Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC

ABAIXO DE ZERO

Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de visitantes. Os termômetros continuam registrar temperaturas negativas em Santa Catarina e, ainda nem começou o inverno. Não é à toa que o Pratas Thermas Resort & Convention, em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina é destino certo com suas espetaculares águas termais. Não impota o frio, as piscinas estarão sempre na temperatura certa.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC- Pratas Thermas Resort e Convention – A melhor água termal do Brasil, localizado em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina – Clique no baner e confira.
Para se ter uma pequena ideia, tivemos o amanhecer mais frio do ano no Brasil, com -8,3°C em Itatiaia no RJ a 2405 metros de altitude.  Já aqui em SC onde isso não é novidade, tivemos em nossa região serrana temperaturas girando entre  -4/-7°C. Sem dúvidas, a chegada do frio é ótima notícias também para o nosso Vale das Águas, pois a região é propícia para o turista que procura o aconchego do resort e sua localização às margens do Rio Uruguai. A temporada de outono e inverno é a época em que o empreendimento concentra o maior número de visitantes em toda sua infraestrutura hoteleira e atrativos turísticos. De fato, até o final do inverno, é comum ver a cidade cheia de visitantes do Brasil inteiro, para curtir a boa gastronomia, entretenimento e, principalmente, aproveitar às águas termais.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC – CEO do resort, Fábio Sousa. Foto: Jefferson Severino
Segundo o CEO do Pratas Thermas, Fabio Sousa: “Quando as temperaturas caem, é nítido o aumento do movimento de turistas aumenta em nossa região. O termômetro apontando as baixas temperaturas é uma boa notícia, principalmente neste período pós-pandemia em que todos os setores estão recuperando seu fôlego e o Vale das Águas de Santa Catarina está preparado para receber um grande número de turistas de braços abertos”. Quem estiver participando da BNT Mercosul poderá conhecer um pouco desse grande empreendimento. 
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. Clique no baner e confira.

FIM DA EMERGÊNCIA

Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC – Jamais viaje sem seguro viagem. A garantia da sua tranquilidade.
Finalmente voltamos ao velho normal.  O Ministério da Saúde publicou no último dia 22,  portaria encerrando oficialmente a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da covid-19. Publicada em edição extra do Diário Oficial da União, a portaria passa a valer daqui a 30 dias para adequação dos governos federal, estaduais e municipais. A norma foi assinada dia 22 pelo ministro Marcelo Queiroga. Na ocasião da assinatura da portaria, Queiroga afirmou que o Sistema Único de Saúde tem condições de manter as ações e o aporte de recursos para a vigilância em saúde. “Mesmo que tenhamos casos de covid-19, porque o vírus vai continuar circulando, se houver necessidade de atendimento na atenção primária e leitos de UTI, temos condição de atender”, disse ele, em entrevista coletiva. Um dos impactos do fim da emergência recai sobre as medidas de restrição e prevenção, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, definida por estados e municípios. Queiroga afirmou que “não faz mais sentido esse tipo de medida”. Outro efeito do fim da emergência será sobre a exigência de vacinação para acesso a locais fechados, medida, aliás, criticada pelo ministro.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC – Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça e onde, aos sábados e domingos acontece o melhor café colonial da região. Imperdível – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

RESTRIÇÕES AÉREAS

Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Não é à toa que o Conselho Internacional de Aeroportos na América Latina e Caribe (ACI-LAC), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), a Organização Civil de Serviços de Navegação Aérea (Canso) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) se juntaram para solicitar a eliminação de todas as restrições relacionadas à Covid que ainda são praticadas em países da América Latina e Caribe. O pedido inclui desde o fim dos requisitos de testes, necessidade de apresentar certificados e até mesmo, em alguns casos, a homologação do calendário completo de vacinação, preenchimento de um Formulário de Localização de Passageiros (PLF) e comprovante de Seguro Covid. O pedido inclui ainda o fim do uso da máscara em viagens dentro dos países ou entre aqueles onde a máscara não é mais necessária em ambientes fechados.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC – Foto: Jefferson Severino
Sem dúvidas a Covid-19, especificamente a variante Ômicron, já está disseminada em toda a América Latina e Caribe e a imunidade da população está em níveis tais que o risco de hospitalização ou morte foi drasticamente reduzido, especialmente para pessoas vacinadas. Os governos estão adotando estratégias de vigilância para garantir a saúde pública, assim como fazem com outros coronavírus e doenças infecciosas, portanto, chega de tanta paranoia. Agora é preciso informar, além de tudo, a população, já que a mídia nefasta barbarizou e lucrou muito em cima da desgraça, pintando um quadro dantesco.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
O melhor endereço gastronômico de Jurerê internacional. Não existe parrilla melhor e tão macia.

TURISMO SEGURO

Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Além de tudo isso, e com mais de 31 mil selos “Turismo Responsável” do Ministério do Turismo devidamente distribuídos, as agências de viagens e os meios de hospedagem são os segmentos que lideram a adesão em todo o país. Até a última quarta-feira, 18, os ramos somavam juntos a emissão de quase metade (15.647) das 31.313 sinalizações do tipo, que indicam o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19. Depois das agências e meios hospedagem, a adesão ao Selo é maior entre guias de turismo (4.517), transportadoras turísticas (3.785) e restaurantes, cafeterias, bares e similares (2.737). A sinalização está disponível para 15 segmentos turísticos.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada, a 1.822 metros de altitude do nível do mar.  Clique no baner e faça sua reserva.
Desde junho de 2020, quando a iniciativa foi lançada no Brasil, agências de turismo obtiveram 9.167 selos, especialmente nos estados de São Paulo (2.368), Rio de Janeiro (1.450), Minas Gerais (796), Rio Grande do Sul (517) e Bahia (511). Já os meios de hospedagem, que incluem negócios como hotéis, pousadas e resorts, acumulam 6.480 certificações, com destaque para São Paulo (934), Rio de Janeiro (669), Minas Gerais (567), Bahia (565) e Rio Grande do Sul (530). Aliado à vacinação contra a Covid-19 promovida pelo governo Jair Bolsonaro, o Selo reforça a sensação de segurança sanitária e é um estímulo a mais para a realização de viagens no país. A disponibilidade do Selo, que colocou o Brasil entre os 10 primeiros países a lançarem ações do tipo, é um importante diferencial competitivo e robustece a retomada do turismo que estamos vivendo.
Hotelaria e destinos investem em espaços de relaxamento para bem estar
JUNHO – ESPECIAL MÊS DOS NAMORADOS NO CASTELO – O mês mais romântico do ano vem com experiências gastronômicas inesquecíveis como Moët & Chandon e o exclusivo Foundue Suisse servido em quatro tempos. – JULHO – FÉRIAS DE INVERNO – O famoso inverno na Serra Gaúcha é mais aconchegante no Castelo Saint Andrews. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Os participantes da BNT Mercosul terão um gostinho de conhecer um pouco do  Castelo que terá stander durante a feira.
Vale comentar que os feriados da Semana Santa, de Tiradentes e a retomada dos grandes eventos no país impulsionaram o turismo nos principais destinos nacionais em abril. Cidades como Balneário Camboriú e Florianópolis registraram números expressivos de visitações e, consequentemente, recordes na taxa de ocupação hoteleira no último mês. Além dos meios de hospedagem, outros segmentos da economia turística, como os bares e restaurantes, também foram alcançados pela alta do fluxo turístico. O recorde neste mês foi Balneário Camboriú que apresentou um aumento de 92% de ocupação, comparado ao mesmo período de 2021, e alcançou um recorde histórico de 68,79% de taxa hoteleira, conforme dados levantados pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Da mesma forma, Florianópolis (SC) registrou crescimento de 9,5% comparado ao mesmo mês de 2019, período pré-pandemia. Ainda de acordo com os hoteleiros, o número de turistas tem se equiparado, durante as semanas dos feriados, ao movimento visto na semana de Réveillon de anos anteriores à pandemia de Covid-19.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

VIAGENS CORPORATIVAS

Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
O setor de viagens corporativas manteve, em abril, a recuperação já registrada em março e se aproxima dos resultados de 2019, antes da pandemia da Covid-19. Pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) aponta que o segmento faturou em abril deste ano R$ 875 milhões, apenas 17% abaixo do mesmo mês de 2019, quando atingiu R$ 1,057 bilhão. Em relação a abril de 2021, houve um expressivo crescimento, pois no ano passado o número ficou estacionado em R$ 201 milhões. Em março, o faturamento já havia chegado a R$ 869 milhões, apenas 2% abaixo da marca de março de 2019, quando registrou R$ 890 milhões. No acumulado dos quatro primeiros meses deste ano, o resultado foi de R$ 2,731 bilhões, ainda R$ 3,6 bilhões do registrado em 2019.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Gervazio Tanabe – Abracorp – Foto: Jefferson Severino
Segundo o Abracorp, esse desempenho continua sendo sustentado por serviços aéreos, hotéis e locação de veículos, que se igualaram ao faturamento de abril de 2019. “Há uma retomada consistente das viagens, que devem ser confirmadas nos próximos meses, principalmente com a retomada das empresas às viagens, além da abertura das fronteiras, o que aumenta a viagem internacional e a flexibilização nas viagens”, afirma Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp. Ainda conforme o levantamento da entidade, que reúne as grandes agências de viagens corporativas e analisa 11 setores do mercado, no mês de abril, todos crescem em relação aos anos 2020 e 2021. Serviços aéreos faturaram R$ 593 milhões, frente a R$ 576 milhões em março.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.
Outro segmento foi o de hotéis, que faturou R$ 215 milhões, um pouco abaixo de março que registrou R$ 225 milhões, e de abril de 2019, com R$ 233 milhões.
O setor de agências de viagens chegou a perder em torno de 50% dos empregos entre 2019 e 2021, em razão da retração das viagens corporativas. Em 2022, porém, na avaliação da Abracorp, já se espera uma recuperação dos empregos, que vêm sendo retomados desde o início deste ano. Um dos principais desafios pela frente, segundo Tanabe, é exatamente conseguir trazer esses trabalhadores de volta ao setor de viagens corporativas e alcançar o equilíbrio sustentável diante da alta dos custos na atividade. Isso tem forte impacto no custo dos serviços prestados pelas TMCs.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme – O melhor do Brasil em sua categoria.

BNT MERCOSUL

Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Geninho Goes – Diretor da BNT Mercosul, que reúne negócios e lazer
Não é à toa que Itajaí e Balneário Camboriú se tornarão a capital do turismo nacional entre os próximos dias 27 e 29 desta semana, quando acontece a BNT Mercosul, que, segundo seu criador, Geninho Goes e atual Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, todas as expectativas foram superadas e todos os estandes vendidos com muita antecedência, desta vez, segundo o diretor do evento, o que faltou mesmo foi mais espaço, o que já estamos solucionando para as próxima edições já que o turismo é uma indústria em constante crescimento, afirmou.  Sem dúvidas, A BNT Mercosul, criada em 1995, reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre FORNECEDORES e COMPRADORES do BRASIL e da AMÉRICA DO SUL e, mais recentemente, do MUNDO por meio das atividades on-line.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Ao longo de quase três décadas a BNT se transformou e rompeu barreiras, realizou edições no Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, e chegou a reunir 5000 profissionais em uma única edição. Ao longo de 25 edições, em 2020 a BNT firmou parceria com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau como organizador oficial do evento. O BC Convention é uma entidade com 20 anos de atuação e referência na execução de ações promocionais no mercado nacional e internacional. Vale lembrar que a imprensa tem acesso liberado em sete atrativos parceiros deste ano: Complexo Cristo Luz; Parque Unipraias; Barco Pirata; Oceanic Aquarium; Aventura Pirata; Classic Car e Zoo Balneário Camboriú. Basta mostrar credencial e documento para entrar.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Praia e saúde são sinônimos do Hotel Sibara. São 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

ENCATHO – INSCRIÇÕES ABERTAS

Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC abriu as inscrições gratuitas para o Encatho e Exprotel 2022, que acontece de 26 a 28 de julho de 2022, no CentroSul, em Florianópolis, SC. O evento segue com sua missão de qualificar a mão de obra e proporcionar acesso à tecnologias e novidades do setor com negociação diferenciada para os empresários do setor. Foi montada uma ampla grade composta por palestras, seminários, fórum, painéis, além de salas paralelas com reuniões de entidades do trade turístico e apresentação de produtos. Tudo com acesso gratuito. Sem dúvidas o maior objetivo é qualificar profissionais para atuar no setor e melhor receber o turista.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Público durante o último Encatho & Exprotel – Foto: Divulgação
Muito além da qualificação, o empresário encontra inúmeras oportunidades de negócio na Exprotel. Atualiza-se das melhores práticas e pode negociar diretamente com o fornecedor, obtendo melhores preços e condições especiais negociadas para o evento. A solenidade de abertura oficial do 33º Encatho & Exprotel, acontece na terça-feira (26/07), às 18h30, nas salas Jurerê e Joaquina, ocasião em que serão entregues as homenagens Maria Helena Petry Makowiecky e João Eduardo Amaral Moritz às personalidades destaque no turismo em Santa Catarina e ao fornecedor destaque. Na sequência, às 20h será realizada a abertura solene da 31ª edição da EXPROTEL – Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria, que será realizada nos salões Arvoredo e Sambaqui.
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC – Brocker turismo a melhor opção entre você e o seu destino na fenomenal Serra Gaúcha

PEDALANDO EM USHUAIA

 Essa é para quem quer curtir Ushuaia  de bike em sua altíssima temporada de inverno, cuja neve já é abundante por lá. Super bikes especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucesso. Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a partir de julho haverá uma verdadeira invasão de brasileiros a Ushuaia, cuja estação/temporada de esqui/esportes de inverno só termina em outubro. Clique aqui e faça sua reserva
Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Ushuaia – Tierra del Fuego – Patagônia Fantástica Argentina

VIAJAR, ESTUDAR E TRABALHAR EM ANDORRA

Temperaturas negativas, geadas e neve atraem milhares de turistas a SC
Andorra – Espanha – Foto: Divulgação
Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 
Faturamento de viagens corporativas chegaram a R$ 5,4 bilhões
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

BIANCA GRELLERT – A BELLA DA SEMANA

Bianca Grellert – Foto: Bella da Semana/Divulgação
Pensou que tinha acabado? Bianca Grellert está de volta para aterrissar seu Avião Caça no Bella da Semana! Deixamos o melhor para o final. Estrelando nosso ensaio cinematográfico inspirado no filme “Top Gun”, Bianca Grellert retorna em um Avião Caça para fechar o ensaio com chave de ouro. Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgação! O ensaio completo com Bianca Grellert nua vai ao ar nesta quarta-feira (25). Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso!

Leia ainda: Hotelaria e destinos investem em espaços de relaxamento para bem estar

Hotelaria e destinos investem em espaços de relaxamento para bem estar
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *