Tantra Terapia - Turismo on line

Tantra Terapia – Divino auxílio após a prostatectomia radical

TANTRA TERAPIA  – DIVINO AUXÍLIO APÓS À PROSTATECTOMIA RADICAL

 

Massagem Tântrica - Turismo on line

 

A cada dia que passa ouvimos sobre amigos e amigas que “conquistaram” o câncer. A mulher, segundo as pesquisas, está relacionado aos seios e nos homens na próstata. Segundo pesquisa divulgada no Estadão, o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença no Brasil entre nós homens. Diagnosticar a enfermidade em fase inicial possibilita que o tratamento tenha êxito em nove entre 10 casos. Após a retirada da próstata, os homens costumam passar por período de readaptação, o que difere de homem para homem, mas tudo volta ao normal depois de determinado tempo, desde que o homem, antes e depois da cirurgia entenda que não se trata de um bicho de sete cabeças e que tudo tem solução, e principalmente desde que nós homens, não assumamos a posição de vítimas do destino e nos precavamos sempre, e, quando detectado o problema, busquemos não só na medicina tradicional, mas também nas terapias orientais as suas fantásticas soluções.

 

Massagem Tântrica - Turismo on line

 

Para quem fez a cirurgia de Prostatectomia Radical, meu caso, os trabalhos desenvolvidos pelas terapias orientais, os terapeutas tântricos pesquisam o potencial do corpo em readaptar-se aos estímulos que provocam uma releitura no potencial de prazer do corpo. As pesquisas demonstraram que o corpo humano reage aos estímulos de prazer buscando recursos adaptadores, já que a principal memória relacionada ao orgasmo está ligada a um dos aspectos mais importantes do ser humano: a capacidade de reproduzir-se e eternizar-se.

 

Massagem Tântrica - Turismo on line

 

Com base no instinto humano e na habilidade de adaptação da espécie, perceberam que o corpo humano reorganiza as sinapses sensoriais que levam as informações ao cérebro, reativando as condições propícias ao orgasmo e ao prazer. Existem inúmeras outras possibilidades de orgasmo, como o orgasmo seco, que pode beneficiar os homens que sofreram a remoção radical da próstata através de cirurgia. Cada homem necessita passar por um conjunto de situações terapêuticas que irão reproduzir os estímulos necessários para vivenciar novas experiências de orgasmo e de prazer. O que não se pode é se esconder, fazer da doença um problema sem solução, o que é uma imensa inverdade. Recomenda-se que àqueles que estejam apresentando esta condição de impotência e que busquem essas alternativas fantásticas ais quais estou experimentando.

 

Massagem Tântrica - Turismo on line

 

Mas para isso você precisa de fato buscar profissionais extremamente capacitados e entenda que tudo é muito simples e que o principal problema está em nossa cabeça. Nunca fui sedentário, sou ciclista, de pedalar entre 20 a 100km dia, pelo mais puro prazer. Não sou competidor, passei dessa fase. Sempre fiz, como atleta dois PSAs por ano (exame que detecta o primeiro sinal de câncer nos homens). Tinha em meu DNA essa herança do meu avô e pai (que desencarnaram justamente disso). Além de familiares consanguíneos. Já estava escrito. Por isso todo o cuidado era pouco.  Até os 58 anos foi tudo normal e ao menor alteração tratei de tomar todas as providências necessárias e buscar soluções.  Cirurgia grande e em dois dias você está de volta em casa. mas não vou falar disso.

 

Alok Ida - Turismo on line

 

Após o tempo necessário de resguardo e sem fazer nada (isso sim foi meu grande problema, não fazer nada, não pedalar), busquei as terapias orientais, no caso, a TANTRA TERAPIA. Para quem não sabe, Prostatectomia Radical é a remoção de toda a próstata. O período de recuperação depende do procedimento cirúrgico, e da situação que o paciente se encontrava antes da cirurgia, assim como da individualidade de cada um. A recuperação da potência sexual, e dessensibilizar a área após a cirurgia, não é um processo rápido, mas confesso que é prazeroso, pois nos permite conhecer o nosso corpo e as gigantescas possibilidades que temos de nos melhorar. Deus nunca fecha uma porta sem escancarar inúmeras janelas. Os músculos pélvicos muito frágeis e bloqueios na circulação sanguínea e energética da região pélvica, nos causam essa falta de ereção. Primeiro busquei a fisioterapia pélvica. A Unimed e meu médico me recomendaram quatro clínicas. São 40 minutos de fisioterapia.

 

Alok Ida - Turismo on line

 

Já com a a massagem tântrica, juntamente com exercícios adequados e corretamente orientados e efetuados, aceleraram o processo de recuperação da potência sexual. Mais do que prazer, a terapia tântrica ajuda a tratar até um possível trauma emocional. Quando se fala em tantra, a primeira ideia que vem à mente é de uma sessão de massagem repleta de orgasmos ou de uma forma diferente e mais prazerosa de transar. O que muita gente não sabe é que o tantra é uma terapia para lidar com questões física, como disfunções sexuais, e psicológicas, e como trabalhar a nossa autoestima.

 

Alok Ida - Turismo on line

 

A terapeuta tântrica Tatiane da Alok Ida, informa que a terapia tântrica não é indicada apenas para casos mais óbvios, como a dificuldade de ter orgasmo, mas também para trazer novo significado para a relação com o corpo, com a sexualidade, para trabalhar a autoestima e para potencializar a capacidade de ter prazer. Segundo ela, essa terapia trabalha a meditação e a respiração para “redirecionar a energia sexual” da pessoa. A terapeuta afirma que a energia sexual é a mais poderosa que temos e a mais subestimada. Justamente porque as pessoas, em geral, ignoram o alcance que ela tem, considerando-a algo menor, que deve usado apenas para o sexo.

 

Tantra terapia - Turismo on line

 

Durante a terapia, somos conduzidos pelos chacras (os pontos de energia do organismo, segundo a filosofia iogue). Com isso, despertamos regiões do corpo “adormecidas” para nova sensações. Além do impacto físico, as terapeutas informam que as sessões fazem com que o indivíduo entre em contato com emoções adormecidas e até traumas esquecidos. É um processo terapêutico baseado muito mais no corpo e no toque do que na fala. Tatiane conversa com cada paciente antes da sessão, para entender o que buscam e assim direcionar a massagem. Evidentemente que a terapia tântrica costuma envolver massagem nos órgãos genitais, mas, se a pessoa não estiver confortável ou não quiser, pode ser feita sem. Vale saber que o tantra explora o corpo todo, dos pés à cabeça. Às vezes, após algumas sessões iniciais com massagem pelo corpo, a pessoa pode ficar mais confortável e estar preparada para ter as regiões íntimas tocadas. “Se tem uma pessoa que tem vergonha ou bloqueio é para ela que eu mais indico o tantra”, afirma a terapeuta. Às vezes, as pessoas buscam a tantra terapia achando que é um programa programa sexual. Não pague esse mico pois vai errar feio. A terapia tântrica não é um ato sexual, apesar de trabalhar a energia sexual. Por isso, o terapeuta sempre faz as sessões vestido, enquanto a pessoa que recebe a massagem fica sem roupa.

 

Massagem Tântrica - Turismo on line

 

Durante a massagem tântrica é comum que as pessoas tenham orgasmos intensos e longos, mas isso não é a regra. Por isso, ao final da sessão, cada pessoa pode sair se sentindo de uma forma diferente. Eu saio extremamente relaxado e confiante. É algo muito íntimo, que a sociedade ensina de uma forma deturpada. Por isso varia como cada pessoa fica e também como cada um lida com o prazer intenso. Algumas pessoas, inclusive, podem estar tão travadas em relação à sexualidade que nem chegam a sentir prazer nas primeiras sessões, precisando de um período inicial de reconexão com o próprio corpo.

 

Alok Ida - Turismo on line

 

Vale comentar que como a terapia tântrica trabalha as emoções e sensações por meio do corpo, ela funciona muito bem aliada à análise ou à psicoterapia. Tem muitas psicólogos (as) que indicam essa fantástica terapia aos seus pacientes. Meu médico foi top, abrindo uma porção de possibilidades. Você só não pode deixar para depois. O quanto antes melhor.  A duração é entre uma hora e meia e duas horas.

 

Tati Alok Tantra - Turismo on line

 

Entre todas a que busquei informações a que senti mais firmeza, conhecimento e profissionalismo foi a Tatiane, da Alok Ida. Formada em Massoterapia em 2014 pelo Senac Campinas/SP, possui especialização em Quiropraxia, Acupuntura, e Estética. É coordenadora do Espaço Alok Ida em São José/SC no continente da Grande Florianópolis/SC onde são feitos os atendimentos terapêuticos, e realizados os cursos de massagem tântrica e Delerium (Treinamento Multiorgástico para Casais). Vem se especializando em terapias direcionadas para casais utilizando técnicas de Coaching de Relacionamento e Sexualidade, e o treinamento multiorgástico para casais, ajudando-os a se desenvolverem e se reconectarem de forma amorosa e sensorial. Utiliza o Método Deva Nishok de Meditações Vibracionais e Massagens Tântricas em seus atendimentos para intensificar o resultado do trabalho e para proporcionar estados alterados de percepção e consciência, que potencializam o processo de autoconhecimento, dissolvendo bloqueios e traumas, tanto físicos como emocionais (psicológicos).

 

Alok Ida - Turismo on line

 

É especialista em Coaching de Relacionamento e Sexualidade; Instrutora de Delerium; Instrutora de Cursos de Massagem Tântrica; Massagem Tântrica – Método Deva Nishok; Renascimento; Thetahealing, Massoterapia; Quiropraxia; Acupuntura Estética e Marmaterapia. Eu como paciente em franca recuperação, já que o câncer é página virada, me coloco na posição daqueles que sequer sabiam que isso existia. Trata-se de um mundo fenomenal que se descortina a nossa frente. Novas sensações e curas. Nada está perdido, nem o nosso prazer sexual, mas para isso é fundamental que você esteja sempre nas mãos de profissionais competentímos, dispostos a os ajudar, desde que queiramos ajuda e não milagres. Para mais informações confira aqui e entre em contato. https://www.alokida.com/blank

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *