Vinicius Lummertz -Turismo on line

TRADE DE TURISMO APOIA VINICIUS LUMMERTZ 

 

 

Turismo é coisa muito séria, gerador de empregos, rendas, numa industria limpa e renovável que extrapola fronteiras. Hoje temos a frente do Ministério Vinicius Lummertz, não um político, mas um técnico competente, reconhecido pelo trade nacional e internacional. O presidente eleito Jair Bolsonaro já decidiu os 15 Ministérios que farão parte de seu governo a partir do dia 1° de janeiro de 2019. Entre eles, o Ministério de Integração Nacional, que também englobará as pastas das Cidades e do Turismo. Por conta disso começa uma grande mobilização do trade turístico, para que o catarinense Vinicius Lummertz, assuma o Ministério de Integração Nacional. Fazem coro também a ABIH Nacional e ABIH-SP.

 

 

Catarinense, nascido em Rio do Sul, Lummertz se formou em Blumenau e logo seguiu para Londres, onde concluiu seu A’Levels em Política e Governo e Economia, no D’Overbroeck’s College em Oxford. Logo depois, foi aceito na American University in Paris aonde cursou Ciências Políticas-International Affairs. Além disso, realizou cursos de alta gestão na Kennedy School, da Harvard University, nos Estados Unidos, e no IMD de Lausanne, na Suíça. No Brasil, concluiu o MBA Executivo na Amana-Key. Iniciou Mestrado/ Doutorado na UFSC, em Engenharia e Gestão do Conhecimento ainda não concluído.

 

 

Atualmente, Vinicius Lummertz é Ministro do Turismo desde abril de 2018 e foi Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) de 2015 a 2018, deixando esse cargo para assumir o ministério, além de também presidir o Conselho Nacional do Turismo. Lummertz também comandou a Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, entre 2012 e 2015, quando liderou o Plano Nacional de Turismo 2012/2016, e foi Secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis, além de secretário de Articulação Internacional de Santa Catarina de 2007 a 2010.

 

 

Vale comentar a sobrecapa da próxima edição da Veja, que circula neste fim de semana. O documento ressalta o poder do Turismo para liderar o novo ciclo de desenvolvimento, atrair investimentos, gerar emprego e distribuir a renda no Brasil. Trata-se de uma ação de marketing planejada  previamente, dentro do “Turismo, nosso trabalho gera empregos”, extremamente impactante na revista de maior circulação nacional. O engajamento de todo o trade é fundamental para multiplicar o conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *