EManutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !

INVESTIMENTOS NA HOTELARIA

Segundo os mais recentes estudos apresentados pelo FOHB, Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, apontam para a consistência da curva de retomada do setor hoteleiro pós-pandemia. Na última divulgação de seu informativo mensal, “179ª Edição do InFOHB”, os dados de desempenho acumulados de janeiro a maio de 2022 indicam um alta de 89,1% na taxa de ocupação, 33,5% na diária média e 152,4% no RevPar. Já segundo a “Análise Curvas de Recuperação”, elaborada pela FOBH e Roland Bonadona, estima-se que seguindo a tendência média móvel de 12 meses, a taxa de ocupação em ritmo anual deve se reconectar com 2019 no final do segundo semestre deste ano.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !ete
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir ! O Hotel Vale das Águas é um belo exemplo de investimentos e vem passando por grande retrofit para melhor atender seus hóspedes – É, além de tudo, mais uma ótima opção para quem quem fugir de tudo sem abrir mão do conforto. Alegria dos paulistas, o Hotel Vale das Águas, localizado no município Águas de Santa Bárbara é o local ideal. Clique no baner e confira tudo.
Todavia, acende-se uma luz vermelha nesse cenário positivo: a preocupação e o investimento com a manutenção dos empreendimentos hoteleiros. As considerações finais da “16ª edição do Panorama da Hotelaria Brasileira”, lançada este ano pelo HotelInvest em parceria com a FOHB, destacam que a falta de caixa fez com que muitos hotéis em todo o país deixassem de fazer suas manutenções preventivas. O estudo indica ainda que “agora com a retomada da ocupação, é preciso voltar a dar atenção às instalações e não deixar com que elas fiquem deterioradas e antiquadas. É hora de colocar a casa no lugar e estar pronto para receber os hóspedes”.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir ! O Majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo, Terra da Maçã, no Vale dos Imigrantes de Santa Catarina é um fenomenal exemplo. Passou por um completo retrofit. Novos apartamentos, sustentabilidade com energia solar… enfim, um hotel novinho e alinhado ao turismo e ao lazer. O Renar, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner e confira.

HOTELARIA DE LUXO

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir ! Brazil Travel Market – Clique no baner e confira.
Brasileiros estão viajando mais pelo País e já respondem por 90,7% da demanda do segmento. Com os números do primeiro semestre bem próximos dos níveis pré-pandemia, o turismo brasileiro segue em franca recuperação. Dados de um levantamento feito pelo Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), indicam que o faturamento do setor nos seis primeiros meses do ano totalizou R$ 77,4 bilhões, apenas 8,5% abaixo do que registrou em 2019. A performance crescente do setor desde o ano passado revela, ainda, que o brasileiro está viajando mais dentro do próprio país. A retomada das viagens começou, efetivamente, pelos destinos domésticos e o movimento favoreceu o mercado de luxo.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir ! Brazil Travel Market – Clique no baner e confira.
A tendência se refletiu nos números do Anuário 2021 da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), produzido em parceria com o Senac São Paulo, que apontou faturamento aproximado de R$ 1,8 bilhão para a hotelaria de luxo no País, montante 50% superior ao registrado antes mesmo da pandemia. Viajantes frequentes que adiaram os planos de viajar ao exterior valorizam opções que ofereçam experiências culturais consistentes e opções de atividades mais próximas à natureza. Destinos não massificados, que naturalmente atraem o consumidor de luxo.
Comprador da passagem aérea poderá transferir a titularidade do seu bilhetes
O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais Châteaux de hotéis de luxo, anuncia novidades nos roteiros de festivais temáticos e as vendas para os roteiros de final de ano, especialmente para os períodos de Natal e Réveillon. A novidade fica para o roteiro Natal Encantado e Réveillon no Castelo, que contempla todo o período, de 18 de dezembro a 1º de janeiro, em 14 noites de hospedagem (pagando somente 10 noites) para curtir todos os atrativos do hotel e do Natal Luz, um dos maiores eventos temáticos do mundo, que nesta época deixa a cidade completamente no clima natalino, criando sensações e resgatando a simbologia do Natal. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House, uma casa de férias que segue nova tendência mundial, para oito, 15 ou mais dias, para até sete pessoas com muito conforto, sofisticação e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo Saint Andrews. Clique no baner e conheça a programação completa até dezembro, incluindo Natal e Réveillon.

FRANCE EXCELLENCE 2022

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Vem aí a segunda edição do France Excellence, mais importante evento sobre o luxo francês no Brasil, cujo tema é “Le goût de la création”, ou o “Gosto da Criação”, em tradução livre. Ela organizará colóquios com profissionais franceses e brasileiros do turismo, da hotelaria, da moda, das artes e da gastronomia no próximo dia 19 de setembro, no Rosewood São Paulo, e também online, em uma plataforma digital própria para uma audiência espalhada pelo Brasil e América Latina. Seguindo o modelo da primeira e bem-sucedida edição em 2021, o France Excellence este ano terá abertura presencial da Embaixadora da França no Brasil, a senhora Brigitte Collet. Em seguida, o escritor, historiador e pesquisador do Instituto Europeu de História das Culturas e da Alimentação, Loïc Bienassis, irá proferir uma conferência cujo tema é “O paladar francês e a refeição gastronômica francesa na UNESCO”.
Palácio de Versalhes – Foto: Jefferson Severino
Em seguida, a mesa-redonda “O gosto da criação e a criação do gosto” terá como participantes o chef Laurent Suaudeau, diretor da Escola de Artes Culinárias que leva seu nome; Laurent Guez, crítico gastronômico do jornal francês Les Echos e do chef Jérôme Lacressonnière, diretor do Ducasse Conseil. Entre os dias 20 e 22 de setembro serão organizados encontros entre fornecedores franceses do turismo e agentes e operadores de viagens brasileiros e latino americanos. Assim como em 2021, o France Excellence assume o compromisso de gerar conteúdo autêntico e pioneiro sobre bens e serviços de luxo, mas também de promover rodadas de negócios entre França e Brasil. Além dos patrocinadores, também participarão dos encontros a região Auvergne-Rhône Alpes e o Palácio de Versalhes, Bateaux Parisiens. O expressivo número de parceiros franceses é a prova incontestável do interesse histórico e investimentos que a França tem no Brasil. A retomada já é uma realidade e estamos recuperando, rapidamente, o número de turistas brasileiros antes da pandemia. Esta segunda edição propõe uma imersão no luxo francês , da gastronomia até a moda. As inscrições para o evento France Excellence 2022 podem ser feitas clicando aqui.
Comprador da passagem aérea poderá transferir a titularidade do seu bilhete
Jamais viagem sem um plano de seguro de viajem Sua garantia em todos os sentidos.

MUDANÇAS DE HÁBITOS

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir ! Exemplo de inovação e ícone do Turismo Rural Nacional – Lages – SC – Damos as boas vindas com nossos quartos aconchegantes e a tranquilidade da natureza ao nosso lado! Aproveite os meses seguintes para fazer sua reserva e curtir ao ladinho de quem você ama! Dê uma olhada no que lhes espera aqui no Boqueirão. Nossos ambientes climatizados e aquecidos, piscinas e ofurôs ainda vão lhe proporcionar todo o conforto que você precisa! Julho pode ser o mês ideal para tirar um tempinho para você, cuidar da sua saúde física e mental, além de relaxar muito, é claro! Reúna sua família e amigos para momentos inesquecíveis! Toda nossa equipe lhe aguarda com um pinhãozinho na chapa e uma estadia maravilhosa! Clique no baner e faça sua reserva.
Vale ressaltar que, durante o segundo trimestre de 2022, os consumidores começaram a retornar às atividades internas e externas com multidões maiores, à medida que as restrições de distanciamento social e os mandatos de máscaras foram suspensos em todo o país. O tráfego de pedestres para locais de recreação e ao ar livre foi 23% maior durante este trimestre do que no segundo trimestre de 2021, enquanto os locais de entretenimento tiveram 33% mais tráfego de pedestres ano a ano. Segundo dados da Gravy Analytics, viajar foi revelado como prioridade. O tráfego de pedestres no aeroporto aumentou 67% no segundo trimestre de 2022. No entanto, o aumento do custo das passagens aéreas e os relatórios contínuos de atrasos e cancelamentos de voos podem afetar o setor no terceiro trimestre.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir ! Fenomenal exemplo disso foi a completa reforma desse majestoso empreendimento hoteleiro. De fato, nós hóspedes ganhamos um novo, completo e moderno hotel que está alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner e confira.
As visitas a todos os locais de transporte, incluindo aeroportos, estações de ônibus/trem e locadoras de carros durante o segundo trimestre de 2022, aumentaram significativamente no agregado (+31%), em comparação com o segundo trimestre de 2021. O relatório de tendências também apontou que o consumo do segundo trimestre, aumentou para locais onde os consumidores podem ter experiências, incluindo arenas esportivas, cinemas e locais de música, bem como locais relacionados a viagens, como aeroportos e acomodações. Os dados sinalizam uma potencial resiliência econômica impulsionada por uma demanda reprimida pós-COVID por ‘viver a vida’ novamente, apesar do custo mais alto das experiências causado pela inflação e outros problemas socioeconômicos.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir ! Outro empreendimento que unca deixou de passar por retrofits e dentro em breve, além dos novíssimosuartos que já estão prontos, um completo spa estará a nossa disposição. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.
As viagens foram reveladas como outra prioridade. O tráfego de passageiros no aeroporto aumentou 67% no segundo trimestre de 2022. No entanto, o aumento do custo das passagens aéreas e os relatórios contínuos de atrasos e cancelamentos de voos podem afetar o setor no terceiro trimestre. As conclusões do estudo mostram que os consumidores estão se recusando a colocar suas vidas em espera por mais tempo agora que o país abriu após dois anos de restrições à pandemia. A lição que ficou é que ” muitos consumidores parecem estar considerando cuidadosamente onde gastam seu dinheiro e estão optando por experiências em vez de bens materiais. As compras de materiais também estão sendo negociadas, pois os consumidores procuram gastar dinheiro em experiências há muito esperadas.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir ! – Piscinas de águas termais de São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina, o Pratas Thermas Resort & Convention é o endereço certo. O resort está  está localizado às margens do Rio Uruguai, envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que nos inspiram, conectando tranquilidade, lazer e conforto. Com estrutura de águas termais, o resort oferece opções de lazer e conforto em todas as temporadas, garantindo a nossa satisfação durante o ano todo. São 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço Bem-estar. Clique no baner e reserve.

FLORIANÓPOLIS – DESTINO INTELIGENTE

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Vinicius de Luca – Superintendente de Turismo de Florianópolis – Foto: Jefferson Severino
Florianópolis recebeu em Brasília, o certificado de Destino Turístico Inteligente (DTI) em Transformação. O título foi concedido pelo Ministério do Turismo (MTur) durante o 1º Seminário Internacional DTI Brasil. O superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius de Luca, esteve na Capital Federal e recebeu a certificação. Na pauta da programação também a apresentação do case de Florianópolis “Com a certificação do Ministério do Turismo, Floripa da mais um passo para consolidar Florianópolis como um destino inovador, reunindo belezas naturais e atrativos turísticos, tecnologia e sustentabilidade. Florianópolis foi uma das 10 cidades selecionadas pelo MTur para participar do projeto-piloto DTI em maio de 2021. Na época, a Capital se submeteu à avaliação de equipes técnicas do Governo Federal e de especialistas do Instituto Argentino Ciudades Del Futuro (ICF), da Fundação Ciudad de la Plata e da Sociedade Mercantil Estatal para a Gestão da Inovação e as Tecnologias Turísticas (SEGITTUR), que aprovaram a implementação do programa na cidade.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Na avaliação, a Capital foi apontada como destino turístico já consagrado, figurando entre os locais que mais recebem estrangeiros que buscam lazer e também é sede de diferentes eventos internacionais. Outro ponto positivo foi a gastronomia: Florianópolis é reconhecida como Cidade Criativa Unesco da Gastronomia. Há ainda outros atrativos, como a Arte Urbana e o Turismo de Cinema. Além de Florianópolis, participam do projeto-piloto Curitiba, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Brasília, Campo Grande, Salvador, Recife, Palmas e Rio Branco. Esses locais também serão certificados como destinos que possibilitam experiências inovadoras aos visitantes a partir da tecnologia, principal objetivo do DTI.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir ! – O Urubici Park Hotel é sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada, a 1.822 metros de altitude do nível do mar.  A partir do hotel, é fácil deslocar-se para qualquer ponto turístico da cidade. É o único hotel da região com recepção 24hs – dessa forma estão sempre prontos para nos atender, tirar nossas dúvidas e nos hospedar. Os apartamentos são limpos todos os dias – independente do nosso tempo de estadia. Utilizam somente lençóis e fronhas brancas anti-alérgicas 100% algodão. Seus ambientes seguem padrões internacionais de qualidade. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais empreendimento. É servido sempre a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da nossa região. Clique no baner e faça sua reserva.

DESTINO BRASIL

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Falando nisso, a Embratur acabou de iniciar seu segundo bloco de captação de imagens que serão utilizadas em diversas ações promocionais para atrair visitantes estrangeiros. O projeto, realizado em parceria com o Sebrae, passará por 200 destinos brasileiros até março de 2024. Nesta etapa, a Embratur viajará para mais de 40 destinos entre os dias 29 de agosto e 10 de novembro. O objetivo é acumular subsídios para mostrar ao mundo os diferenciais do Brasil para o turismo, como cultura, gastronomia, paisagens e a hospitalidade do nosso povo. A Embratur irá criar um banco de imagens para traduzir tudo o que temos a oferecer aos turistas que visitam o Brasil. Esse material vai apoiar suas ações em campanhas publicitárias, feiras internacionais, entre outras peças de promoção turística.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

DIA DO HOTELEIRO

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
As comemorações ao Dia do Hoteleiro são um dos eventos mais esperados pela hotelaria catarinense. O encontro já faz parte do calendário de comemorações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, e a cada ano, é prestigiado por um número cada vez maior de empresários do setor. Além da parte comemorativa, que tem o objetivo de proporcionar momentos de integração e networking entre os associados da entidade, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva, a data marca também uma das grandes ações sociais realizadas pelos associados da ABIH-SC. Os empresários abrem as portas dos hotéis para que as crianças da comunidade onde estão localizados, conheçam o empreendimento e a rotina das pessoas que nele trabalham. Neste ano,  no dia 10 de novembro o evento contará com a tradicional reunião de Assembleia Geral do Conselho Deliberativo na parte da tarde, seguida de palestra, momento para networking, encerrando com o jantar.  Na oportunidade também será lançada a 5ª edição da Revista ABIH-SC e o lançamento da 34ª edição do Encatho & Exprotel.b Ao todo são esperados cerca de 150 gerentes, administradores e proprietários de hotéis de Santa Catarina, além de autoridades, imprensa e fornecedores da indústria hoteleira.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Café Colonial e Restaurante Schutz – O melhor café colonial de toda a Grande Florianópolis. Reservas com antecedência são fundamentais. Clique no baner e confira.

SONDAGEM NA HOTELARIA

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Hotéis, pousadas, resorts e os demais meios de hospedagens do país têm até o dia 15 de setembro para participar da sondagem empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo. O levantamento tem o objetivo de analisar a perspectiva dos empresários do segmento quanto ao desempenho de suas empresas no segundo semestre de 2022. A pesquisa também monitora os indicadores relevantes para o mercado como faturamento, investimentos, demanda por serviços e número de empregados. Participe AQUI. Alem destas informações, os empresários ou responsáveis pelos empreendimentos irão preencher, de forma confidencial, o desempenho dos estabelecimentos no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Outra informação levantada será a perspectiva do destino pelo olhar do respondente, como a movimentação de turistas, rentabilidade e gasto dos visitantes para o segundo semestre deste ano. O tempo de resposta do questionário é inferior a três minutos. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para pesquisa@turismo.gov.br.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Simplesmente top ! Super saboroso e fica ali no Food Park Pagani na Palhoça- SC – Clique no baner e confira.

VOLUME DE VENDAS

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa – Foto: Jefferson Severino
A Braztoa divulgou os resultados do segundo trimestre de 2022 de suas associadas. Destaque para o volume de vendas, na qual 81,2% das operadoras ultrapassaram a marca dos 100% dos valores faturados no mesmo período de 2021, sendo que metade dessas empresas já chegou aos 200% de crescimento. Na comparação com 2019, período pré-pandemia, o número de operadoras que já ultrapassou 100% do faturamento é de 40,6%, um grande avanço diante dos 14,81% do primeiro trimestre. Exatos 40,6% faturaram entre 50% e 100%, enquanto o índice das empresas que trabalham para chegar aos 50% do que venderam em 2019 caiu de 48,1% (primeiro trimestre) para 18,8% nos meses de abril, maio e junho. “Tem operadores faturando o dobro do que 2019 e isso é um número surpreendente”, afirmou Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa, durante apresentação dos resultados.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir ! Brocker Turismo – A melhor operadora, agência e receptivo da Serra Gaúcha

NATAL LUZ 2022

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Natal Luz – Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Os preparativos para o 37º Natal Luz de Gramado estão acelerados. A iluminação dos arcos é referência no país. Está sendo reforçado um trabalho que que vem sendo desenvolvido há alguns meses, mostrados os produtos a serem instalados. Também foram discutidas as possibilidades de uso e apresentados os detalhes da nova iluminação dos arcos, a serem utilizados no Natal e nos próximos eventos do Município, no trecho da Avenida das Hortênsias compreendido entre as Ruas Garibaldi e São Pedro, reforçando um trabalho que já está sendo desenvolvido. A 37ª edição do Natal Luz acontecerá de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023, nas ruas e vários pontos da cidade de Gramado. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado e realização Gramadotur.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

MAPA DO TURISMO NACIONAL

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Exatos 2.817 municípios turísticos integram hoje o Mapa do Turismo brasileiro, um aumento de 10% em relação ao último levantamento feito pelo Ministério do Turismo, em março, quando o país contava com 2.542 cidades. Em cinco meses, houve o incremento de 275 novas localidades em todos as regiões do país. E com o acréscimo de cidades, a quantidade de regiões turísticas também cresceu, saindo de 322 para 338 no mesmo período, de acordo com o MTur. Esse número pode ser ainda maior. Isso porque, a partir deste ano, gestores de turismo de todo o país podem realizar o seu cadastramento a qualquer momento desde que observem os critérios estabelecidos em Portaria MTur nº 41/2021, incluindo dispor de secretaria ou departamento para o turismo, Lei Orçamentária, prestadores de serviços turísticos de atividade obrigatória regular no Cadastur, Conselho Municipal de Turismo ativo, assinar um termo de compromisso e preencher a aba referente a atividade turística dos municípios.

ZURICH AIRPORT BRASIL

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Serviço Mensagem Voo Foto: Cris Vieira Zurich Airport Brasil
A Zurich Airport Brasil, empresa que administra os aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé, iniciou um serviço de envio de informações de voo para passageiros, por meio do aplicativo WhatsApp. A iniciativa funciona, por enquanto, em formato de teste no Aeroporto Internacional de Florianópolis e pode ser utilizada por todos os passageiros que estiverem no terminal. O acesso é simples e intuitivo. O passageiro deve escanear um QR Code, disponível em diversos pontos do aeroporto, como nas telas de monitores de TV e em mesas e locais de descanso. Ao escanear, o visitante acessa o painel de voo do aeroporto e escolhe sobre qual voo gostaria de receber informações. Em seguida, deve inserir nome e telefone. A partir daí, receberá a mensagem sempre que o status for modificado: embarque próximo, embarque imediato, última chamada e também o portão de embarque do voo. Parabéns floripa Airport pelo pioneirismo, pois passa a ser o primeiro do país a ter um Laboratório de Inovação, inaugurado ano passado.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil
“Temos um foco rigoroso em proporcionar qualidade a quem nos visita. Queremos mostrar aos passageiros que aeroportos são lugares agradáveis para se estar, onde você se conecta com a magia da aviação. Esta é mais uma forma de distensionar situações que causam estresse e proporcionar uma experiência prazerosa” observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil. Após a fase de testes, a concessionária projeta lançar o sistema também no Aeroporto de Vitória, atualmente o terceiro melhor do país. Já o Aeroporto de Florianópolis, inaugurado pela Zurich Airport Brasil em 2019, é o melhor do Brasil, eleito nos dois últimos anos pela Pesquisa de Satisfação de Passageiros, realizada pelo Governo Federal.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Em hipótese alguma viaje sem um seguro completo de seguro viagem. A garantia de uma viagem e estadias tranquilas. Deixe que a GTA se preocupe e resolve teus problemas.

INTERCÂMBIO NA EUROPA

Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Andorra – Espanha – Foto: Divulgação
Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Para começar a semana, venha pegar a sua fatia de felicidade. Porque pizza é para todos. Clique no baner e confira.

CILENE DEL FUEGO

Comprador da passagem aérea poderá transferir a titularidade do seu bilhetes
A mais nova casa dos Brasileiros em Ushuaia – O cinematográfico Cilene del Fuego.
Nasceu a irmã mais nova do já espetacular Cilene del Faro (Sereia do Farol). Trata-se do cinematográfico Cilene del Fuego (Sereia do Fogo), com toda Ushuaia e o Canal de Beagle aos seus pés. Essa é a minha nova casa em Ushuaia – Tierra del Fuego – Patagônia Fantástica Argentina. Bem no centro de Ushuaia, com tudo próximo ao seu redor, de supermercados a restaurantes e bistrôs. A cidade é VIP, o destino é VIP e o Cilene del Fuego não poderia ser outra coisa a não ser VIP. Reúne o que há de mais moderno em hotelaria. Sem dúvidas hoteleria de última geração em seus mínimos detalhes. A CEO Ana Lucia, diga-se de passagem, brasileira, carioca da gema, ha longos anos foi morar em Ushuaia e decidiu fincar bandeira. Portanto, essa é a segunda e mais novíssima casa dos brasileiros em Ushuaia. O Hotel está distante apenas 1,6km da Baía Encenada, praticamente ao lado do Museu Marítimo Penal e Antártica, do Museu Yamana e do Centro Esportivo Municipal.

Está cerca de 8km do magnífico Trem do Fim do Mundo, a 11 km do Parque Nacional Tierra del Fuego e a 20 km do Centro de Esqui Cerro Castor, o melhor da América Latina. Também muito pertinho do Aeroporto Internacional de Ushuaia – Ilhas Malvinas Argentinas e, da sua sacada você poderá observar os pousos e decolagens dos aviões. O Novíssimo empreendimento oferece quartos com ar-condicionado, piscina coberta, recepção 24 horas e Wi-Fi gratuito em todas as áreas. No total são 45 unidades, 14 apartamentos completos (inclusive cozinha) com dois quartos e 31 suítes com um quarto e um restaurante no piso térreo. Sua irmã mais velha, o Cilene del Faro, já provou no decorrer dos últimos 10 anos, ser o hotel preferido dos passageiros mais exigentes. Com taxas de ocupação que superam consistentemente a concorrência. Portanto, nós brasileiros temos duas e ótimas opções para curtir Ushuaia em todas as suas temporadas. Evidentemente que reservas com muitíssima antecedência.

DUDA FERREIRA – A BELLA DA SEMANA

Duda Ferreira – Foto: Divulgação Bella da Semana
Este feriado promete! Duda Ferreira vem aí exibindo ainda mais suas curvas perfeitas na melhor revista masculina do Brasil. Duda Ferreira é o tipo de mulher que dispensa comentários! A gaúcha torcedora do Internacional que vive atualmente em Balneário Camboriú, conquistou os nossos corações ao posar nua pela primeira vez – exclusivamente para o Bella da Semana. Agora, chegou o momento de se deliciar com a última parte deste ensaio que tem tudo para deixar saudades! Veja o vídeo de divulgação do ensaio! Não esqueça de logar na sua conta do Youtube para assistir os vídeos para maiores de 18 anos, aproveite e assine nosso canal.
Leia ainda: Comprador da passagem aérea poderá transferir a titularidade do seu bilhete
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *