BC 4 Estações – Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico
Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresenta plano de aceleração. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (23), no Hotel Sibara, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú apresentou o “BC 4 Estações”, que é um Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico.
O plano deve ser implantado após a pandemia de Covid-19, como uma forma de recuperar a movimentação turística no município, e consequentemente, a economia. A apresentação ocorre menos de 20 dias depois de o prefeito, Fabrício Oliveira, reformular a Secretaria de Turismo, nomeando o secretário Geninho Goes e uma equipe com conhecimento nas áreas de turismo e eventos.
Um dos pontos estabelecidos pelo plano é uma supertemporada em Balneário Camboriú, com nove meses de duração, de julho de 2021 a março de 2022. O objetivo é ter a maior e melhor temporada para recuperar os impactos sofridos com a pandemia. Para isso, estão previstos eventos-chave, como lançamento de roteiros inéditos e eventos já existentes, mas remodelados, como a Festa dos Amigos. Outros eventos são a Regata Internacional, o Festival da Primavera, BC em Festa, Maratona BC Good Vibes, além dos relacionados ao Natal, Réveillon e Carnaval.
“O BC 4 Estações vai criar um calendário turístico qualificado unindo todos os atrativos da cidade a novos eventos e mais equipamentos que estão chegando, como o Centro de Eventos. Então, estamos aprimorando esse planejamento para a retomada pós-pandemia, já que a prioridade agora é a saúde, é enfrentar o coronavírus. Mas nós sabemos que sempre depois de uma crise acontece um momento de oportunidades e nós temos que preparar a cidade para isso”, considerou o prefeito.
“Balneário Camboriú é uma cidade premiada, mas temos que estar preparados para receber os turistas. Vamos fazer a temporada de nove meses. Se a pandemia não permitir começar em julho, podemos prorrogar o início da temporada”, disse o secretário.
O plano inclui treinamento para todos os ambulantes e para quem atende o visitante (hotelaria, receptivos, comércio em geral, bares e restaurantes), campanhas de conscientização turística, entre outras ações.
Para executar o “BC 4 Estações” e obter recursos, o Município fará parcerias com as instituições de ensino locais, SEBRAE e SENAC, SINE, empresas privadas, entidades de classe, Ministério do Turismo e Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).
Leia ainda: Socorro! Busco sempre qualificar os serviços que oferto
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa
Leia ainda:
Dados da temporada de verão em SC são publicados no Almanach Santur
Federação de Hospedagem apresenta ações para impulsionar o turismo
Feriadões de abril deverão movimentar a rede hoteleira catarinense