Começou na última  sexta-feira (18), no Centro de Convenções de João Pessoa, a 9ª edição do JPA Travel Market.
Começou na última  sexta-feira (18), no Centro de Convenções de João Pessoa, a 9ª edição do JPA Travel Market. A exemplo dos anos anteriores, a Trend promove uma série de ações para os agentes de viagens na feira paraibana. Além de atividades de capacitação, a operadora trouxe uma caravana com 200 profissionais de vários estados.
Começou na última  sexta-feira (18), no Centro de Convenções de João Pessoa, a 9ª edição do JPA Travel Market.
Rua Trend – Foto: Jefferson Severino – turismoonoline.net.br
O montante é 10% superior ao total do ano passado, informou a empresa. Agentes de viagens de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais e Brasília compõem a caravana montada pela Trend. “Assim como nos anos anteriores, nosso principal objetivo é capacitar os agentes de viagens parceiros da Trend para a venda de nossos produtos” comenta Maurício Favoretto, diretor geral da consolidadora hoteleira da CVC Corp. “À medida que esses profissionais se mantêm atualizados, o resultado é uma venda de qualidade em que todo o mercado é beneficiado e fortalecido” completa.
Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Maurício Favoretto, diretor geral da consolidadora hoteleira da CVC Corp – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Além da caravana, o estande da empresa no JPA Travel Market terá a presença de 20 fornecedores parceiros, entre destinos (nacionais e internacionais), cruzeiros marítimos e locadoras de carros, entre outros. Outra novidade apresentada no evento é a divulgação da Central de Carros. Reinaugurada recentemente, o núcleo de atendimento exclusivo é formado por 15 colaboradores e tem como objetivo fomentar o produto, proporcionando aos agentes consultoria personalizada e eficiente. A marca também aproveita a feira paraibana para apresentar as novas locadoras acrescentadas ao seu portfólio de produtos, casos da Hertz do Brasil, Thrifty e Sixt, com tarifas e comissionamentos diferenciados aos agentes da parceiros.
Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Jornalista Isabela Camargo e o diretor-executivo do João Pessoa CVB, Ferdinando Lucena – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
A solenidade de abertura aconteceu no Centro de Convenções da Paraíba, em João Pessoa. A jornalista Isabela Camargo e o diretor-executivo do João Pessoa CVB, Ferdinando Lucena, foram os mestres de cerimônia. “É com prazer que abrimos esta edição do JPA Travel Market com a informação de que batemos um recorde de visitantes credenciados, a marca de de 4 mil pessoas”, anunciou Isabela. Estavam presentes no palco, o governador da Paraíba, João Azevedo Lins Filho; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o senador e vice-presidente da Frente Parlamentar de Turismo, Veneziano Vital do Rego; o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares; o presidente da Fecomércio da Paraíba, Marconi Medeiros; o diretor técnico do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim; e Magda Nassar, presidente da Abav Nacional; além dos diretores do JPA Travel Market, Cláudio Jr, e os irmãos, Bruno e Breno Mesquita.
Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Violinista Belle Soares – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Com o auditório lotado, duas performances deixaram o público emocionado. A da violonista Bele Soares e de Toinho Mendes. Cláudio Jr, diretor do JPA Travel Market, foi o primeiro a proferir seu discurso.
Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Claudio Jr – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
“Trabalhamos o ano inteiro para poder fazer esses dois dias de evento. Nossa intenção é de melhorar a cada ano, é para a isso que nossa equipe trabalha”, disse. Como de costume, Cláudio Jr fez uma rápida oração de agradecimento. “Colocamos tudo nas mãos de Deus, porque Ele é quem abre as portas para nós.”
Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Breno Mesquita – Foto: Jefferson Severino – turimoonline.net.br
Em seguida, foi a vez de Breno Mesquita que salientou a internacionalização da Feira. “O trabalho que fazemos hoje não é apenas de capacitação dos agentes brasileiros. Trazemos também agentes estrangeiros para que vendam a Paraíba em seus países. Temos agentes dos Estados Unidos, Argentina e Uruguai, portanto o evento é de duas mãos”, explicou. Bruno Mesquita enfatizou o aumento das caravanas, com a representação de todos os estados do Brasil. “Quero agradecer a Gol por ter dobrado o número de passagens com desconto AD90, em relação o ano passado, para possibilitar o aumento das caravanas, e também à rede hoteleira de João Pessoa por hospedar os agentes com quase duas mil pernoites”.
Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Manoel Linhares – Presidente Nacional da ABIH – Foto: Jefferson Severino
No seu discurso, Linhares reforçou que é preciso haver o empenho do setor para pressionar os órgãos federais a continuar investindo no Turismo. “Precisamos melhorar a malha a área e temos muito trabalho pela frente, mas vemos neste governo de Jair Bolsonaro, um empenho jamais visto até o momento.” O prefeito de João Pessoa salientou o investimento na história e na qualidade de vida da cidade. “Somos a terceira capital mais antiga do Brasil e temos investido na nossa história, por meio do mantenimento do nosso Centro Histórico. Resgatamos o parque da lagoa e temos trabalhado para que os cidadãos de João Pessoa vivam bem. O Turismo é fundamental, mas antes disso algo essencial é que os cidadãos tenham a alta estima em viver aqui e isso acaba sendo repassado para os turistas”, disse Cartaxo. Finalmente, o governador João Azevedo foi o último a discursar. Ele salientou o Projeto Cabo Branco, criado há 20 anos na mesma área onde está o Centro de Convenções. “Aqui há espaço para 19 resorts, comércio e parques aquáticos. Acabamos de regularizar toda essa área e já há viabilidade para a compra de três lotes, com redução de ISS e até 90% de deságio nos lotes”, incentivou. Após os discursos houve a homenagem a Masterop e Trend, por terem sido as operadores a trazer o maior número de caravanas à feira.
“O evento já é reconhecido como um dos maiores do Nordeste. Durante esse encontro, destacamos os benefícios de comprar com a Trend e o serviço como assistência 24h todos os dias, em três idiomas. Também estamos distribuindo um caderno exclusivo com materiais sobre hotelaria nacional e internacional, locação de carros e pacotes para diferentes perfis de clientes”.
Um assunto muito comentado foi a informação de que à União Europeia passara a exigir nova permissão para viagens a Europa. A partir de 1º de janeiro, os cidadãos de 15 países da América Latina que forem viajar para a Europa devem efetuar previamente uma permissão especial, eletronicamente, denominada ETIAS (Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem, por sua sigla em inglês). A decisão foi tomada pela União Europeia para os 26 países que compõem o espaço Schengen, onde estão localizados os destinos turísticos mais populares (Espanha, Itália, França, Alemanha e Suíça, entre outros). O procedimento custará 7 euros e a licença será válida por três anos, a menos que a validade do passaporte expire antes.
Portanto, a da América Latina, os portadores de passaporte de 15 países devem gerenciar o ETIAS de forma obrigatória. São eles: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela. Deveremos então preencher um formulário que solicita ao candidato seus dados pessoais, educação, emprego, países a se visitar na UE e se temos parentes lá, além de um questionário de segurança. Para mais informações acesse: https://www.etiasvisa.com/es. É a União Europeia “passando o chapeuzinho”.

GOL, PARCEIRA DO JPA, PREMIADA COM O EQUITY DEAL DO ANO NAS AMÉRICAS

GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (“GOL” ou “Companhia”), (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea doméstica do Brasil, recebeu o prêmio “Equity Deal de 2019 nas Américas” da Airline Economics Aviation 100 Awards, pela emissão de US$345 milhões de Exchangeable Notes de 3,75% com vencimento em 2024 e oferta simultânea de ações (“Notes Conversíveis GOL”). O prêmio foi entregue no InterContinental Barclay em Nova York e é considerado um dos mais prestigiosos no mercado global de capitais.
Os Notes Conversíveis GOL representam a primeira transação desse tipo para um emissor brasileiro e a primeira para uma companhia aérea latino-americana. A emissão original precificou o cupom e o yield mais baixos já alcançados pela Companhia e a reabertura da transação a um yield negativo, resultado da melhoria da percepção de risco de crédito e patrimônio da GOL pelo mercado. A transação também permitiu à GOL estender seu perfil de vencimento, reduzindo simultaneamente seu custo de dívida e criando um canal de financiamento na estrutura de capital da GOL.
Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Richard Lark, Diretor Vice-presidente Financeiro, da GOL – Foto – Divulgação
“A bem-sucedida emissão dos Notes Conversíveis GOL foi mais um passo em nosso plano plurianual de liability management, após transações bem-sucedidas no mercado global de bonds e mercado local de debêntures, os quais reduziram significativamente o custo de capital da Companhia e melhoraram sua flexibilidade financeira” disse Richard Lark, Diretor Vice-presidente Financeiro, da GOL. “O reconhecimento pela Airline Economics foi resultado do foco e da dedicação de toda a equipe da GOL. O prêmio é uma prova os resultados de nossa transformação bem-sucedida, com fortalecimento operacional e do balanço patrimonial.”
A GOL também acaba de disponibilizar uma nova opção de pagamento para clientes desbancarizados, por meio da plataforma digital para compras à vista SafetyPay Brasil, em parceria com a CAIXA. Desta forma, não é necessário possuir conta em banco ou ter cartão de crédito para adquirir passagens aéreas e serviços da Companhia.
Por meio da ferramenta SafetyPay Brasil é possível adquirir passagens de forma rápida e prática, com transações online e confirmação em tempo real. Para utilizar o novo modelo de pagamento, é necessário fazer a reserva dos bilhetes com até quatro dias de antecedência da data do voo, pelos canais de venda da Companhia – aplicativo, site (www.voegol.com.br) ou lojas VoeGOL, e escolher a opção “Lotérica”. Após a finalização, a quitação do valor deve ser efetuada em até 24 horas corridas em uma das 13 mil Casas Lotéricas ou das mais de 4,1 mil agências da CAIXA, disponíveis em todos os munícipios do país. Ao concluir a operação, o cliente receberá um e-mail ou SMS com a confirmação do voo. A novidade complementa as formas de pagamento disponibilizadas pela companhia, que inclui as principais bandeiras de cartão de crédito e débito, cartões GOL, Visa Checkout, Masterpass, Paypal, UATP, Transferência Bancária e Smiles & Money.

SANTUR SC NO JPA TRAVEL MARKET

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Santa Catarina presente no JPA Travel Market – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Santa Catarina, e Florianópolis de modo mais específico, deu um passo significativo no incremento ao turismo com a inauguração do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis. O espaço mais moderno e amplo está alinhado ao projeto de futuro que o Estado tanto almeja e merece. A nova estrutura representa uma porta de entrada para visitantes de todo o mundo que poderão conhecer os encantos da capital e demais regiões catarinenses. No entanto, para que essas projeções se concretizem é primordial que todos os setores estejam preparados. Por essas e outros que o destino mais aclamado do Brasil também está presente no maior festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil. A expectativa é de que por ano oito milhões de passageiros passem pelo aeroporto, o dobro do número atual. O desafio é criar os estímulos necessários para que estes visitantes permaneçam em Santa Catarina, conhecendo nossos atrativos, paisagens e cultura. Nesse sentido a SANTUR promove ações pelo Brasil e exterior.
Para a Santur, e fundamental pensar em condições para que esses turistas tenham uma experiência completa e que, retornando às cidades de origem possam reproduzir a satisfação de ter escolhido Santa Catarina como destino. A rede hoteleira, por exemplo, tem aprimorado a forma de receber, olhando além da hospedagem. Reconhecer os potenciais que Santa Catarina dispõe no turismo e investir para que essa área se desenvolva trata de um posicionamento estratégico e inteligente. Isso porque, como produto final de todas essas ações de governantes e empresários temos o crescimento do setor, aquecimento da economia, geração de emprego e ampliação de receita.

BNT MERCOSUL NO JPA TRAVEL MARKET

Para quem não sabe, por oito anos consecutivos, a contribuição do turismo ao Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro é superior a global? Em 2018 o crescimento nacional foi de 8,1%, enquanto a taxa mundial foi de 3,2%. Segundo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) o Brasil ocupa posições de liderança na contribuição do Turismo para a economia. Visando a alta demanda do nordeste brasileiro pelo turismo do sul, a BNT Merosul esteve presente no JPA, conversando com parceiros e expandindo seus negócios. Ao aproximar os destinos nacionais a BNT Mercosul possibilita o fortalecimento do segmento turístico e valoriza a divulgação do nosso produto ao Mercosul. O Brasil é o maior país da América Latina, e sua diversidade é tão extensa quanto seu território. São várias culturas, paisagens e atrativos com grande potencial de desenvolvimento turístico que merecem ser exaltados, e a BNT Mercosul proporciona o espaço ideal para potencializar a expansão comercial de cada participante, explica Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul. Quer garantir seu lugar no evento? Entre em contato pelo telefone +55 (47) 3367-1119, ou pelo e-mail: comercial@bntmercosul.com.br.

RIO GRANDE DO NORTE INCENTIVA TURISMO REGIONAL

A Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) participam da 9ª JPA Travel Market, entre os dias 18 e 19 de outubro. Portanto, a proposta é destacar a imagem do destino do potiguar junto aos emissores vizinhos. No sábado, dia 19, às 15h será realizada uma capacitação sobre o estado onde serão abordados os cinco polos e suas vocações turísticas particulares: Agreste/Trairí, Costa das Dunas, Costa Branca, Serrano e Seridó. Os destinos tradicionais do estado como Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso e seus principais pontos turísticos são os carros-chefes do estado e estarão presentes na capacitação, mas o intuito da Emprotur é diversificar as opções de entretenimento para os turistas nordestinos que buscam o estado, oferecendo-lhes novas possibilidades de desbravar o Rio Grande do Norte, que pela proximidade tem como realizar viagens curtas e incrementar a ocupação hoteleira, com diversificação do destino.
Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Bruno Reis – Diretor da Emprotur – Divulgação
“Temos um turismo de sol e praia consolidado e temos uma alta taxa de turistas recorrentes no estado, então queremos aproveitar a oportunidade de estar com agentes de viagens regiões vizinhas para apresentar o potencial do nosso interior, do turismo religioso, na cidade de Santa Cruz, com o maior monumento católico do mundo; do turismo de aventura, na região das Serras do Agreste Potiguar; do turismo cultural, com destaque para o São João de Mossoró”, afirmou o diretor da Emprotur, Bruno Reis.
Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Aninha Costa – Secretária de Turismo do RN – Foto Secretaria de Turismo RN – Divulgação
Para a secretária de turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa, o turismo regional pode ser a porta de entrada para fomentar a interiorização do segmento no estado. “Já conversamos com operadores regionais com a finalidade de desenvolver pacotes específicos para atrair esse tipo de viajante. Participar de um evento como a JPA consolida a nossa estratégia”, afirmou a titular da pasta. A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e a Emprotur participam do evento por meio do projeto Governo Cidadão, com recursos oriundo do Banco Mundial.

EXPO PARANÁ

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
“Vai ser uma grande oportunidade para agentes de viagens e profissionais do trade turístico fazerem negócios, da prospecção à consolidação de novas parcerias estratégicas”, salienta Antonio Azevedo – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Outra novidade vem do Estado do Paraná. Depois de comemorar seu Jubileu de Prata este ano, a 26ª edição do Salão Paranaense de Turismo, programada para maio de 2020, vem com novidades, totalmente remodelada. Segundo o presidente da ABAV-PR – Associação das Agências de Viagens do Paraná, “o mundo está se atualizando muito rápido. Contratamos uma empresa especializada em marketing e eventos para modernizar o Salão, que ganha novo nome: Expo Turismo Paraná 2020. Ano que vem o evento mais tradicional do turismo paranaense acontece baseado em novo conceito, em todos os sentidos”. O que continua sendo igual é o foco. O evento é voltado aos agentes de viagens e aos demais segmentos que compõem os verdadeiros elos da cadeia do turismo. Também estão sendo aguardadas no Expo Turismo Paraná 2020 presença de redes hoteleiras, companhias aéreas, operadores, consolidadoras, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo, prestadores de serviço do setor, entre outros.
Palestras, painéis, rodada de negócios e demais ações serão divulgadas futuramente. “O evento vai ter caráter múltiplo, permitir a criação de oportunidades únicas, proporcionar a seus participantes networking, capacitações e conhecimento de novos destinos”, explica Azevedo. O Expo Turismo Paraná 2020 acontece no Expo Unimed Curitiba, dias 8 e 9 de maio. Com idealização, promoção e organização da ABAV-PR. Em breve serão abertas as inscrições de participação do evento. Mais informações através do 41 3233 3411.

TAMBAÚ HOTEL – ÍCONE HOTELEIRO DA PARAÍBA

As atletas entre Cristina e Eduardo Pereira, diretores do Hotel Tambaú – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
As cariocas Tayná e Taynara Mendes, destaques em suas categorias no tênis de quadra, já estão na capital paraibana para começarem uma temporada de treinos. O local será o Tambaú Hotel, que conta com uma estrutura confortável e bem equipada para a capacitação das irmãs. Na última quinta-feira (12), as irmãs Mendes foram oficialmente apresentadas à imprensa especializada, em um café da manhã no restaurante Olho D’água. “Incentivar a prática do esporte é um trabalho que o Tambaú Hotel já realiza há alguns anos. Estamos recebendo as jovens atletas para uma temporada de treinos com toda estrutura que elas precisam para se capacitarem ainda mais”, afirma Edvan Araújo, um dos diretores do Tambaú Hotel.
Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Tayná e Taynara Mendes – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Na oportunidade Mendes, de 20 anos, revelou a expectativa para o início dos treinos. “Estamos muito felizes com a oportunidade de passar uma temporada nesta cidade tão linda. Nós não conhecíamos João Pessoa e já estamos muito ansiosas para entrar em quadra sabendo que vamos contar com a estrutura completa do Tambaú Hotel”, conta a atleta. Para Tayná, de 15 anos, a chegada das irmãs à capital paraibana tem a missão de incentivar outros jovens a praticar o esporte. “Queremos aproveitar ao máximo cada segundo desta temporada de treinos e compartilhar as nossas experiências em quadra com outros jovens para incentivá-los a também praticarem o esporte”, afirma.
Tayná, de 20 anos, ganhou diversos torneios cariocas, e esteve invicta por quatro anos na categoria profissional. Venceu alguns torneios brasileiros, incluindo jogos em dupla e torneios universitários como a Copa Itaú e quadrangular Rio Open realizado no jóquei Clube. Com isso, alcançou o 8º lugar no ranking brasileiro. Também jogou alguns torneios future na Romênia, Portugal e Argentina. Já a Taynara, de 15 anos, seguindo os passos da irmã, foi campeã em seu primeiro torneio brasileiro, conquistando também alguns torneios internos no Rio de Janeiro, chegou à final do tênis universitário Copa Itaú e, recentemente, foi vice-campeã brasileira na categoria 16 anos. O Tambaú Hotel, que sempre está presente no JPA fica localizado na Av. Almirante Tamandaré, 229 – Tambaú – João Pessoa, o site é www.tambauhotel.com.br e o Instagram é @tambauhotel.

KUROTEL ANUNCIA KOSHER E CELEBRAÇÕES JUDAICAS

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Pensando no bem-estar e inclusão de seus hóspedes judeus, o Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar anunciou que passará a servir pratos kosher e realizar celebrações típicas da religião. A gastronomia da hospedagem se destaca por seu caráter gourmet, saudável e funcional. Agora, o setor de A&B (Alimentos&Bebidas) conta com pão e vinho kosher, além de pratos judaicos como: sopa de galinha kneidleck; peixe Guefilde com chrein; lasanha de Pessah e compotas de frutas. Vale ressaltar que o Kurotel não produz nenhuma refeição no almoço e jantar que contenham leite animal, sendo assim, não são misturados leite e carne, seguindo a tradição judaica. As panelas, pratos, talheres e demais instrumentos também são livres da mistura. O cardápio Kur ainda possui variados peixes de escamas, tais como bacalhau, linguado, salmão, truta, pescada amarela, além de providenciar frango kosher.
Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana
Pão e vinho kosher – Foto – Divulgação
Além do menu, a hospedagem também providencia toda a cerimônia de shabats como Rosh-Hashana (Ano Novo Judaico); Pessach (Páscoa) e Iom-Kipur (Dia do Perdão). Este serviço sempre é oferecido quando solicitado pelo cliente, desde que avise com antecedência. Alguns desejam apenas a cerimônia; outros desejam o ritual completo com o jantar, ficando a escolha de cada um.
O JPA Travel Market é uma realização do João Pessoa CVB e da Sophistiqué, com patrocínio da Best Western Hotels & Resorts. A companhia aérea oficial é GOL. E conta com o apoio da ABIH-PB, Abracorp, Abav-PB, do Fecomércio da Paraíba, Sesc-PB e Senac-PB, Sebrae-PB, da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO 1º DIA DO JPA TRAVEL MARKET AQUI

Este jornalista é convidado do evento, hospedando-se a convite no Tambaú Hotel e voando pelas asas da Gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *