Hábitos de consumo e a relação entre consumidores e agentes de viagem - Transformações do mercado de turismo entram em pauta na ABAV Expo

Os hábitos de consumo e a relação entre consumidores e agentes de viagem – e até a mesmo a forma como se viaja – vêm se transformando. Mais do que nunca, é preciso buscar conhecimento para se adaptar e se manter relevante em um mercado cada vez mais competitivo. Para ajudar os profissionais do setor a terem acesso a conteúdo de qualidade e se atualizarem,a ABAV Expo dará aos seus visitantes a oportunidade de acompanhar gratuitamente as palestras e painéis da Vila do Saber, espaço de capacitação e propagação de conhecimento. Para participar, basta se credenciar para o evento e se programar com antecedência para assistir às apresentações, pois os lugares da Vila do Saber são limitados.

Hábitos de consumo e a relação entre consumidores e agentes de viagem - Transformações do mercado de turismo entram em pauta na ABAV Expo

Durante os três dias do evento, 25 a 27 de setembro, será possível acompanhar na Arena Transformação um conteúdo voltado para as mudanças que o mercado de turismo tem passado e como os profissionais da área podem se adaptar para dar um passo além da concorrência e conquistar o consumidor. O espaço conta com a mentoria de Kelly Malheiros, CEO da KM Partners, que possui grande experiência em programas de treinamento de alta aplicabilidade e qualificação do trade nas áreas de gestão e atendimento.

Entre os palestrantes está o rapper Felipe Lima, empreendedor social da Batuque do Coração, que levará o tema "O poder dos sonhos!", um convite para vislumbrar novos horizontes e desenhar novos projetos de vida.
Filipe Rima – Foto Divulgação

Entre os palestrantes está o rapper Felipe Rima, empreendedor social da Batuque do Coração, que levará o tema “O poder dos sonhos!”, um convite para vislumbrar novos horizontes e desenhar novos projetos de vida. O fotógrafo Meireles Júnior vai falar em sua apresentação sobre a fotografia como instrumento cultural de destinos, e o storytelling vai ser pauta de Max Franco, consultor sênior da empresa Oficina Educacional, na palestra “A jornada do viajante: a essência da experiência do turista”, que vai demonstrar as aplicações dessa metodologia no mercado de turismo e como a ferramenta pode gerar engajamento nos viajantes.

Entre os demais temas da Arena estão o painel "Disrupção no mercado de turismo"
Roberto Nedelciu – Divulgação

Entre os demais temas da Arena estão o painel “Disrupção no mercado de turismo”, com a participação do presidente da Braztoa, Roberto Neldeciu, a analista sênior da Euromonitor, Marília Borges, e o professor de empreendedorismo da Universidade Mauá, Benício Filho. A programação completa das cinco Arenas da Vila do Saber pode ser conferida no site www.abavexpo.com.br, onde é possível também realizar o credenciamento gratuito para a feira.  A 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Abav Nacional

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Site: www.abav.com.br. Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Site: www.abavexpo.com.br.

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Site: www.braztoa.com.br.

Leia ainda:  Arena Gastronômica vai reunir consagrados chefs internacionais em evento de hospitalidade em São Paulo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *