MALBEC DAY 2019 - turismoonline.net.br

MALBEC DAY

Vem aí o MALBEC DAY, promovido e comemorado pelo Consulado Argentino em Florianópolis. O evento é aberto exclusivamente para convidados, uma vez que está direcionado a importadores, distribuidores e comercializadores de vinhos e alimentos, supermercadistas, atacadistas, confrarias de vinho, restaurantes, hotéis, imprensa geral e especializada. A cepa do Malbec chegou à Argentina em 1853, pela mão do francês Michel Aimé Pouget (1821-1875), agrônomo contratado por Domingo Faustino Sarmiento para levar adiante a direção da Quinta Agronômica de Mendoza.

Gustavo Coppa - turismoonline.net.br

Segundo o Consul Argentino em Florianópolis, Gustavo Coppa: “Esta iniciativa propunha incorporar novas variedades de cepas como meio para melhorar a indústria vitivinícola nacional. O Malbec rapidamente se adaptou aos diversos terroirs na geografia do nosso país onde, inclusive, se desenvolveu melhor do que em sua região de origem. Desta forma, com o passar do tempo e com muito trabalho, perfilou-se como uva insigne da Argentina”. 

Malbec Day 2019 - turismoonline.net.br

O Malbec argentino se tornou um caso de amor, já há um tempo entre os brasileiros. A uva Malbec se deu muito bem no terroir da Argentina. Hoje é a casta mais cultivada em Mendoza. Com características marcantes, os Malbec argentinos são bem frutados, macios, com bom corpo, taninos aveludados e podem ser consumidos jovens. Este ano, novamente o espaço escolhido para comemorar na Capital Catarinense é o Pier 54 e acontecerá no próximo dia 8 de abril.  Essa comemoração que já existe desde 2011 no mundo é comemorado entre boa música e gastronomia, e sempre apresenta boas surpresas em diversos estilos. Esta é uma oportunidade única para os amantes dos vinhos conhecerem e desfrutarem de muitos exemplares dentre s conhecidos e os nem tanto desta cepa de uva que na Argentina se tonou ícone e sempre tratada como a uva deste país. mais informações via e-mail: comercialcflor@gmail.com.

 

MALBEC DAY 2019 - turismoonline.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *