CALENDÁRIO TURÍSTICO OFICIAL
Fenaostra em Floripa
O Projeto de Lei 10777/18 cria o Calendário Turístico Oficial do Brasil, para reunir em um só documento todos os eventos turísticos oficiais de municípios do País, mesmo os que não ocorram todos os anos. O Calendário Turístico Oficial do Brasil será formado a partir de informações prestadas voluntariamente pelos próprios municípios, os quais poderão solicitar a inclusão dos eventos a qualquer momento ou, mediante senha, poderão eles mesmos incluir os eventos no site do calendário oficial do Brasil.
Desta maneira todo turista se interessa por examinar as datas em que eventos significativos ocorrem, de maneira a programar sua viagem de maneira a aproveitar a ocasião e conhecer não só os locais, mas também os eventos que lhes dão fama. Pelo projeto, caberá ao Poder Executivo regulamentar a implementação e o funcionamento do calendário.
Festa da maçã em Fraiburgo – SC
Atualmente, deixa-se de organizar essa informação e, sem organização, dificulta-se o desenvolvimento do turismo. No texto da proposição, a sugestão de que tal calendário possa ser feito na internet, universalizando o acesso e permitindo que as próprias prefeituras mantenham atualizado o calendário. Tomara que os parlamentares acordem de fato para essa fenomenal indústria, a fim de que possamos, no mínimo dobrar o número de turistas em nosso gigantesco país. Dobrar ainda é irrisório.
Ainda restam algumas, eu disse algumas vagas para o carnaval no Majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, Terra da Maça, em nosso Vale do Contestado, mas é bom correr.
EMBAIXADA DO BRASIL EM MADRI RECEBE TRADE TURÍSTICO
Diretor da Embratur Gilson Lira, embaixador do Brasil na Espanha e a presidente do Instituto, Teté Bezerra, no estande da Embratur na Fitur 2019. Foto: Pablo Peixoto/Embratur