Competição que acontece no próximo domingo, 27, em Jurerê Internacional, gera negócios para hotéis, restaurantes e comércio
Há poucos dias para o início do Iroman, que acontece dia 27 de maio (domingo), é grande a expectativa pela movimentação econômica gerada pelo evento, que terá 2,5 mil atletas, além de membros das equipes, familiares e espectadores. A previsão é de excelente faturamento principalmente em Jurerê Internacional, palco da competição esportiva mundial.
Os dois maiores hotéis localizados no balneário registram ótimos índices de ocupação. Para atender ao público do evento será preciso alterar um pouco a dinâmica dos hotéis. O café da manhã será servido mais cedo (a partir da 3h de manhã) para acompanhar a rotina de treinamento dos atletas. E o cardápio ganha reforço de carboidratos, principalmente batata doce, massas e pães, além da banana, outro item que não pode faltar na dieta dos triatletas.
Para entreter os familiares que acompanham os competidores, alguns hotéis prepararam programações recreativas especiais para todas as idades. Haverá opções para crianças, adolescentes e adultos, além de toda a estrutura de lazer oferecida. A gastronomia dos hotéis também terão terá aumento na demanda e por isso preparam atrativos. Existem hotéis e pousadas para todos os gostos e preços. Se você não conseguir em Jurerê Internacional, onde os preços são internacionais, as praias do lado (Jurerê, Daniela, Canasvieiras, Praia do Forte…) também possuem ótimas pousadas, só não deixe para última hora.