Operações no Aeroporto Internacional de Florianópolis segue em crescimento. Atualmente, o movimento no Aeroporto Internacional de Florianópolis segue com a tendência de crescimento já observada nos meses anteriores, e a previsão para julho é de 642 operações, um aumento de 84% em relação ao mês anterior. Portanto, todos estes voos representam juntos a oferta de cerca de 109 mil assentos, praticamente o dobro da capacidade oferecida no mês anterior, que foi de aproximadamente 55 mil.
RETOMADA EXPRESSIVA
“Dessa forma, a retomada é expressiva e importante, porém ainda longe do movimento tradicional para o mês. Enfim, estamos ainda com 72% abaixo do número de voos esperados para julho. Diante disso, e se ainda levarmos em conta que nosso terminal tem capacidade para 8 milhões de passageiros ao ano, o que é o dobro de passageiros que recebíamos antes da pandemia, então, seguramente, temos espaço para crescer com muita tranquilidade. com isso, para quem vai viajar, garantimos que todos os cuidados preventivos com relação ao coronavírus estão sendo tomados”, comenta Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.
FREQUÊNCIAS SEMANAIS
De fato, o principal destaque na malha aérea do próximo de julho é a estreia da Gol na rota Florianópolis – Brasília, com três frequências semanais (três voos em cada sentido da rota). Com isso, a cidade volta a ter um voo direto para a Capital federal. A princípio, o início desta operação está previsto para o dia 8. Além de Brasília, a Gol segue operando voos de segunda a sábado para o RioGaleão e também ampliou as opções de frequências e horários para Guarulhos.
OUTROS VOOS
Enquanto isso, outro ponto positivo é a retomada por parte da Latam dos voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 10 frequências semanais – serão dois voos diários em cada sentido de 2ª a 6ª feira. Assim, a Latam também irá ampliar as opções de horários para Guarulhos. Do mesmo modo, a Azul segue com três frequências semanais para Chapecó e oferece novos horários para Viracopos, também em São Paulo. Desta maneira, o Aeroporto Internacional de Florianópolis, passa a ter voos diretos para quatro destinos: São Paulo, Rio de Janeiro, Chapecó e Brasília.
AEROPORTO SEGURO
Definitivamente, o Floripa Airport reforça que segue executando todos os protocolos de segurança sanitária no aeroporto de Florianópolis, ou seja, barreira sanitária no desembarque; obrigatoriedade de preenchimento online de formulário de saúde testes de covid-19 para os passageiros desembarcados que apresentem sete dias ou mais de sintomas; álcool gel espalhado pelo aeroporto; avisos sonoros de distanciamento; marcadores de fila indicando distância mínima de dois metros; proteção de acrílico nos balcões de atendimento; rotina intensa de desinfecção do aeroporto, com limpeza várias vezes ao dia; recomendação de uso de máscara para todos os passageiros.
VOOS INTERNACIONAIS
Igualmente, a Gol continua na sua escalada de retomada dos seus voos. Agora ela acaba de anunciar em comunicado oficial a retomada dos voos internacionais a partir de setembro. Inicialmente, são rotas com partidas de São Paulo/GRU para Santiago, no Chile, Montevidéu, no Uruguai, e Lima, no Peru, bem como do Rio de Janeiro/GIG para Buenos Aires, Rosário e Córdoba, na Argentina. Todavia ainda não indormaram aS datas de retorno, nem o número de frequências. Do mesmo modo, o comunicado lembra ainda o crescimento de oferta que a Gol terá a partir de julho, com 250 voos para mais de 50 destinos.
QATAR AIRWAYS
Ao mesmo tempo, a Qatar Airways que completou 10 anos de operação na América do Sul, comemora a marca de um milhão de passageiros transportados para o Brasil, um importante marco para a companhia áerea e a região. Anteriormente, em maio, outro marco: passou a ser a primeira companhia a voar com o A350-1000 na América do Sul, pousando no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU). “Diante disso, estamos entusiasmados em mostrar nosso forte compromisso com os clientes que viajam de/para a América do Sul. Em outras palavras, apresentando a nossa Qsuite, mundialmente aclamada, e nosso avião de passageiros tecnologicamente avançado, o A350-1000, em nossa rota em São Paulo, oferece ainda mais inovação, luxo e opções para viajantes de negócios e lazer na América do Sul”, disse o vice-presidente Sênior para as Américas, Eric Odone.
VOOS INTERNACIONAIS LOW COSTS
Naturalmente, em breve o Brasil pode ter a primeira empresa aérea low cost operando voos domésticos. Dessa forma, a JetSMART, que já oferece voos entre Chile, Argentina e Brasil, apresentou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um plano de operação no mercado interno de aviação comercial. Portanto, o anúncio vai ao encontro das expectativas para a retomada do setor após a pandemia de Covid-19 e a priorização, pelos turistas, das viagens nacionais. A priori, a JetSMART é uma companhia sul-americana fundada pela empresa de capital privado Indigo Partners. Além disso, outras três aéreas do gênero já atuam no Brasil em linhas internacionais: a argentina Flybondi, a norueguesa Norwegian Air e a chilena Sky Airline.
MOVIMENTO SUPERA TURISMO BRASIL
Atualmente, formado por respeitadas lideranças setoriais do setor de viagens e turismo, o Conselho Consultivo de Mercado do Movimento Supera Turismo Brasil espelha o espírito colaborativo e a coesão de propósito que promove união de forças entre todos os participantes.Assim, são Membros do Conselho Consultivo de Mercado: Bruno Wendling – Fornatur; Caio Carvalho – Grupo Bandeirantes; Chieko Aoki – Blue Tree Hotels; Estela Farina – Norwegian Cruise Line Holding; Jerome Cadier — Latam Brasil; Paulo Kakinoff – Gol Linhas Aéreas; Renato Franklin – Movida Rent a Car e Toni Sando – Unedestinos.
SETOR DE VIAGENS & TURISMO
Logo, plural e organizado de forma horizontal, onde todos são sujeitos efetivos e protagonistas de ações pertinentes à valorização do setor de viagens e turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável, o Movimento Supera Turismo Brasil suscita empatia e se estabelece como referência para o conjunto das entidades representativas dos diferentes elos que o compõem. Portanto, para fazer parte dessa rede colaborativa, que promove o Turismo pelo Brasil, basta solicitar inclusão a partir de autodeclaração e engajamento. Mais informações: https://movimentosuperaturismo.com.br/participedomovimento.
SUELEN KUSINSKY RETORNA AO BELLA DA SEMANA
naturalmente, com a primeira parte do seu ensaio, Suelen Kusinsky conquistou uma legião de fãs que todos os dias clamam incansavelmente por seu retorno. Portanto, atendendo aos inúmeros pedidos ela está de volta para abrir o mês de julho! Enquanto isso, durante a nossa entrevista, perguntamos qual é a sua característica mais marcante: “Pode ser duas? As pessoas costumam dizer que eu sou uma pessoa bem extrovertida. Logo depois, outra característica bem marcante é a sinceridade. Priorizo sempre isso!” A musa também revelou como foi posar nua para o Bella da Semana: “Enfim, sensacional. Definitivamente a equipe é maravilhosa e fez com que eu me sentisse super a vontade. De fato, nem parecia que era a minha primeira vez fotografando como modelo. Gratidão é a palavra que define esse trabalho no Bella da Semana”. O ensaio exclusivo com Suelen Kusinsky vai ao ar na quarta-feira (01). Não esqueça! Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo EXCLUSIVO! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!
Leia ainda: A capital de Santa Catarina ganha condição de metrópole
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Whats.Link: Jefferson Severino
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
Fonte: Assessorias de Imprensa
Leia mais:
Floripa, capital de Santa Catarina, ganha condição de metrópole
Technovation Girls:Floripa nas semifinais do desafio mundial de tecnologia
Turismo em Santa Catarina tem papel fundamental na economia