Com 273 votos a favor na Câmara, despacho de bagagens será gratuito

DESPACHO DE BAGAGENS GRATUITAS – O RETORNO

Sabe aquela novela que não vale a pena ver de novo porque já sabemos o final da história? Pois então, a casa da mãe joana, isto é a Câmara dos Deputados aprovou a retomada de despacho gratuito de bagagem de até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em voos internacionais. O Congresso é sempre assim, morde e assopra e nós sempre saímos perdendo.  Foram 273 votos a favor e 148 contrários. Todavia, a novela ainda precisa passar pelo senado. Portanto, até que saia do papel, muita água vai rolar. Em 2016 o cabide de empregos da Anac publicou uma resolução que dava ao passageiro o direito de levar na cabine uma bagagem de mão de até 10 quilos – mas autorizava as aéreas a cobrarem por bagagens despachadas. A justificativa da agência, à época, era que a autorização para a cobrança do despacho de bagagem aumentaria a concorrência e poderia, por consequência, reduzir os preços das passagens. O que jamais aconteceu, muito pelo contrário.
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Atualmente, bagagens de 23 quilos em voos nacionais e 32 quilos nos voos internacionais são cobradas à parte, com um valor adicional ao da passagem. Cada empresa estabelece o critério de cobrança e as dimensões das malas. O trecho incluído pela Câmara na MP do Voo Simples altera o Código de Defesa do Consumidor para incluir no rol das práticas abusivas a cobrança por parte das companhias aéreas por até um volume de bagagem em voos nacionais com peso inferior a 23 quilos, e em voos internacionais, com peso inferior a 30 quilos. Vale ressaltar que por mais caro que a gente pague, não temos segurança alguma, as malas continuam sendo pedidas, extraviadas e detonadas. Dados da SITA, empresa especializada em tecnologia para a indústria de transporte aéreo, mostram que, em média, 25 milhões de bagagens são perdidas por ano em todo o mundo, durante as viagens de avião. Tenho até medo quando meus voos tem algumas conexões. Eles destroem qualquer tipo de bagagem. 
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito – Brocker turismo a melhor opção entre você e o seu destino na fenomenal Serra Gaúcha

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE

Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA – Foto: Jefferson Severino
O Mato Grosso do Sul será sede da próxima edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e da Convenção Braztoa, que acontecerão no fim de 2022, ano que ficará marcado como um período de recomeços e da realização de duas edições destes importantes eventos da entidade, de acordo com o comunicado oficial da BRAZTOA. “Fazemos esse anúncio com grande satisfação e com a certeza de que a nossa parceria com o Mato Grosso do Sul, reforçada em 2021 com a participação de 80 profissionais de turismo da região no Programa Experiências Incríveis, da Academia de Excelência Braztoa, ganhará novos e ainda mais promissores passos na construção de um case de sucesso com um destino nacional”, afirmou Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito – Pratas Thermas Resort e Convention – A melhor água termal do Brasil, localizado em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina – O resort tem várias iniciativas sustentáveis a exemplo da energia fotovoltaica onde permite se permite uma economia de 70% do consumo, aquecimento solar, sistema de tratamento de efluentes, buscando sempre fornecedores com produtos biodegradáveis para todos os setores. Clique no baner e faça sua reserva.

PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS DA REDE HOTELEIRA

Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. Clique no baner e confira. Além das demais práticas de sustentabilidade a exemplo de redução e reciclagem de resíduos, o Resort de Campo é praticamente auto sustentável em energia elétrica, tendo 100% de geração de energia (placas solares) no verão e entre 40% a 60% de economia de energia no inverno quando os dias são mais curtos, frios e com neblinas constantes.
O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) desenvolveu uma pesquisa acerca das práticas ESG (Environmental, Social and Governance) e de sustentabilidade entre as redes de hotéis associadas com o objetivo de identificar o atual momento da indústria hoteleira brasileira e como estão trabalhando esses temas. Os resultados demonstraram um notável comprometimento das redes com investimentos e escolhas de consumo focadas no cuidado com os impactos ambientais e sociais da cadeia de negócios, dentre aquilo destacamos alguns dados. Dentre as redes hoteleiras entrevistadas, 70% responderam que possuem uma área específica dedicada às práticas de sustentabilidade; e sobre as iniciativas de gestão dos resíduos plásticos e descartáveis, 85% declararam possuir práticas de redução dos produtos de uso único, como eliminação de canudos, garrafas plásticas e embalagens para amenities.
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Além disso, também põe em prática iniciativas de redução e reciclagem dos resíduos produzidos pelos hotéis e geração de energia solar que gerá até 60% de economia.
O resultado do estudo também mostrou que 92% das redes participantes põem em prática iniciativas de redução ou reciclagem dos resíduos produzidos pelos hotéis. Sobre o consumo diário das redes hoteleiras, 85% das entrevistadas afirmaram comprometimento com a prática em redução de desperdício de alimentos, enquanto 92% adotam medidas para redução do consumo de água e energia elétrica, como redutores de vazão de água em torneiras, chuveiros e descargas (adotada por 62% das redes), uso de lâmpadas de led (38%), painéis solares (23%) e etc.
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme – O melhor do Brasil em sua categoria e que põe em prática iniciativas de redução ou reciclagem dos resíduos produzidos pelo resort.
Esses últimos dados apresentam uma porcentagem relativamente baixa quando comparados aos outros indicadores, porque são ações bem específicas; tratam-se de práticas fundamentais que ainda estão evoluindo na maioria das redes participantes do estudo, mostrando que ainda existe um grande trabalho a ser desenvolvido. Já ao serem questionados sobre diversidade e inclusão, 80% das redes afirmaram possuir diretrizes claras acerca da integração diversificada na empresa, possuindo políticas específicas voltadas a pessoas com deficiência, equidade de gênero, refugiados e étnico-raciais.
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
JUNHO – ESPECIAL MÊS DOS NAMORADOS NO CASTELO – O mês mais romântico do ano vem com experiências gastronômicas inesquecíveis como Moët & Chandon e o exclusivo Foundue Suisse servido em quatro tempos. – JULHO – FÉRIAS DE INVERNO – O famoso inverno na Serra Gaúcha é mais aconchegante no Castelo Saint Andrews. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes.

ABAV EXPO 2022

Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
A ABAV Expo 2022, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, traz esse ano duas novas opções de estande: os modelos sustentável e econômico. O modelo sustentável é montado com materiais diferenciados, desde as paredes e o teto até o mobiliário utilizado, sendo que poderá ser adaptado a qualquer medida e área de estande. Já o modelo econômico mede 4m², inclui montagem, TV, balcão, duas impressões de logo ou imagem fornecidos pelo expositor e tem local pré-determinado. Com as novidades a planta da ABAV Expo, que mantém os modelos tradicionais Basic, Comfort e Premium, amplia para cinco opções à disposição dos expositores. A fase de comercialização está em curso, e o credenciamento para os visitantes – são esperados 30 mil este ano – deve ser aberto na primeira semana de maio.
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Praia e saúde são sinônimos do Hotel Sibara. São 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

ARGENTINA INICIA CAPACITAÇÃO NO BRASIL

Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
“Temos um plano de gestão para o Brasil, que inclui mais de 50 ações presenciais durante todo o ano, além de uma dezena de objetivos de gestão e campanhas digitais, de via pública e em meios de imprensa, que já estamos encarando durante 2022. Vamos trabalhar com a colaboração da Embaixada e dos consulados argentinos no Brasil”. Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.
Desde a última terça, 26 de abril, o INPROTUR, junto com a operadora Mondiale by Ancoradouro inicou 15 eventos em 15 cidades brasileiras para aproximar a oferta turística do país a mais de 500 agentes de viagens desse país. O que falta, são os aéreos com preços justo e não abusivos. Todavia, com a ideia de consolidar o amplo trabalho de promoção no principal mercado para o turismo receptivo nacional, o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) acordou realizar capacitações em Campinas, Bauru, São Paulo, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, Maringá, Londrina, Uberlândia, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberaba, Goiânia e Vitória. Estas serão as cidades do Brasil onde se impactará a 550 agentes de viagens durante os próximos dois meses.
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito – A tranquilidade e segurança de qualquer viagem no Brasil ou no exterior. Jamais viaje sem seguro viagem GTA. Clique no baner e confira.

FBHA

Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Alexandre Sampaio, Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
No próximo dia 13 de maio a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) vai reeleger Alexandre Sampaio e apresentar a nova diretoria da entidade. O atual presidente concorre em chapa única, tendo como vice-presidentes Graco Terceiro Neto Parente Miranda (1°); e Paulo Rogério Tadros, o segundo. A chapa conta ainda com Anaiad de Assis Lopes e Giovane Gisler como diretores, e José Darcílio Cortes Junqueira Reis e Amaro Gadben como tesoureiros. A FBHA representa 68 sindicatos patronais em âmbito nacional nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar. A posse da nova diretoria ocorrerá no dia 23 de junho. Vale ressaltar o excelente desempenho que Sampaio vem exercendo frente a entidade, com diversos embates em prol da entidade, junto ao governo federal e outros Órgãos, dentro de um empenho exaustivo e afadigador.
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
O melhor endereço gastronômico de Jurerê internacional. Não existe parrilla melhor e tão macia.

RIO DO RASTRO MARATHON

Passar de carro pela Serra do Rio do Rastro encanta qualquer um. Então imagine, correr por ela, que foi considerada a estrada mais espetacular em 2012 em uma enquete de uma revista espanhola. É o que está no objetivo de 1.500 atletas de corrida e ciclismo, de várias partes do Brasil nos dias 14 e 15 de maio. A Rio do Rastro Marathon chega à 2ª edição com uma grande expectativa entre os corredores e ciclistas, principalmente para aqueles que vão estrear numa prova tão desafiadora e deslumbrante como essa. Quem corre ou pedala pela essa serra icônica, vive experiências inesquecíveis diante do que encontra no percurso. Uma nova descoberta, mesmo para quem já correu serra acima.
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Exclusivo para bikes MTB – Foto: Foco Radical
Os atletas que completarem as duas distâncias vão ganhar uma medalha de finisher de 67km, uma das novidades da edição deste ano que a Corre Brasil e o Mountain Do criaram a pedido dos corredores. Os três primeiros colocados no masculino e feminino vão ganhar troféu. As provas de corrida acabam virando um evento para toda a família, e muitos corredores ‘nascem’ assim, assistindo alguém correr, se superar e vencer desafios. Mas encarar a Rio do Rastro Marathon exige um treinamento específico para enfrentar os 25km e os 42km. Assim, como nas outras duas provas, no Desafio dos 12 também terá tempo de corte. Os atletas precisam passar pelo km 8 com até 2h03min59s de prova, e o máximo para fechar o percurso é 2h44m59s. A nova modalidade será no domingo, com largada às 10h15 da manhã, no mirante 12, em Lauro Müller.

Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito

Os atletas inscritos vão chegar até o ponto inicial, com um ônibus exclusivo da organização, que será o único meio de deslocamento, já que a Serra fica totalmente fechada para carros particulares, durante a realização das provas no fim de semana. Todas as chegadas se tornam uma festa. Mas a Corre Brasil e o Mountain Do querem que este momento que marca o auge da superação dos corredores e ciclistas que vão participar das provas, seja ainda mais inesquecível. As duas maiores organizadoras de corridas do Sul do Brasil estão preparando uma grande programação cultural no mirante, da Serra do Rio do Rastro, local de chegada dos atletas. Foram convidados artistas, músicos e bandas para comemorar as vitórias em grande estilo. Outra atração confirmada vem de Porto Alegre. É o “The Beatles no Acordeon”, que já participou do International Beatleweek, em 2018 em Liverpoool, fazendo 11 shows na cidade inglesa, incluindo o palco onde os Beatles começaram.
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça e onde, aos domingos a tarde acontece o melhor café colonial da região. Imperdível – SC – Clique no baner e faça sua reserva.
PEDALANDO EM USHUAIA
 

Essa é para quem quer curtir Ushuaia  de bike em sua altíssima temporada de inverno, cuja neve já é abundante por lá. Super bikes especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucesso. Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a partir de julho haverá uma verdadeira invasão de brasileiros a Ushuaia, cuja estação/temporada de esqui/esportes de inverno só termina em outubro. Clique aqui e faça sua reserva

 

Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito – Ushuaia – Tierra del Fuego – Patagônia Fantástica Argentina

VIAJAR, ESTUDAR E TRABALHAR EM ANDORRA

Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Andorra – Espanha – Foto: Divulgação
Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasilfor aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito – A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo… 

Leia ainda: Cresce demanda de turistas brasileiros no exterior em 2022

Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito
Senado decidirá se despacho de bagagens voltará a ser gratuito – turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *