Patagõnia Fantástica

De Volta à Patagônia Fantástica

EL CALAFATE, EL CHALTÉN – DE VOLTA À PATAGÔNIA FANTÁSTICA

 
 El Chaltén 

Antes que comece a despencar muita neve, retorno a Patagônia fantástica a convite do amigo Alejandro Ciurlante, CEO da operadora Criollos Turismo e do Mario Guatti, CEO do Hotel Posada Los Álamos em El Calafate. Cinematográfica diga-se de passagem e casa dos brasileiros na região.

Hotel Posada Los Alamos

A intenção e chegar, fotografar mais uma vez os fenomenais glaciares e ir mais além. Desta vem a El Chaltén é uma cidade nova da Argentina, nova porque só foi fundada em 1985 ! O lugar é um sonho, dentro de um parque nacional e com 1000 habitantes aproximadamente.

Geralmente essa população é itinerante, borbulha no verão e no inverno poucos permanecem na cidade que é tomada pela neve. A cidade é muito procurada por amantes das caminhadas, montanhismos e que adoram acampar.

Para chegar lá, você pegará a Ruta 23, depois de ter passado e ficado em El Calafate. Só a Viagem de El Calafate a Chaltém já vale a pena. As montanhas mais procuradas da região são: Cerro Fitz Roy (ou Monte Fitz Roy ou ainda Cerro El Chaltén); e o Cerro Torre que é considerada a montanha mais difícil do mundo para se escalar.

Fotos e textos : Jornalista Jeff Severino

Leia também:

Gnocchi da Fortuna Infinity Blue, mais uma novidade do resort

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *