SANTIAGO / FLORIANÓPOLIS / SANTIAGO
Finalmente os voos internacionais estão, oficialmente, de volta ao Floripa Airport. Na noite da última quinta-feira (3/12), precisamente às 21h01, pousou uma aeronave A320 Neo da cia aérea SKY, vindo diretamente de Santiago do Chile. Naturalmente, o retorno para a Capital chilena foi na mesma noite, por volta de 22h. Com isso, os voos para o Chile terão duas frequências semanais em dezembro e três frequências semanais a partir de janeiro até 7 de março. Além do Chile, o aeroporto de Florianópolis voltará a operar voos para Buenos Aires, a partir de 1° de janeiro, com 4 voos semanais.
A saber, a Floripa Airport reforça que adotou todas as exigências das autoridades sanitárias nacionais e internacionais e adicionou medidas extras de prevenção ao coronavírus. Assim, sendo, todo o caminho do passageiro, da chegada ao estacionamento ao embarque ou desembarque, foi mapeado e recebeu ações contra à Covid-19. Nesse meio tempo, por todas as iniciativas, o aeroporto recebeu o Selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial de Turismo.
MUDANÇAS DE HÁBITOS
De fato, profundas mudanças em nossos hábitos de fazer turismo estão acontecendo. Certamente a crise atual acelerou tendências na nossa maneira de consumir e de preservar a natureza. CDessa forma, cada vez mais turistas estão se conscientizando da importância de escolher destinos e estabelecimentos sustentáveis. Portanto, se falamos de tendências, a Organização Mundial de Turismo dedicou 2020 para o “Turismo e Desenvolvimento Rural”, celebrando o papel que o turismo desempenha em fornecer oportunidades fora das grandes cidades e preservar o patrimônio cultural e natural em todo o mundo. Diante disso, como buscar um turismo verdadeiramente sustentável nestes tempos? Além disso, como garantir sustentabilidade em geral em uma época de tantos usos descartáveis?
Portanto, garantir uma experiência segura de hospedagem respeitando a natureza é o objetivo da hotelaria catarinense. Sem dúvidas, alguns hotéis, pousadas e resorts de Santa Catarina, ficaram em primeiro ou entre os entre os Dez Melhores Hotéis do Brasil e também entre os Dez Melhores Hotéis do Brasil na subcategoria atendimento, no prêmio Travelers Choice que outorga o site TripAdvisor dado para 1% das melhores empresas no mundo, aqueles estabelecimentos com avaliações excelentes.
FG BIG WHEEL LANÇA SITE E VENDA DE INGRESSOS
Certamente, a partir do dia 11 de dezembro o público vai poder ver Balneário Camboriú de um novo ângulo a 82 metros acima do nível do mar. Portanto, quem quiser se programar para visitar a FG BIG WHEEL, no Costão da Barra Norte em Balneário Camboriú, pode adquirir os ingressos pelo site www.fgbigwheel.com.br, que será lançado as 13 horas desta sexta-feira, dia 04 de dezembro! Aliás, o primeiro comprador será contactado pela equipe da FG BIG WHEEL e receberá de presente um super kit recheado de surpresas.
Portanto, quem comprar com antecedência pela internet terá desconto e ainda terá a possibilidade de marcar o horário da visita, evitando assim qualquer fila. Como resultado, pelo site o valor adulto é R$ 32,00, e na bilheteria ou nos totens de 0 atendimento dentro do complexo é R$ 36,00. Enquanto isso, crianças até cinco anos não pagam ingresso, desde que acompanhadas por um adulto pagante responsável. Em resumo, entre 6 e 12 anos de idade e pessoas a partir dos 60 anos pagam R$ 18,00. Outra opção é a cabine família, por R$ 99,95 para cinco pessoas da mesma família disponível somente na bilheteria.
A saber, a nova atração turística vai funcionar das 9 horas às 21 horas em período de alta temporada. Sem dúvidas, uma oportunidade para o visitante ver o cenário de Balneário Camboriú de dia e de noite. Similarmente, quem optar pelo passeio duplo, a FG BIG WHEEL tem um ingresso especial com venda na bilheteria. É o vale retorno no valor de R$ 49,90 que pode ser usado no mesmo dia ou em outra data. O passeio na roda gigante terá duração de aproximadamente 20 minutos, completando uma volta.
LIVE JOTA QUEST
Ainbda por cima, a banda mineira com 25 anos de estrada volta a Balneário Camboriú para inaugurar a FG BIG WHEEL, no dia 10 de dezembro, com uma live dentro do complexo da roda gigante. Definitivamente a apresentação vai ser 100% digital com transmissão pelo YouTube do Jota Quest. Por causa do momento delicado, devido a pandemia, o público não terá acesso ao local da live e nem terá visibilidade de qualquer ponto da praia. Mas o quinteto, como já é de costume, vai fazer uma grande interação com o público online.
A FG BIG WHEEL recebeu do Ministério do Turismo o Selo de Turismo Responsável que incentiva os consumidores a frequentarem locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19. O novo atrativo turístico de Balneário Camboriú vai adotar todas as medidas oficiais para a saúde e segurança dos visitantes. A cada troca de passageiros, as cabines vão ser higienizadas com uma equipe especializada para fazer este tipo de serviço. O uso de máscara será obrigatório, assim como de álcool em gel que estará disponível em totens por todo o complexo. Nesse sentido, a roda gigante também está credenciada ao Programa Viaje+SC, do governo de Santa Catarina, que identifica com um selo os estabelecimentos que seguem as boas práticas e normas de higiene de prevenção à Covid-19.
TRAVEL ACE
A Travel Ace Assistance inicia uma nova etapa no Brasil. A empresa de seguro viagem com 40 anos de experiência no mercado passa a operar sob a marca Universal Assistance, a mesma com a qual atua em países como Argentina, Colômbia, Peru, México, Uruguai e Paraguai. Nesta nova etapa, a Universal Assistance dá atenção especial a três pilares: serviço, tecnologia e inovação, orientada para o cliente final e seus aliados estratégicos, com processos ágeis e pontos de contato totalmente digitalizados ao longo da jornada do cliente.
Com o objetivo de continuar a crescer e se fortalecer como empresa, a Universal Assistance continua trabalhando na oferta constante de novos e melhores produtos que se adaptem às necessidades dos clientes. A empresa também possui uma forte estratégia digital que permite otimizar a produtividade, operação e acessibilidade de seus serviços. A Universal Assistance tem o apoio global do Cover More Group e do Zurich Insurance Group, proporcionando oportunidades exclusivas com maior solidez financeira para expandir seus negócios regional e globalmente. Com isso, a empresa está em um processo de fortes investimentos na região, envolvendo infraestrutura, tecnologia, branding e novas alianças operacionais e comerciais.
PASSAPORTE BETO CARRERO LANÇA PASSAPORT KELLY
Agora, o Beto Carrero World lança Passaporte Kelly em homenagem a filha de Beto Carrero. Ela é amorosa, feliz, adora escrever cartinhas e a frase que mais fala é “eu te amo”, pois entende que o amor vai muito além de qualquer barreira ou preconceito. Essa é Kelly Murad, filha caçula de Beto Carrero que recebe uma linda homenagem com o lançamento do Passaporte Kelly que dá gratuidade para pessoas com deficiência intelectual e múltipla, autismo, síndromes e doenças raras. Dessa forma, a novidade vem ao encontro com a essência do maior parque temático da América Latina de encantar em todos os momentos, reforçando assim, a importância da inclusão.
Conquanto, através do Passaporte Kelly, o Beto Carrero World é um dos únicos parques temáticos do mundo a oferecer gratuidade para pessoas muito especiais. Definitivamente O parque é um lugar que está na lembrança de milhões de famílias e uma história que inspira muitas pessoas a seguirem seus sonhos, independente da dificuldade. De fato, sonhadora e curiosa como seu pai, Kelly surpreende todos os dias seus familiares e amigos com seu amor incondicional. A saber, o Passaporte Kelly é válido para pessoas com deficiência intelectual e múltipla, autismo, síndromes e doenças raras. A reserva do Passaporte deve ser feita antecipadamente nos canais de vendas do Beto Carrero World e estará disponível a partir de hoje, 03/12. Todas as informações e regulamento estão disponíveis no site https://www.betocarrero.com.br/promocoes/passaporte-kelly. Outra grande novidade é que o parque recebeu recentemente o selo “Empresa Amiga do Autista” da Incluir Treinamentos, e é também o primeiro parque temático do Brasil a ter colaboradores capacitados para atender autistas. Assim sendo, a empresa recebe o selo após certificar no mínimo 75% de colaboradores que lidam com o público.
PROTEÇÃO DE DADOS
A princípio, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – nº 13.709/18 entrou em vigor em setembro deste ano e regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil. Mas apesar de muitas empresas e pessoas físicas já terem se adequado, uma grande parte delas não o fez ou deixou para a última hora. De fato, a Lei busca sigilo e a correta manipulação das informações pessoais, como nome, documentos, endereço, telefone e até preferências de consumo, determina uma série de cuidados e procedimentos para qualquer pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, que promova a coleta, tratamento, classificação, armazenamento, eliminação, transferência e compartilhamento de informações e dados pessoais.
Apesar de estar em vigor, as penalidades a empresas e pessoas foram adiadas para agosto de 2021. O que significa que ainda há tempo de se adequar, sem sofrer multas ou quaisquer outros tipos de sanções previstas. Segundo Alexandre Sanpaio, Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA): “Em primeiro lugar, uma campanha de informação, uma vez que já identificamos esse quadro, trazendo o conhecimento da lei para esses pequenos e micro empresários, que também se enquadram nos deveres contidos na nova legislação. E concomitante a isso, o desenvolvimento de ferramentas de custo acessível para este empresário se adequar a novel legislação, o que já está em fase final de implementação na federação para, através dos seus canais, levar a esse empresário estas ferramentas.
De acordo com Sampaio, vivemos em uma sociedade cujas interações comerciais e pessoais ocorrem online. Sendo assim, essas interações carregam grande volume de dados pessoais, sejam de consumidores, sejam de colaboradores das empresas. Portanto, o uso e o tratamento inadequados desses dados em poder da empresa podem, em função da nova lei geral de proteção de dados, ser fonte de punições que vão desde uma simples advertência até multa pecuniária de até R$ 50 milhões por infração.
FESTIVAL DAS CATARATAS, UM GRANDE EXEMPLO
Sem dúvidas, o Festival das Cataratas provou que é possível promover evento seguro mesmo durante a pandemia. Dessa forma, o evento reuniu 3.578 participantes e encerrou a sua programação na última sexta-feira (4). De fato, o momento atípico exigiu cuidados redobrados por parte dos organizadores do 15º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Sendo assim, Os 3.578 participantes de todo o Brasil e América Latina se depararam com um evento com uma série de medidas sanitárias. Com isso, corredores espaçados, aferição de temperatura, totens com álcool gel espalhados por toda a feira, além de outras ações tecnológicas, a tradicional Feira de Turismo e Negócios serviu como vitrine de produtos e serviços de 103 marcas do turismo e suas áreas correlatas, além da geração de bons negócios.
TRATAMENTO AOS PROFISSIONAIS DE IMPRENSA
Além disso, o atendimento aos jornalistas especialistas em turismo é o melhor do Brasil. Lá somos de fato, considerados e tratados como profissionais da área, desde os bilhetes aéreos, transfers, todas as refeições e passeios sempre acompanhados pelo Assessor de Imprensa da feira e Guia de Turismo. Definitivamente o Festival das Cataratas nos trata como parceiros e além disso, como amigos que não estão fazendo um favor, mas profissionais que estão prestando serviços. A saber, todos os jornalistas ficam juntos no mesmo Recanto das Cataratas Resort & Convention, o que nos facilita em muito o nosso trabalho. Assim, nossos agradecimentos ao Paulo Angeli e toda sua equipe e aos demais parceiros que nos atenderam de forma primorosa. Vale muito a pena estar em Foz do Iguaçu e trabalhar dessa maneira. Até o ano que vem.
NATAL DE LUZES DE ITAIPU
A propósito, quando todas as etnias do mundo se encontram num lugar acolhedor, unido por três fronteiras – Brasil, Paraguai e Argentina -, que recebe todas as bênçãos da mãe natureza, Deus desenha o espetáculo pelas mãos do homem. Sendo assim, um vídeo mapping projetado na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A de Itaipu, desde o último sábado, 5, conta a história dos nossos povos, ao mesmo tempo que uma estrela guia leva o espectador aos pontos turísticos da fronteira, tudo mesclado à magia do Natal e à celebração cristã. Assim sendo, o circuito de 600 metros no entorno da igreja esta aberto e poderá ser visitado pela população. A saber, o espetáculo de luzes poderá ser visto na modalidade drive thru, sem causar aglomeração nas redondezas, em obediência aos decretos restritivos adotados pelos governos do Estado e do município para conter o avanço da pandemia de covid-19.
ABIH SANTA CATARINA
A priori, a diretoria eleita da ABIH-SC para a gestão 2021-2022, esteve reunida na sede da entidade para planejar os rumos da entidade nos próximos dois anos. Com isso, neste período de transição, os novos diretores estão conhecendo a estrutura e o funcionamento, bem como, preparando os novos materiais e as novas ações que serão implantadas já no início de janeiro. Além da diretoria eleita, Rui Schürmann, contará com apoio de outros consultores em diferentes áreas de negócio, incluindo marketing e comercial, duas novas diretorias que irão apoiar as ações da entidade, bem como, oferecer atendimento e conteúdo de qualidade, focados em oferecer aos meios de de hospedagem aumento de visibilidade, promoções e tendências de mercado.
MOVIMENTO SUPERA TURISMO BRASIL
Definitivamente as entidades do setor de viagens e turismo, signatárias do Movimento Supera Turismo Brasil, divulgaram, simultaneamente, nas redes sociais, vídeo sobre a temporada do final de ano, com mensagem de reforço às orientações contidas no Guia do Viajante Responsável – material que também foi elaborado em conjunto e compartilhado nas redes sociais. Então, vai viajar? Seja um cidadão responsável, siga os protocolos, exija dos estabelecimentos que você frequenta que sigam também. Do mesmo modo. Sirva de exemplo, para continuarmos essa caminhada até que exista a solução!
DESTINOS VAIS VENDIDOS
Primeiramente, uma das datas de vendas mais esperadas do ano, a Black Friday deste não me surpreendeu. (Eu não acredito na black fraude do Brasil – aqui é tudo pela metade do dobro ou mais. Sem duvidas o brasileiro está aprendendo). Assim, passado o período de promoções, a Decolar divulgou o ranking de destinos mais procurados.
Por isso, o levantamento foi realizado com base nas vendas de produtos de turismo durante a campanha da empresa, que aconteceu entre os dias 16 e 29 de novembro, começando com o Esquenta Black Friday, em meados do mês. Dessa forma o ranking reforça o que a Booking.com já vinha apontando desde julho: o Rio de Janeiro se mantém como destino dos sonhos dos brasileiros (Mas não acredito mesmo. O Rio continua sendo a Cidade Maravilhosa, mas apenas vista de cima, longe das balas perdidas e da violência urbana), com descontos que chegavam a até 63%. No pódio ainda vemos Maceió (AL) em segundo lugar e São Paulo, em terceiro. Não acredito mesmo. No Nordeste eu acredito! Quem iria para o Rio dou SP, capital da covid?
ARARINHA AZUL
O jato Embraer mais colorido do mundo, da Azul Linhas Aéreas, já levantou voo. Em parceria com a AkzoNobel, Tintas Coral e a Embraer, a companhia realizou um evento nesta quinta (3) para apresentar o Ararinha Azul, seu mais novo avião, de modelo Embraer 195-E2, que passa a ser a aeronave com a maior variedade de cores da aviação comercial sul-americana. O avião, entregue pela Embraer no fim do mês passado, tem uma harmonia de cores e estampa, em sua fuselagem, seis ararinhas azuis e alguns ícones simbólicos da flora brasileira. Por conta da complexidade de formas e das 58 diferentes cores utilizadas, a pintura consumiu três vezes mais tempo se comparado ao processo de uma aeronave com as cores tradicionais da companhia.
NATI SOUZA – A BELLA DA SEMANA
Estavam curiosos para saber quem irá estrelar o ensaio duplo do Especial de Fim de Ano com Paula Fernandes? Dona de olhos verdes hipnotizantes, seios que cabem na palma da mão, bumbum arrebitado e rostinho angelical – Nati Souza é a musa que irá estrelar ao lado de Paula Fernandes nosso Especial de Fim de Ano! O Especial de Fim de Ano vai ao ar na quarta-feira (09). Anote na sua agenda e desmarque os compromissos.
Leia ainda: 15º Festival das Cataratas com ambiente seguro é case de sucesso
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais:
Contagem inteligente – Festival das Cataratas adota tecnologia anti-aglomeração
15º Festival das Cataratas com ambiente seguro é case de sucesso
Preparem o cartão de embarque, começou o 15ª Festival das Cataratas
Alta temporada em Floripa marca retorno dos voos internacionais