Mais uma vez a Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn), desembarcaram em Florianópolis onde promoveram na manhã desta quarta-feira, 14, no Pier 54, o 3º Workshop desses destinos inusitados, com o apoio geral do Consulado da Argentina em Florianópolis, que contou com a presença maciça de agentes, operadores de viagens e imprensa especializada. A capacitadora foi a brasileira Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, que reside na Terra do Fogo ha mais de 20 anos. Com ela vieram o trade de turismo daquela região, além dos Secretários de Turismo de Ushuaia José Recchia, e de El Calafate, Alexis Simonovic.
De acordo com o Consul Argentino Gustavo Coppa, “É com grande alegria que dividimos com nossos irmãos e vizinhos brasileiros, todas as potencialidades turísticas da nossa imensa Patagônia Fantástica, onde podemos vislumbrar paisagens cinematográficas, lindas caminhadas, navegar pelo Canal de Beagle e Península Valdes e se encantar com baleias, leões e lobos marinhos e uma beleza infinita, contemplar os majestosos glaciares de El Calafate… E finalmente chegar a Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, que já está repleta de brasileiros, pois o cambio está lhes favorecendo muitíssimo, além das grandes nevadas e da melhor estação de esqui da América Latina que é o Cerro Castor. Enfim é uma região icônica no mundo que os brasileiros já conheceram, voltaram, e retornam a cada ano graças a todas essas belezas e a neve que encanta a todos”.
Toda a delegação da Patagônia Fantástica chegou ao Brasil no último dia 22 em Porto alegre, onde no dia 23 promoveram o Workshopp na Capital Gaúcha, chegando às 18:30 em na Capital Catarinense, onde foram recepcionados com uma super paella, organizada por Kiko CEO do Mountain Do, que promove as maratonas nos lugares mais inusitados do planeta e, Ushuaia está neste roteiro, cuja maratona acontece no próximo dia 25 de Agosto, onde a cidade mais uma vez irá receber brasileiros e corredores de todo o mundo que não correm por competir, mas para desfrutar de cada omento da corrida que acontece entre trilhas, bosques e montanhas nevadas.
Segundo Kiko Santos: “Não podia de deixar de recepcionar esses nossos amigos que sempre nos receberam e recebem tão bem a cada ano. A cidade toda se prepara para esse grande evento e isso é o mínimo que nós podemos fazer. Engana-se quem acha que lá é frio. Lá o calor é humano”, conclui.
Para Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia e capacitadora da Patagônia Fantástica, conhecida já do trade brasileiro, fez coro com os Secretários de Turismo de Ushuaia José Luis Recchia e Alexis Simonovic de El Calafate: “É sempre bom voltar ao Brasil, melhor ainda a essa Ilha da Magia, onde todos aqui já passaram e retornam para passar suas férias de verão, onde invertem-se os papeis. No inverno os brasileiros invadem a nossa Patagônia e no verão nós invadimos esse espetacular destino que desta vez nos recebe com muito calor humano, mas com temperaturas bem frias. Quando descemos do avião ontem em Florianópolis, todos rimos perguntando diante de todo aquele Vento Sul gelado: Voltamos à Patagônia? Já hoje durante o workshop o vento foi embora e sol veio nos saudar.
Nesta quarta-feira, todo o trade argentino levanta voo para Curitiba, capital paranaense, para amanhã realizarem mais um workshop e no dia seguinte retornando à Argentina. Todavia no mês que vem o ponto de encontro com todo o trade brasileiro e argentino acontece durante a 47ª Edição da Abav Expo em São Paulo.
PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI.
Leia ainda: Começa nessa terça-feira o Encatho e Exprotel, encontro de hotelaria e turismo que vai movimentar toda a cadeia produtiva brasileira