Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos

HÁBITOS DE VIAGEM

De acordo com um relatório da TravelBoom, o planejamento de viagens e o comportamento de reservas são afetados pelo aumento dos custos, pela economia mais ampla. A TravelBoom é uma agência de marketing digital orientada por dados para hotéis, resorts e empresas de aluguel por temporada, divulgou seu estudo anual de tendências de viagens de lazer depois de pesquisar recentemente mais de 2.000 viajantes em 2022. Para este jornalista, fica claro que com a chegada da alta temporada de verão, às companhias aéreas e rede hoteleira já começam a sangria dos turistas. O velho hábito de explorar o turista e não o turismo se mantem vivo, mesmo após a pandemia. Recuperar as perdas durante a pandemia não vai rolar mesmo. A pandemia gerou novos hábitos e turistas mais conscientes. 
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamentos e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelos aumentos dos custos – Diante de tantas páginas e anúncios fakes em mídias sociais, nunca a presença do agente de viagem foi tão importante – Foto: Jefferson Severino
O estudo examinou a a mentalidade e o comportamento dos viajantes desde o início da ideia de viajar até como eles interagem com os destinos escolhidos antes, durante e depois da estadia. Ele também exibe métricas vitais e especifica as preferências de reserva dos hóspedes e mudanças de comportamento ano após ano. O estudo de tendências de viagens de lazer de 2022 da TravelBoom fornece informações importantes, como: Os custos crescentes estão afetando os planos de viagem. 36% dos viajantes dizem que podem cancelar as férias planejadas devido a problemas de orçamento. Os viajantes estão fazendo mais pesquisas on-line do que nunca. O viajante médio visita 5,5 sites durante o processo de reserva e faz mais pesquisas do que nunca.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamentos e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelos aumentos dos custos – Pete DiMaio – Foto Divulgação
Os fatores que afetam os planos de viagem estão mudando. Custos de transporte, amenidades e programas de fidelidade são apenas alguns dos fatores que podem afetar a decisão de um viajante. As avaliações nunca foram tão importantes para os viajantes que escolhem onde ficar. 82% dos viajantes não reservam uma propriedade, hotel ou pousada sem antes ler as avaliações. Os sites de aluguel de temporada estão dando uma mordida nas agências de viagens online (OTAs). VRBO e Airbnb estão crescendo significativamente em uso, às custas de OTAs como a Expedia. “As viagens de lazer continuam sendo uma das indústrias mais atingidas no período pós-pandemia e os consumidores estão cientes da inflação, juntamente com as altas expectativas para destinos e acomodações”, disse Pete DiMaio, chefe da TravelBoom oficial operacional. “Nosso estudo anual de tendências de viagens de lazer nos permite entender melhor a mentalidade do consumidor e a jornada de compras para que possamos adaptar nossas estratégias de marketing para maior impacto”.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos –  Exemplo de inovação e ícone do Turismo Rural Nacional – Lages – SC – Damos as boas vindas com nossos quartos aconchegantes e a tranquilidade da natureza ao nosso lado! Aproveite os meses seguintes para fazer sua reserva e curtir ao ladinho de quem você ama! Dê uma olhada no que lhes espera aqui no Boqueirão. Nossos ambientes climatizados e aquecidos, piscinas e ofurôs ainda vão lhe proporcionar todo o conforto que você precisa! Julho pode ser o mês ideal para tirar um tempinho para você, cuidar da sua saúde física e mental, além de relaxar muito, é claro! Reúna sua família e amigos para momentos inesquecíveis! Toda nossa equipe lhe aguarda com um pinhãozinho na chapa e uma estadia maravilhosa! Clique no baner e faça sua reserva.

TRAFEGO DE PASSAGEIROS AÉREOS

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos! Foto: Jefferson Severino
Novo relatório divulgado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) revela que o tráfego de passageiros chegou a 91,1% dos níveis de 2019 agora em junho. Com um crescimento de apenas 1,1% em relação ao mês anterior e 76% em relação a junho de 2020, o tráfego de passageiros na América Latina e Caribe está perto de alcançar o volume pré-pandemia. Fica claro que o que impede o crescimento de fato e o abusivo preços das passagens a´reas além do pagamento dos despachos das bagagens que não tornou os bilhetes mais baratos, muito pelo contrário.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos – Foto: Jefferson Severino
Na ponta do lápis, no mercado doméstico, o transporte aéreo se recuperou mais rapidamente. Em junho de 2022, a Colômbia obteve uma excelente retomada, ultrapassando em 22% os passageiros de junho de 2019. Já o México cresceu 2%. Chile, Peru, Brasil e Argentina continuam se recuperando de seus níveis de 2019.
No mercado internacional, em junho de 2022, a Colômbia apresentou uma recuperação de 109% em relação a 2019, enquanto o México atingiu 107% em relação dos níveis pré-pandemia. Já o Brasil chegou a 65%, por conta dos bilhetes enquanto o Chile ficou com 59%. A Argentina apresentou os menores níveis de recuperação, com 54% dadas as restrições estabelecidas pelo país.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos! – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.
Estamos em setembro e esse relatório ainda é de junho, quando o Aeroporto Internacional da Cidade do México foi o que apresentou maior tráfego de passageiros da região. Em terceiro lugar, Cancun, uma das cidades mais conectadas da região e que, além disso, transporta mais passageiros internacionais do que o principal aeroporto da Cidade do México. Bogotá, em segundo lugar, Guarulhos, com 1,45 milhão de passageiros, em quarto lugar, e Congonhas, com 1,2 milhão, fecham o Top 5. Vale lembrar que agora o México está exigindo visto, o que irpa mudar esta perspectiva. Dessa forma, ficou claro que a abertura de países à chegada de passageiros internacionais impacta sua recuperação. “Países que removeram as restrições mais rapidamente estão se recuperando mais rápido do que aqueles que demoraram mais tempo”, informou a associação, que ainda construiu um índice de abertura onde são consideradas quatro variáveis: requisito de teste de Covid-19, restrições à entrada, suspensão de voos e implementação de quarentena.
Manutenções e retrofits - Hotelaria precisa voltar a reinvestir !ete
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos – O Hotel Vale das Águas é um belo exemplo de investimentos e vem passando por grande retrofit para melhor atender seus hóspedes – É, além de tudo, mais uma ótima opção para quem quem fugir de tudo sem abrir mão do conforto. Alegria dos paulistas, o Hotel Vale das Águas, localizado no município Águas de Santa Bárbara é o local ideal. Clique no baner e confira tudo.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos – Em hipótese alguma viaje sem um seguro completo de seguro viagem. A garantia de uma viagem e estadias tranquilas. Deixe que a GTA se preocupe e resolve teus problemas.

INTERCÂMBIO NA EUROPA

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Andorra – Espanha – Foto: Divulgação
Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 

CHEGADAS & PARTIDAS 

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos! – Foto: Jefferson Severino
Enquanto isso, a chegada de turistas internacionais aos Estados Unidos cresceu 134% em junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2021. Foram 4,06 milhões de viajantes aéreos. Os dados são do Escritório Nacional de Viagens e Turismo dos EUA (NTTO), que revelou ainda o Top 5 países emissores para junho: Canadá (1 milhão) México (994 mil), Reino Unido (266 mil), Índia (141 mil) e Alemanha (129 mil). Junho foi o 15° mês consecutivo em que o total de chegadas internacionais de não residentes para os Estados Unidos cresceu. No primeiro semestre de 2022, as chegadas internacionais aumentaram 170,7%. As mais de 20,7 milhões de chegadas nos seis primeiros meses do ano representaram 93,8% das chegadas de todo o ano de 2021. Já o total de partidas de norte-americanos para o exterior foi de 8,68 milhões em junho, alta de 82% em relação a junho de 2021 e 83% do total de partidas do pré-pandemia, em junho de 2019. Junho de 2022 foi o 16° mês seguido de crescimento. No acumulado do ano, o México (15.958.044) e Caribe (4.556.767) receberam 57,5% dos turistas. A Europa (6.522.955) cresceu 560% no acumulado do ano, representando 18,3% de todas as chegadas.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos – O Majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo, Terra da Maçã, no Vale dos Imigrantes de Santa Catarina é um fenomenal exemplo. Passou por um completo retrofit. Novos apartamentos, sustentabilidade com energia solar… enfim, um hotel novinho e alinhado ao turismo e ao lazer. O Renar, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner e confira.

VIAGENS A TRABALHO

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
As viagens corporativas regressaram à esteira de crescimento após dois anos críticos de fronteiras fechadas, reflexos do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. Mas, agora, as projeções voltaram a ser otimistas. Globalmente, as viagens corporativas devem chegar a US$ 2 trilhões até 2028, com crescimento médio anual de 13,2%. É o que diz o relatório divulgado pela Valuates Reports, empresa de tendências do mercado. No Brasil, o segmento faturou mais de R$ 1 bilhão no mês de maio, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP). No entanto, conforme a entidade, o alto custo do segmento impactou diretamente a recuperação do índice de viagens, que ficou 35% abaixo do que foi registrado no mesmo período de 2019. Nesse cenário, as soluções tecnológicas desempenham um papel fundamental para controlar custos, otimizar o tempo e gerar economia para as empresas que lidam com as viagens dos seus funcionários.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos – Outro empreendimento que nunca deixou de passar por retrofits e dentro em breve, além dos novíssimos quartos que já estão prontos, um completo spa estará a nossa disposição. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

BRAZIL TRAVEL MARKET

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
A 11ª edição do Brazil Travel Market – BTM estará ainda mais interativa e informativa. A BBC – empresa realizadora do evento – lançará no próximo dia dia 12 de setembro o aplicativo BTM Brazil, ferramenta que ampliará a interação e engajamento entre os visitantes e expositores. O app trará novas experiências dentro do BTM. Dentre as principais funções para os usuários, existe a timeline, onde será possível postar fotos e vídeos, dar curtidas e comentar os posts dos demais usuários, acessar a programação das salas de capacitação e seus respectivos palestrantes, realizar agendamentos da Área Luxury (apenas para agências do segmento mediante validação), interagir por chat com os demais participantes, trocar contatos, ler QR Codes, responder a quizzes e enquetes.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
O aplicativo também beneficiará os participantes do BTM, pois todas as atividades realizadas gerarão pontos para todos, ou seja, será gamificado. Os visitantes acumularão pontos por cada atividade e farão parte de um ranking. Os melhores colocados serão premiados com brindes no fim do evento.Já os expositores terão um espaço exclusivo, onde poderão expor suas marcas, produtos e serviços. Também será possível inserir informações sobre sua empresa como nome, logo, descrição, redes sociais e contatos. O aplicativo foi desenvolvido pela YAZO, empresa de soluções de tecnologia para eventos. O app BTM Brazil estará disponível para download no dia 12 de setembro, nas plataformas Android e IOs.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos – Piscinas de águas termais de São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina, o Pratas Thermas Resort & Convention é o endereço certo. O resort está  está localizado às margens do Rio Uruguai, envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que nos inspiram, conectando tranquilidade, lazer e conforto. Com estrutura de águas termais, o resort oferece opções de lazer e conforto em todas as temporadas, garantindo a nossa satisfação durante o ano todo. São 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço Bem-estar. Clique no baner e reserve.

ABAV EXPO 2022

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Enquanto isso o Centro de Convenções de Pernambuco, inicia o mês de setembro com a expectativa de sediar grandes eventos. E o foco principal vai para a 49ª ABAV Expo. O evento reúne, de 21 a 23 de setembro, os principais players do Turismo do Brasil e do mundo, sendo a grande vitrine e ponto de encontro do trade nacional para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do turismo, além de ser um ambiente de negócios, relacionamento e capacitações. A edição pernambucana da feira terá como tema central “O mundo todo do turismo se encontra lá”. São esperados 30 mil visitantes e 1,5 mil expositores, contemplando operadoras de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, atrações, parques temáticos e 45 destinos nacionais e internacionais.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos  – O Urubici Park Hotel é sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada, a 1.822 metros de altitude do nível do mar.  A partir do hotel, é fácil deslocar-se para qualquer ponto turístico da cidade. É o único hotel da região com recepção 24hs – dessa forma estão sempre prontos para nos atender, tirar nossas dúvidas e nos hospedar. Os apartamentos são limpos todos os dias – independente do nosso tempo de estadia. Utilizam somente lençóis e fronhas brancas anti-alérgicas 100% algodão. Seus ambientes seguem padrões internacionais de qualidade. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais empreendimento. É servido sempre a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da nossa região. Clique no baner e faça sua reserva.

BRAZTOA SUSTENTABILIDADE

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo,  lança e abre inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23, décima edição deste, que é o principal reconhecimento em turismo sustentável no Brasil. De 2012 para cá, muitas histórias inspiradoras puderam ser contadas. O Prêmio completa 10 anos com mais de 900 iniciativas inscritas e 92 premiadas, provenientes de todas as regiões do Brasil.  Com inscrições abertas até 2 de outubro, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23 tem como objetivo incentivar, reconhecer e dar visibilidade a iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional,  no tripé social, ambiental e econômico, contribuindo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil. A décima edição da premiação reorganizou as categorias, primando por um processo seletivo objetivo, que reconhecerá 10 iniciativas provenientes de operadoras associadas, parceiros de negócios, de entidades ou institucionais e duas menções honrosas, de mídia e da academia. Clique aqui para saber mais e se inscrever.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Café Colonial e Restaurante Schutz – O melhor café colonial de toda a Grande Florianópolis. Reservas com antecedência são fundamentais. Clique no baner e confira.

AMAZÔNIA EM SANTA CATARINA

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Complexo Temático Amazônia em SC – ©️2021-2022 Foto: NotToScale Architecture
Para atender a demanda crescente de visitas a parques naturais e temáticos, chega ao litoral norte de Santa Catarina, na cidade de Penha, o Amazon Parques & Resorts, em uma das regiões mais visitadas por turistas nacionais e internacionais. A primeira fase de obras já foi lançada. Consiste em três torres em sistema multipropriedade e previsão de entrega para 2025 e já está fazendo sucesso entre público consumidor por meio de suas centrais de vendas localizadas em Balneário Camboriú (SC) e São Paulo (SP) e outras em fase de inauguração em Penha (SC) e Curitiba (PR). Além de suas atrações, qualidade construtiva e de gestão (já emprega mais de 100 colaboradores), se diferencia pela sua localização estratégica próximo ao Beto Carrero World. Segundo dados do Conselho Municipal de Turismo de Penha, o parque chega a receber em torno de 20 mil pessoas em um dia em alta temporada.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos – Wyndham Hoteis & Resorts – Divulgação
Com todas as fases concluídas, será um empreendimento com capacidade de atendimento para 9 mil pessoas por dia, e englobará torres multipropriedade, parque temático com mais de 60 atrações e hotéis com bandeira Wyndham Hotels & Resorts. Possui projeto arquitetônico sustentável desenvolvido na Suíça pela NotToScale Architecture para maior eficiência energética, uso racional da água, de tecnologia e materiais mais ecológicos e a integração da cultura conservacionista local. A previsão é de 699 apartamentos em formato multipropriedade e o complexo será o primeiro de quatro empreendimentos que estão em estudo e deverão ser lançados em Las Vegas (EUA), Manso (MT) e Coney Island (EUA), com conceito sustentável e amazônico.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Para se ter uma ideia do potencial turístico de Santa Catarina, o estado recebeu, em 2019, segundo Anuário Estatístico do Turismo (IBGE), aproximadamente 200 mil turistas estrangeiros e contou com arrecadação de R$ 629 milhões. Além disso, é um estado que possui 23 dentre as 100 cidades brasileiras com maior IDH. O turismo segue aquecido no Brasil com crescimento acima do PIB nacional (2011 – 2019) e recebeu, aproximadamente, 6,4 milhões de turistas estrangeiros em 2019, segundo dados do IBGE por meio de levantamento feito pela Arazul Capital para o Amazon Fun Parks.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Café Colonial e Restaurante Schutz – O melhor café colonial de toda a Grande Florianópolis. Reservas com antecedência são fundamentais. Clique no baner e confira.
Entretanto, ainda possui grande potencial de expansão, especialmente quando comparado com outros países. Enquanto os EUA recebem 300 milhões de pessoas ao ano em parques temáticos, com receita anual de R$ 37,7 bilhões, o Brasil recebe apenas 55 milhões e gera R$ 5 bilhões, segundo dados da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (ADIBRA) e Senado Federal. A previsão, de acordo com esses dados e o estudo da Arazul Capital, é que o mercado de parques temáticos cresça, até 2025, a taxa constante de 9% a.a. e alcance o faturamento de U$ 89 bilhões, em todo o mundo.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Simplesmente top ! Super saboroso e fica ali no Food Park Pagani na Palhoça- SC – Clique no baner e confira.

EXPOCENTRO BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Thiago Velasquez Diretor Geral da SECTUR BC, Ministro do Turismo Carlos Brito e Geninho Goes, secretario de Turismo de Balneário de Camboriú – Foto: Sectur BC
O Ministro do Turismo Carlos Brito esteve, hoje (2/9), em visita ao Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, onde conheceu toda a estrutura do espaço. “O Expocentro está preparado para receber todo o tipo de evento nacional e internacional, e como sempre o governo federal através do Ministério do Turismo estará apoiando para otimizar o uso deste equipamento tão importante para Balneário Camboriú e toda a região. Com uma excelente estrutura, o Expocentro não deixa a desejar para país nenhum, vamos trabalhar para trazer feiras nacionais e internacionais para cá”, falou o Ministro, durante a reunião com gestores do setor de turismo, que também aconteceu no Expocentro. “Foi muito importante o ministro conhecer todo o potencial do Expocentro e o trabalho que estamos desenvolvendo. O apoio dos órgãos do governo como: SANTUR, EMBRATUR e Ministério do Turismo é muito importante para o Expocentro”, afirma Fábio Fiedler, diretor administrativo comercial do Expocentro.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos – Brocker Turismo – A melhor operadora, agência e receptivo da Serra Gaúcha

TERROIR WINE EXPERIENCE

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos

A partir de outubro de 2022 o mercado passa a contar com uma nova plataforma de negócios e turismo relacionado ao vinho: o Terroir Wine Experience. O projeto, que reunirá oportunidades de enonegócio e enoturismo no Brasil, foi desenvolvido em conjunto pelo Grupo M. Stortti  e pelo empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC e do Grupo GJP Hotels & Resorts. Através da plataforma digital, os sócios/assinantes do Terroir Wine Experience poderão acessar oportunidades exclusivas relacionadas ao vinho, tais como viagens (GJP Special Travel), palestras, compras de produtos e visitas às principais vinícolas brasileiras conveniadas ao TWE. As vinícolas, através da plataforma digital, terão possibilidades de investimentos, ampliação de produção, safras e construção de pousadas. A Terroir Wine Experience conta com diversas vinícolas parceiras em diversas regiões do Brasil, e para 2023 também em países da América do Sul como Uruguai, Argentina e Chile, na Europa, em Portugal, na Espanha, na Itália e na França, e nos Estados Unidos, na Califórnia (Napa Valley).
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Guilherme Paulus, fundador da CVC e da rede GJP Hotels & Resorts, e Ângelo Sanches, CEO da Terroir Wine Experience
“Desenvolvemos essa nova plataforma visando acelerar os negócios e o turismo relacionado ao vinho no Brasil, com uma grande parte das vinícolas do projeto em território gaúcho”, explica Guilherme Paulus. Segundo ele, o Rio Grande do Sul é hoje o principal destino do enoturismo brasileiro, equiparando-se com regiões no Uruguai, na Argentina e no Chile em potencial turístico e qualidade dos vinhos. “O enoturismo cresceu muito nestes últimos anos em diversos países, e também no Rio Grande do Sul. Temos o Vale dos Vinhedos, já consagrado, e outras regiões crescendo, como a Campanha  e a Fronteira Oeste. A qualidade do vinho e do espumante gaúcho também aumentou, e hoje se equipara aos melhores do mundo, o que ajuda a desenvolver mais ainda o potencial turístico do setor no Estado”, acrescenta.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais Châteaux de hotéis de luxo, anuncia novidades nos roteiros de festivais temáticos e as vendas para os roteiros de final de ano, especialmente para os períodos de Natal e Réveillon. A novidade fica para o roteiro Natal Encantado e Réveillon no Castelo, que contempla todo o período, de 18 de dezembro a 1º de janeiro, em 14 noites de hospedagem (pagando somente 10 noites) para curtir todos os atrativos do hotel e do Natal Luz, um dos maiores eventos temáticos do mundo, que nesta época deixa a cidade completamente no clima natalino, criando sensações e resgatando a simbologia do Natal. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House, uma casa de férias que segue nova tendência mundial, para oito, 15 ou mais dias, para até sete pessoas com muito conforto, sofisticação e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo Saint Andrews. Clique no baner e conheça a programação completa até dezembro, incluindo Natal e Réveillon.

VIA GASTRONÔMICA

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos

No próximo dia 13, ocorrerá o evento de lançamento Festival da Primavera 2022, uma realização da Via Gastronômica Ponta Norte e co-realização do Sebrae e Prefeitura Municipal de Florianópolis. A região que já é conhecida pelas belas praias da Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas e Brava, agora também quer ser reconhecida pela riqueza e variedade da sua culinária. A Via Gastronômica Ponta Norte proporciona esse momento mágico de provar novos sabores e desfrutar tempo de qualidade com a família e os amigos. Oferecendo uma gastronomia de alta qualidade em um local de natureza privilegiada. A Via Gastronômica Ponta Norte nasceu da união dos empreenderes da região, com objetivo de divulgar o destino e desenvolver econômica e sustentavelmente o segmento de alimentação fora do lar. O Festival Gastronômico da Primavera, que irá ocorrer de 22 de setembro a 23 de outubro, foi criado com o propósito de apresentar a Via Gastronômica Ponta Norte a diferenciados públicos, despertando nas pessoas o interesse em conhecer e desfrutar a culinária local, bem como apreciar a beleza das praias que integram a Ponta Norte: Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas e Brava.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

PICARETAGEM DOS DEPUTADOS NA COPA DO MUNDO

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos

A exemplo do Diário do Turismo e de outros veículos sérios de comunicação, esta coluna e este jornalista de solidariza e assina esse ato contra tamanha falta de vergonha de cara dessas criaturas que não nos representam. Em um momento de profunda crise politica e econômica no país uma proposição como essa soa como ofensa aos brasileiros. Assine você também! Na última quinta-feira, a Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados aprovou a criação de uma equipe de trabalho para acompanhar a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar, que será realizada no fim deste ano, entre os meses de novembro e dezembro. A idealização do projeto surgiu após o requerimento do Deputado Federal José Rocha (União/BA), que presidiu o Vitória-BA, na década de 1980. Em um momento de profunda crise politica e econômica no país uma proposição como essa soa como ofensa aos brasileiros. Esses 11 deputados federais querem fazer turismo às custas da população brasileira no Qatar (e possivelmente “esticarem” a viagem para mais algum ponto turístico que lhes agradarem. Segundo a ONG Ranking dos Políticos, a estimativa de gastos, calculando os números de 11 deputados acompanhados de um assessor cada, levaria a um custo aproximado de R$ 2,5 milhões aos cofres público. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não se pronunciou sobre o fato. Você também pode assinar essa petição e ser contra gastos desnecessários do dinheiro público assinando AQUI!
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Para começar a semana, venha pegar a sua fatia de felicidade. Porque pizza é para todos. Clique no baner e confira.

CILENE DEL FUEGO

Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
A mais nova casa dos Brasileiros em Ushuaia – O cinematográfico Cilene del Fuego.
Nasceu a irmã mais nova do já espetacular Cilene del Faro (Sereia do Farol). Trata-se do cinematográfico Cilene del Fuego (Sereia do Fogo), com toda Ushuaia e o Canal de Beagle aos seus pés. Essa é a minha nova casa em Ushuaia – Tierra del Fuego – Patagônia Fantástica Argentina. Bem no centro de Ushuaia, com tudo próximo ao seu redor, de supermercados a restaurantes e bistrôs. A cidade é VIP, o destino é VIP e o Cilene del Fuego não poderia ser outra coisa a não ser VIP. Reúne o que há de mais moderno em hotelaria. Sem dúvidas hoteleria de última geração em seus mínimos detalhes. A CEO Ana Lucia, diga-se de passagem, brasileira, carioca da gema, ha longos anos foi morar em Ushuaia e decidiu fincar bandeira. Portanto, essa é a segunda e mais novíssima casa dos brasileiros em Ushuaia. O Hotel está distante apenas 1,6km da Baía Encenada, praticamente ao lado do Museu Marítimo Penal e Antártica, do Museu Yamana e do Centro Esportivo Municipal.
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
Ushuaia – Tierra del Fuego – Paragônia Fantástica Argentina
Leia ainda: Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *