A Abav Expo 2019 une o Brasil e o mundo nos mais diferentes segmentos do turismo

Começou nesta quarta-feira, 24, a 47ª Abav Internacional Expo e o 52ª Encontro nacional Braztoa

A ABAV Expo é um espaço de união de entidades representativas dos mais diferentes segmentos do turismo, todas unidas em prol da valorização do setor e do papel do agente de viagens. Braztoa, Airtkt, Clia Brasil e Abracorp se preparam para a edição 2019, que acontece de só termina no próximo dia 27 de setembro, trazendo novidades e mostrando a força do evento para toda a cadeia do turismo.
A Avav expo 2019 une o Brasil e o mundo nos mais diferentes segmentos do turismo
Co-organizadora do evento, a Braztoa trouxe para o seu Encontro Comercial Braztoa o maior número de operadoras associadas já reunidos em feiras do setor – 40 já estão confirmadas. Nesta edição da ABAV Expo, a entidade ainda apresenta seu novo aplicativo Midiacode, que servirá como um canal de comunicação entre agentes de viagem e parceiros, durante e depois da feira. Também é destaque deste ano o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020, cujos finalistas serão reconhecidos publicamente em anúncio durante o evento. Já a Airtkt reune um time de consolidadores em um estande de 130m² com duas salas de reunião de negócios, em um ambiente propício para networking. Entre os participantes, estão os parceiros Air France/KLM, Delta, Gol e Latam, equipes do Cartão Elo e Amadeus.
A Avav expo 2019 une o Brasil e o mundo nos mais diferentes segmentos do turismo
Marcos Ferraz – Foto: Jefferson Severino / turismoonline.net.br
Representando o setor de cruzeiros, que somente na temporada 2018/2019 movimentou mais de R$ 2 bilhões e gerou aproximadamente 30 mil empregos, a Clia marca presença com um estande com grandes armadoras, como a MSC Cruzeiros. “Estar na ABAV Expo, em contato direto com os agentes de viagens, que respondem por 85% das vendas de cruzeiros no país, levando as novidades e diferenciais das próximas temporadas, será uma ação que alavancará ainda mais os números do setor, que tem grande impacto na economia nacional”, afirma Marco Ferraz, presidente-executivo da Clia Brasil.
A 47ª Abav Expo 2019 une o Brasil e o mundo
Gervázio Tanabe – Abracorp – Foto: Jefferson Severino / turismoonline.net.br
Já o setor de viagens corporativas ganha destaque na Ilha Corporativa Abracorp, um espaço de 312m² dividido em cinco lounges e 12 módulos, além de abrigar um studio de rádio do Grupo Bandeirantes. São 18 expositores, entre eles B2B Reservas, Reserve, CPV, Grupo Bisutti, JacksPilon, Bolshoi, GJP Hotéis, SG Mobile e BMR, Wex. A entidade ainda promoverá na ABAV Expo o seu 5º Fórum Abracorp, marcado para o dia 26 de setembro (quinta-feira), das 10h às 12h, com o tradicional brunch oferecido aos profissionais convidados do mercado de viagens corporativas.  Além de sorteios, a Abracorp inova sua participação com a divulgação do ‘Projeto IHC – Inovação, Habilidade e Competência’, e irá ainda oferece cursos às demais empresas e entidades do setor, com a chancela da Universidade Anhembi Morumbi.
Destinos e Roteiros da Argentina - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.brOs destinos argentinos da Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e Puerto MadrY) bem como de Salta e Jujuy estão novamente presentes na ABAV, expondo suaS ofertaS turísticas únicas, dignos de serem conhecidos por todos os brasileiros.
Argentina na Abav 2019 – foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Destinos e Roteiros da Argentina – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br. Os destinos argentinos da Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e Puerto MadrY) bem como de Salta e Jujuy estão novamente presentes na ABAV, expondo suaS ofertaS turísticas únicas, dignos de serem conhecidos por todos os brasileiros. De Salta está Nadia Loza (Diretora Executiva do INPROTUR Salta), de Jujuy: Estefanía Camacci (Diretora de Promoção Provincial do Turismo), de Ushuaia José Luiz Recchia (Secretário de Turismo de Ushuaia e Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia. De El Calafate o Secretario de Turismo Alexis Simonovic, além de empresário do trade argentino.
Nunca viage sem seguro. A garantia de uma ótima viagem
Nunca viage sem seguro. A garantia de uma ótima viagem – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Na semana do dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, a Travel Ace, presente na ABAV, celebra a data com lançamento do serviço de Tele Assistência, e participa mais um ano como seguro viagem oficial da feira. No espaço, estão  sendo realizadas serão realizadas ações especiais para os clientes, além de sorteios e demonstrações do novo serviço. Estima-se que mais de 23 mil pessoas passem pelos corredores do Expo Center Norte. O serviço de Tele Assistência, já está disponível tanto para Android como para IOS, além da comodidade, é eficiente e rápido, em menos de 15 minutos, os clientes podem esclarecer dúvidas de qualquer lugar do mundo.
É possível realizar uma consulta virtual, que vai desde tirar uma dúvida quanto à utilização de um medicamento, como a necessidade de procurar um pronto atendimento
É possível realizar uma consulta virtual, que vai desde tirar uma dúvida quanto à utilização de um medicamento, como a necessidade de procurar um pronto atendimento

 

Na semana do dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, a Travel Ace, presente na ABAV, celebra a data com lançamento do serviço de Tele Assistência, e participa mais um ano como seguro viagem oficial da feira.
Federico Siri – Presidente da Travel Ace
“Estamos orgulhosos de mais uma vez participar de maior e mais importante feira de negócios de turismo do Brasil. É uma oportunidade de apresentarmos o nosso novo serviço de Tele Assistência, além de fortalecer nossas relações comerciais”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace. Desde março de 2018, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios.
A Vila do Saber destaca inclusão, influência digital, inteligência artificial e novos rumos para o turismo em ano de muitas novidades
A Vila do Saber destaca inclusão, influência digital, inteligência artificial e novos rumos para o turismo em ano de muitas novidades – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Este é um ano de grandes iniciativas na ABAV Expo, e a Vila do Saber também se propôs a levar muitas novidades para a feira, reforçando o conceito desta edição do evento: Transformação. Este ano, o espaço de conhecimento da maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, tem grande abrangência de conteúdos, renomados profissionais e atividades especiais. Entre os participantes, Larissa Manoela, atriz e cantora, que estará no painel “A influência Digital tomou conta do mundo”, comandado por Marcelo Proença, CEO da HelloGroup. As inovações começaram desde o início da concepção da programação da Vila do Saber, que convidou mentores para cada Arena, que puderam trazer sua expertise para ajudar a compor os conteúdos, com curadoria do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV). Palestras, painéis e workshops trazem para o Expo Center Norte os temas mais atuais e pulsantes do mercado de turismo, oferecendo a todos os visitantes gratuitamente o compartilhamento de conhecimento, atualização profissional e troca de experiências.
Todas as novidades tecnológicas, de serviços, de gestão e também comportamentais estão presentes na programação, fazendo de 2019 uma das edições mais especiais da Vila do Saber.
Todas as novidades tecnológicas, de serviços, de gestão e também comportamentais estão presentes na programação, fazendo de 2019 uma das edições mais especiais da Vila do Saber. Foto: Jefferson Severino
Todas as novidades tecnológicas, de serviços, de gestão e também comportamentais estão presentes na programação, fazendo de 2019 uma das edições mais especiais da Vila do Saber. Entre os destaques está o painel temático comandado pela presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, que abourdou ações afirmativas e de inclusão no turismo, e como o segmento pode se unir para combater o racismo, transfobia e gordofobia, garantindo a oferta de experiências inesquecíveis para todos os tipos de público.Entre os outros temas dos painéis estão: os novos caminhos do turismo em territórios indígenas (comandado pelo Ministério do Turismo); tendências no turismo (comandado pela Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo); e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A Avav expo 2019 une o Brasil e o mundo nos mais diferentes segmentos do turismo
A ABAV Tech, iniciativa inovadora da ABAV Nacional que une grandes nomes do setor do turismo na busca das melhores soluções tecnológicas para agências de viagens, tem a presença marcante este ano com uma palestra sobre fraudes e segurança da informação e no workshop sobre ferramentas para uma melhor gestão em agências de viagem. A Brainstore também participa este ano com lançamentos de livros e sessões de autógrafos com autores.
É hora de Viajar pelo Brasil
Foto: Jefferson Severino
As palestras da Vila do Saber acontecem sempre a partir das 13h nas arenas temáticas. Entre os assuntos que serão apresentados estão: os cases do Carnaval de Rua de São Paulo e da Parada LGBT; as tecnologias no turismo; desafios de gestão; estratégias de marca e o novo consumidor; storytelling; sustentabilidade em eventos; além de novidades da Disney e os destaques do destino Toronto. A abertura e o encerramento da Vila do Saber também são mais do que especiais. As boas-vindas ficaram a cargo do destino Taiwan, com a apresentação “Taiwan Coração da Ásia” e para fechar cada dia de evento a Prefeitura de São Paulo trouxe os shows de Mustache e os Apaches (25); Fritz, The Band (26); e Roberta Oliveira e o Bando de Lá – Samba do Bixiga (27).
As palestras da Vila do Saber acontecem sempre a partir das 13h nas arenas temáticas. Entre os assuntos que serão apresentados estão: os cases do Carnaval de Rua de São Paulo e da Parada LGBT; as tecnologias no turismo; desafios de gestão; estratégias de marca e o novo consumidor; storytelling; sustentabilidade em eventos; além de novidades da Disney e os destaques do destino Toronto.
Foto: Jefferson Severino
Para ampliar ainda mais o potencial de networking e negócios da feira, e trazer comodidade a todos, A ABAV Internacional Expo oferece este ano o Espaço Conectividade, equipado com mesas em estilo bistrô, wi-fi e pontos de recarga de celular. O local foi decorado com painéis ‘instagramáveis’ retratando pontos turísticos do Estado de São Paulo, destino anfitrião da ABAV Expo 2019. Portandom, durante toda a 47ª ABAV Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa, das 12h às 20h, os visitantes podem resolver o que for preciso dentro do Espaço Conectividade, enquanto acompanham a programação da feira e potencializam as oportunidades de networking com outros profissionais presentes. O espaço pode ser usado para pequenas reuniões de negócios, checar e-mails, recarregar equipamentos eletrônicos ou adiantar eventuais demandas da empresa, sem precisar sair do Expo Center Norte. Esse espaço deverá receber milhares de visitantes durante os três dias da ABAV Expo, evento que – somente em 2018 – registrou 23.366 participantes, e neste ano deve superar em 10% esse número.
Rio Grande do Norte chega com mais conectividade na Abav
Rio Grande do Norte chega com mais conectividade na Abav
Dunas – Foto: Alfredo Filho
A Secretaria Estadual de Turismo do RN e Empresa Potiguar de Promoção Turística, participa da 47ª Edição da ABAV Promo. Uma excelente plataforma que consolida as negociações de vendas com os agentes de viagem. Os representantes do RN participam de reuniões de alinhamentos estratégicos com as companhias aéreas: Latam, Gol e Azul para promover em conjunto o destino que, a partir de novembro deste ano, passará a desfrutar do aumento da conectividade aérea, contando com um incremento de 44 novos voos semanais, entre os sazonais e permanentes, resultado do novo regime especial de redução do querosene de aviação (QAV).
A Secretaria Estadual de Turismo do RN e Empresa Potiguar de Promoção Turística, participa da 47ª Edição da ABAV Promo. Uma excelente plataforma que consolida as negociações de vendas com os agentes de viagem.
Estande do Rio Grande do Norte – Foto: Jefferson Severino
A comitiva do RN tem mais de 40 participantes do trade potiguar, e conta com um estande de 60m², viabilizado com recursos do Projeto Governo Cidadão, com o Banco Mundial. Como atrativo, o espaço terá a vivência de uma das maiores experiências de turismo do RN: a emoção de descer as dunas de Jenipabu. Um passeio de buggy virtual, a partir da realidade aumentada, aberto ao público da feira. O artesanato e a culinária local também serão atrativos para apresentar o RN. Geleias, castanhas e coquetéis de frutas típicas, vão garantir a experiência a partir do paladar.
Agência Brasileiros em Ushuaia na Abav Internacional Expo
Agência Brasileiros em Ushuaia na Abav Internacional Expo
Pacotes turísticos nacionais estão entre as ofertas da Black Friday de Viagens
A Avav expo 2019 une o Brasil e o mundo nos mais diferentes segmentos do turismo
Realizar o sonho de viajar pelo Brasil vai ficar mais fácil a partir do dia 27 de setembro, data em que acontece a Black Friday de Viagens, no Expo Center Norte, das 12h à 20h. Na ocasião, agências de viagens venderão pacotes, produtos e serviços turísticos com descontos entre 5% e 50% e parcelamento em até 10 vezes. A ação inédita acontece dentro da programação da ABAV Expo 2019, organizada pela ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens. Roteiros pelo Brasil terão grande destaque entre as ofertas, com pacotes de Norte a Sul do país. Há diversas opções para o Nordeste, incluindo Porto de Galinhas (PE), Maceió (AL), Natal (RN) e Porto Seguro (BA).
Agência Passeios em João Pessoa - 100% Lazer - Presente da Abav Expo Internacional
Agência de Passeios em João Pessoa – 100% Lazer – Presente da Abav Expo Internacional
Ideal para quem busca muito sol e praias paradisíacas. Fortaleza com Jericoacoara (CE), por exemplo, sai a partir de 10 vezes de R$ 206,00 por pessoa. Destinos famosos pelo ecoturismo, como Bonito e Pantanal (MS) também fazem parte das promoções, com ofertas a partir de 10 vezes de R$ 182,00 por pessoa. Na região Sul, há ofertas para Balneário Camboriú, no litoral catarinense, com pacotes a partir de 10 vezes de R$ 58,00 por pessoa. Foz do Iguaçu, eleita uma das “7 novas maravilhas do mundo moderno” pela Unesco, é outro destino que promete chamar a atenção dos visitantes, com pacotes a partir de 10 vezes de R$ 68,00 por pessoa.
Black Friday de Viagens é destaque da ABAV Expo 2019. Promoções incluem descontos de 5% a 50%
A Black Friday de Viagens terá descontos em produtos nacionais e internacionais, inclusive cruzeiros, totalizando cerca de 500 opções de ofertas para consumidores finais. Para participar basta entrar no site oficial do evento (https://www.blackfridaydeviagens.com.br/) e antecipar a compra do ingresso. O segundo lote já está à venda, com valores a partir de R$ 40, ou R$ 20 mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível ou um livro em bom estado de conservação. Maiores de 60 anos e estudantes têm direito à meia-entrada. Já os pacotes preparados pelas operadoras BRAZTOA para a Black Friday de Viagens, devem levar viajantes para os quatro cantos do mundo.
A Avav expo 2019 une o Brasil e o mundo nos mais diferentes segmentos do turismo
Entre os roteiros oferecidos estão tours em países como Itália e Grécia, além de pacotes para as cidades de Paris, Lisboa e Nova York, sempre em alta entre os turistas brasileiros. Destinos exóticos, como Tailândia, África do Sul e Cairo, no Egito, também fazem parte das promoções. Na América do Sul, ofertas para Argentina, Chile e Peru prometem chamar a atenção de viajantes em busca de muito contato com a natureza, vida noturna intensa e alta gastronomia.
GJP Hotels & Resorts anunciou mais uma grande novidade: a rede acaba de ser certificada com o selo Great Place To Work, consultoria internacional líder em gestão de pessoas que avalia globalmente as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo.
Falando nisso, a GJP Hotels & Resorts anunciou mais uma grande novidade: a rede acaba de ser certificada com o selo Great Place To Work, consultoria internacional líder em gestão de pessoas que avalia globalmente as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo. A conquista é resultado do comprometimento do Grupo em oferecer um bom ambiente de trabalho aos seus colaboradores e, consequentemente, as melhores experiências de viagem aos hóspedes de Nordeste a Sul do Brasil. Com cerca de 1.700 colaboradores entre o corporativo e as 10 unidades pelo país, mais de 86% dos colaboradores consideram a GJP uma excelente empresa para se trabalhar, uma das melhores médias nacionais da categoria. A partir dessa certificação, a companhia passará a concorrer nas categorias “Melhores Empresas do Brasil”, “Melhores da Hotelaria” e além das etapas regionais, onde estão localizados os hotéis: Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
GJP Hotels & Resorts anunciou mais uma grande novidade: a rede acaba de ser certificada com o selo Great Place To Work, consultoria internacional líder em gestão de pessoas que avalia globalmente as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo.
Guilherme Paulus – CEO Grupo GJP
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Site: www.abav.com.br.
Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo.
Corredores da 47ª Abav Expo Internacional – Foto: Jefferson Severino
Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Hotel & Resort Bahia Príncipe – República Dominicana – Foto: Jefferson Severino
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.
Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio e Claudio Junior, CEO do JPA Travel Market
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Site: www.braztoa.com.br.

Clique aqui para ver todas as fotos

Leia ainda:  Lei Geral de Proteção de Dados – ABIH inicia ações para adequar setor hoteleiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *