo ano, a companhia apresentará as programações completas durante o FESTURIS – Feira Internacional de Turismo 2019, que acontece esta semana entre 7 e 10 de novembro, em Gramado (RS). A principal novidade é a programação de verão dos hotéis, que este ano vem focada no conceito de edutainment (entretenimento com educação) e o Menu Experiência Wish, um vasto cardápio de novidades disponível nos resorts de bandeira upscale da rede em todo o Brasil. Para o verão 2019/2020, a ideia é entreter com educação e conscientização, por isso as atividades são todas voltadas à sustentabilidade e ao bem-estar.
Com empreendimentos localizados do Nordeste ao Sul do Brasil, a GJP Hotels & Resorts é maior rede nacional especializada em lazer e eventos, com hotéis próprios e modelo organizacional de administração e gestão hoteleira.
Equipe do Wish Serrano Resort em Gramado além do Vice-Presidente do grupo GJP, Fábio Godinho  (centro) – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Já para os adultos, lutas, artes, oficinas, atividades de bem-estar como degustação, passeios, cultivo, interatividade. Também fazem parte da programação: yoga, alongamento matinal, tai chi chuan, treino funcional, avaliação física, entre outros. Outra novidade da GJP Hotels & Resorts para a próxima temporada é o Menu Experiência Wish, um vasto cardápio com novidades dos resorts para que os hóspedes possam provar experiências diferenciadas como: Piquenique ao Ar Livre, a dois ou em família, Almoço no Jardim Secreto para grupos ou casais, montado especialmente no bosque do resort, o novo Wish Sensations, um jantar especial no estilo menu degustação que se inicia com um brinde na varanda, seguido de jantar conduzido, explorando um tour de sabores, aromas e sensações. Os participantes interagem no preparo dos pratos do menu harmonizado com entrada, prato principal e sobremesa com temática especial.
Durante o Festival Internacional de Turismo de Gramado, a GJP Hotels & Resorts reuniu a imprensa especializada para um café  da manhã à beira da piscina no resort, onde divulgou diversas novidades especiais para a temporada de verão 2019/2020 nos resorts de praia e campo espalhados pelos principais destinos turísticos do Brasil.
Wish Serrano Resort – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br – Confira todas as fotos AQUI.
Todas as novidades já estão disponíveis para venda à parte das diárias/roteiros contratados e podem ser solicitados com antecedência via e-mail reservas@gjphotels.com ou 0800-600-8088 (ligação gratuita) e ainda diretamente na recepção dos hotéis da rede (ver disponibilidade). Conheça todos os hotéis no site gjphotels.com. Confira todas as fotos AQUI.

EXPO TURISMO PARANÁ

Com agenda confirmada para dias 8 e 9 de maio, no Expo Unimed Curitiba, o Expo Turismo Paraná 2020 tem comercialização de estandes aberta.
Antonio Azevedo – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Com agenda confirmada para dias 8 e 9 de maio, no Expo Unimed Curitiba, o Expo Turismo Paraná 2020 tem comercialização de estandes aberta. Segundo o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, “foi só anunciar informalmente que as vendas iriam começar que a procura já foi grande. Todos estão interessados na edição 2020, que ganhou novo nome, novas características e vem com muitas novidades”. O evento, conhecido por ser o mais tradicional do turismo no Estado do Paraná, vai manter a montagem inovadora de estandes que utilizou na edição que comemorou seu Jubileu de Prata. Espaços interligados, sem divisórias, possibilitando a quem expõe e quem visita maior visibilidade e interação. “A vantagem de quem compra antes é na localização, que sem dúvida em alguns pontos é mais nobre”, salienta o presidente. As empresas que entrarem em contato ainda este ano com a intenção de expor na Expo Turismo Paraná 2020, terão condições especiais. Interessados devem entrar em contato através do 41 3233 3411.

HUB ABRACORP

As transações hoteleiras são, há muito tempo, uma imensa dor de cabeça para as TMC’s, em relação à identificação dos hotéis.
“Processos operacionais devem ser simplificados para proporcionar maior dedicação de recursos e melhor experiência ao cliente”, resume Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp. Os trabalhos já começaram. – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
As transações hoteleiras são, há muito tempo, uma imensa dor de cabeça para as TMC’s, em relação à identificação dos hotéis. A fragmentação da rede hoteleira, a variedade de marcas e as novas que surgem a cada dia geram, nos BackOffices das TMC’s, altos custos no retrabalho das operações de cadastro, faturamento e conciliação. Sensível a esse custoso processo e visando otimizá-lo, a Abracorp iniciou o projeto Hub Abracorp. Em resumo, uma plataforma de cadastro único para a rede hoteleira que possibilite a identificação correta de cada hotel nos vários canais em que eles distribuem seus quartos. “Parece simples, mas imagine um mesmo hotel ter quatro ou cinco códigos de identificação dentro da mesma agência, oriundas das várias fontes de conteúdo. Esse é o mundo da hotelaria, hoje, e que num trabalho envolvendo todo o ecossistema, nos esforçaremos para simplificar em um só código” – afirma a coordenadora de comitês, Daiana Moreira.
Hotéis antecipam reservas de fim de ano para quem deseja refúgio calmo e repleto de belezas naturais
Hotel Fazenda Boqueirão – Lages – SC – Ícone do Turismo Rural do Brasil

FESTURIS ULTRAPASSA EXPECTATIVAS

FESTURIS ultrapassa expectativas, bate recordes e amplia internacionalização em sua 31ª edição
FESTURIS ultrapassa expectativas, bate recordes e amplia internacionalização em sua 31ª edição – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Geração de negócios e conexão de diferentes culturas foram os motes do evento, que reuniu os principais players do mercado turístico mundial em Gramado. Foram dias intensos com corredores lotados e muita diversidade cultural. A Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) encerrou sua 31ª edição batendo recordes e comemorando os resultados alcançados. Foram 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais, contabilizando um crescimento médio de 5%. Com resultados efetivos na geração de negócios, a feira celebrou 2.700 marcas expostas e ampliou sua internacionalização superando os 65 destinos internacionais. De acordo com os diretores, em coletiva de imprensa realizada após o evento, essa foi a melhor de todas as edições ao longo de sua história. Os números comprovam a consolidação do FESTURIS como a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul. Para continuar crescendo e impactando positivamente a indústria turística, em janeiro o evento anunciará um novo espaço segmentado apostando em um nicho do mercado turístico em ascensão.
FESTURIS ultrapassa expectativas, bate recordes e amplia internacionalização em sua 31ª edição
“Após levantarmos os números desta edição, podemos dizer que concretizamos os nossos objetivos. Quebramos a barreira através da internacionalização do evento. Hoje o FESTURIS possui mais de 35% do público visitante de fora da Região Sul e de São Paulo. Para aqueles que pensam que somos uma feira regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais vieram não apenas como expositores, tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do Brasil”, avaliou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello. – Foto: Jefferson Severino – turismoonlineonline.net.br
Zorzanello também destacou o sucesso do lançamento do Espaço Wedding, voltado ao turismo de casamentos e luas de mel. Foram 34 expositores com um feedback muito positivo de todos. O Luxury se consolidou ainda mais trabalhando com o mercado de luxo e o Mice & Experience mostrou-se altamente produtivo com espaço para a inovação e o turismo corporativo. Além disso, o Termalismo e Bem-estar foi lançado e projeta ser um dos grandes atrativos da próxima edição, assim como o conteúdo que continua sendo um dos pilares da feira.
FESTURIS ultrapassa expectativas, bate recordes e amplia internacionalização em sua 31ª edição
Mice & Experience mostrou-se altamente produtivo com espaço para a inovação e o turismo corporativo – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Outro destaque desta edição foram as mais de 4 mil agendas de reuniões marcadas por meio do APP FESTURIS e da ferramenta Buyers Club, novidades tecnológicas do evento visando otimizar o tempo e aumentar a produtividade na geração de negócios. “É um passo à frente que damos, trazendo esse conceito americano e europeu. Nosso foco é na geração de negócios e continuamos pensando em alternativas para oferecer ainda mais aos nossos expositores”, acrescentou Zorzanello.
FESTURIS ultrapassa expectativas, bate recordes e amplia internacionalização em sua 31ª edição
Deixamos também nosso agradecimento à Prefeitura de Gramado e somos conscientes da importância de trabalhar juntos poder público e iniciativa privada. Coloquem na agenda 2020, queremos todos aqui entre os dias 5 e 8 de novembro”, convidou Marta. Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Fundadora e CEO do FESTURIS, Marta Rossi ressaltou a importância de trabalhar em parceria, valorizando o papel da imprensa e de todos os parceiros para o fortalecimento da indústria turística e a consolidação da feira. O FESTURIS tem a realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo oficial é oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte terrestre oficial é da Planalto Fretamento e a agência oficial é a Brocker Turismo. Para ver todas as fotos do 2º dia da feira clique aqui. Para ver todas as fotos do 1º dia da feira clique aqui. Para ver todas as fotos da abertura oficial da feira clique aqui.
Cauê - Sabores da Mata
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ. Cauê – Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

TURISTAS CHINESES

 As inscrições para agências de viagens brasileiras receberem turistas chineses já começou. Segundo informações do Ministério do Turismo (MTur)
Turistas Chineses – Foto: Divulgação
As inscrições para agências de viagens brasileiras receberem turistas chineses já começou. Segundo informações do Ministério do Turismo (MTur). A seleção, que vai até o dia 13 de dezembro, é uma exigência do governo do país asiático e pode ser feita no site do ministério. Para concorrer, as agências deverão estar regularizadas no Cadastro Nacional do Ministério do Turismo, o CadasTur, declarar ter conhecimento dos termos do acordo assinado entre as duas nações e aceitar o Termo de Responsabilidade contido no edital. O Ministério do Turismo é o único órgão responsável pela seleção. Em 2018, 59 agências de turismo e receptivos foram habilitadas para atender a turistas chineses. O resultado será publicado no dia 20 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU) e no site do ministério.
Agora se você está em Gramado ou estará indo para o festuris e Natal luz, anote aí o melhor endereço gastronômico italiano. Famiglia Guimarães
Se você está em Gramado aproveitar a emoção do natal Luz, anote aí o melhor endereço gastronômico italiano. Famiglia Guimarães

BELLA DA SEMANA

Bruna Jaeger - A Bella da Semana
Bruna Jaeger – Foto – Bella da Semana
Ela que faz sucesso na internet compartilhando a sua rotina (e gostosura), vai exibir tudo aquilo que não pode ser visto nas redes sociais… A modelo fitness Bruna Jaeger deixou os assinantes malucos com a primeira parte do seu ensaio, agora a beldade retorna para provar que ainda tem muito para mostrar!  Aproveite para assistir AQUI o vídeo de divulgação desse ensaio que vai dar o que falar! Para deixar o mês novembro bem quente, o ensaio exclusivo vai ao ar nesta quarta-feira (13).  Quer ver tudo sem censura? Assine o Bella da Semana e tenha acesso ao conteúdo VIP. Cadastre-se AGORA!

Vem aí a 10ª Edição do Pedal do Barquinho

Leia ainda: Diferentes culturas e crenças em Gramado na Serra Gaúcha

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *