Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021

RELATÓRIO DAS FÉRIAS DE JULHO

No Brasil o preço, infelizmente, dos bilhetes aéreos, somados aos preços salgados ocasionados pelos despachos das bagagens, manobra está que jamais fez com que os preços das passagens caíssem, muito pelo contrário, impedem uma melhoras efetiva. Viajar para o exterior continua muito mais barato, fácil e rápido.  De acordo com um relatório divulgado na última nesta quarta-feira, o tráfego total em julho de 2022 (medido em receita de passageiros-quilômetros ou RPK) aumentou quase 59% em relação a julho de 2021. Já globalmente, os voos estão 74,6% acima dos níveis pré-crise.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021 – Jamais viajem sem o melhor seguro viagem. Garantia de uma viagem tranquila
Já o tráfego doméstico para 2022 aumentou 4,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior e agora está se recuperando. O total de 2022 foi quase 87% superior ao nível de julho de 2019. Notavelmente, a China teve uma forte melhora mensal em relação a junho. Quanto à situação internacional, o relatório indica um aumento de 150,6% em relação a 2021. Os RPKs internacionais para 2022 atingiram cerca de 68% dos níveis de julho de 2019. Todos os mercados registraram forte crescimento, com destino à região Ásia-Pacífico. As companhias aéreas da Ásia-Pacífico registraram um aumento de mais de 500% no tráfego de julho em comparação com o mesmo período de 2021, marcando a taxa anual mais forte entre as regiões. A capacidade aumentou quase 160% e o fator de carga aumentou 47,1 pontos percentuais para 80,2%. As operadoras europeias viram o tráfego de julho aumentar 115,6% em relação a 2021. A capacidade aumentou 64,3% e a taxa de ocupação subiu 20,6 pontos percentuais para 86,7%, a segunda maior entre as regiões. O tráfego aéreo do Oriente Médio aumentou 193% em julho em comparação com 2021. A capacidade aumentou 84,1% e a taxa de ocupação aumentou 30,5 pontos percentuais, para 82,0%.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021 – Faça sua reserva no Hotel Vale das Águas E curta momentos inesquecíveis com uma gastronomia impecável, conforto e lazer. Planeje sua próxima viagem neste feriadão e garanta essa experiência única! Confira os pacotes em no site clicando no baner acima.
As operadoras norte-americanas tiveram um aumento de 129% no tráfego em comparação com o mesmo período do ano anterior. A capacidade aumentou quase 80% e o fator de ocupação aumentou 19,4 pontos percentuais para 90,3%, o maior entre as regiões no segundo mês. Em relação às companhias aéreas da América Latina, o tráfego de julho deste ano aumentou 119,4% em relação ao mesmo mês de 2021. A capacidade de julho aumentou 92,3% e a taxa de ocupação aumentou 10,5 pontos percentuais para 85,2%. bAs companhias aéreas africanas tiveram um aumento de cerca de 85% nos RPKs de julho em comparação com um ano atrás. A capacidade de julho de 2022 aumentou 46,7% e o fator de carga aumentou 15,5 pontos percentuais para 75,0%, o menor entre as regiões. A Associação Internacional de Transporte Aéreo alerta que o relatório atual compara dados de tráfego ano a ano e não em relação ao período de 2019, de modo que alguns mercados podem apresentar taxas de crescimento ano a ano muito altas em relação a 2021, mesmo que o tamanho desses mercados Ainda é menor do que em 2019.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021 – Willie Walsh, Diretor Geral da IATA – Foto Divulgação IATA
“O desempenho de julho continuou forte, com alguns mercados se aproximando dos níveis pré-COVID. E isso mesmo com restrições de capacidade em partes do mundo que não estavam preparadas para a velocidade com que as pessoas estavam novamente viajando. Ainda há mais terreno a ser recuperado, mas este é um excelente sinal à medida que avançamos para os trimestres de outono e inverno tradicionalmente mais lentos no Hemisfério Norte”, disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021

RIO / BUENOS AIRES

Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021 – Boing Flaybondy – Aeroparque – Foto: Jefferson Severino
Buenos aires ficou mais perto, mais fácil e mais barata com os novos voos da Low Cost Flybpondi, que voltou a incrementar sua oferta entre Rio de Janeiro e Buenos Aires, mas somente a partir de 1º de janeiro de 2023, com o lançamento do terceiro voo diário, também operado por B737-800s. Com isso, os passageiros provenientes do RIOgaleão terão a madrugada, a manhã e o começo de noite como opções para viajar até Buenos Aires, através do aeroporto de Ezeiza. Os voos FO 5900 deixam Buenos Aires às 07h10 e chegam no Rio de Janeiro às 10h05. Já os voos FO 5902 deixam Buenos Aires às 15h25 e chegam no Rio às 18h20. A novidade são os voos FO 5906, que deixam a capital argentina 23h45 e chegam no Rio às 02h40 (do dia seguinte).
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021 – Federico Pastori, diretor Comercial da Flybondi – Foto Divulgação Flybondi
Na volta deixam o Rio de Janeiro às 10h50 e chegam em Buenos Aires às 14h15. Os voos FO 5903 deixam o Rio ás 19h05 e chegam em Buenos Aires ás 22h30. E os novos voos FO 5907 deixarão o Rio às 03h30 e chegarão em Ezeiza às 06h55. “O Brasil é um mercado chave para nós: desde que retomamos os voos internacionais no final de 2021, temos aumentado as frequências devido à grande procura das rotas. Hoje São Paulo e Rio de Janeiro são dois destinos muito importantes para a Flybondi e sabemos que Florianópolis também será uma ótima alternativa para o verão”, disse Federico Pastori, diretor Comercial da Flybondi.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis

MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU

Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Maratona Cataratas do Iguaçu
O Parque Nacional do Iguaçu abrirá o seu atendimento para visitação turística, no domingo, 25 de setembro, às 10 horas, por conta da realização da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, corrida organizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, que finalizará todos os seus percursos na região das Cataratas do Iguaçu. Todas as pessoas que planejam fazer a visita turística ao Parque Nacional do Iguaçu, no dia 25 de setembro, deverão adquirir o ingresso antecipadamente, on-line, no site das Cataratas do Iguaçu, com escolha de um horário das 10h às 16h.

Atletas e acompanhantes da corrida – Para o atendimento das pessoas que quiserem acompanhar a chegada dos atletas participantes da corrida internacional, a unidade atenderá das 5h às 5h50 (primeiro grupo – 11 km) e das 7h às 8 horas (segundo grupo – 42 km), com serviço de estacionamento, bilheteria e transporte. Todos deverão adquirir ingresso para acessar o parque. Os corredores inscritos na prova só terão garantido o acesso com o número de atleta afixado no peito.
A venda dos ingressos para acompanhar a chegada dos corredores nas Cataratas do Iguaçu será realizada, exclusivamente, de forma presencial, das 5h às 7h50 do dia 25 de setembro, domingo, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Após esse horário, os serviços de bilheteria e de transporte serão retomados somente a partir das 10h para atendimento turístico. Informações sobre a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu clique AQUI.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Simplesmente top ! Super saboroso e fica ali no Food Park Pagani na Palhoça- SC – Clique no baner e confira.

INTERCÂMBIO NA EUROPA

Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021 – Andorra – Espanha – Foto: Divulgação
Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais Châteaux de hotéis de luxo, anuncia novidades nos roteiros de festivais temáticos e as vendas para os roteiros de final de ano, especialmente para os períodos de Natal e Réveillon. A novidade fica para o roteiro Natal Encantado e Réveillon no Castelo, que contempla todo o período, de 18 de dezembro a 1º de janeiro, em 14 noites de hospedagem (pagando somente 10 noites) para curtir todos os atrativos do hotel e do Natal Luz, um dos maiores eventos temáticos do mundo, que nesta época deixa a cidade completamente no clima natalino, criando sensações e resgatando a simbologia do Natal. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House, uma casa de férias que segue nova tendência mundial, para oito, 15 ou mais dias, para até sete pessoas com muito conforto, sofisticação e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo Saint Andrews. Clique no baner e conheça a programação completa até dezembro, incluindo Natal e Réveillon.

CIDADES INTELIGENTES

Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Nove das 100 cidades brasileiras mais inteligentes estão no Paraná. Isso é o que aponta o ranking Connected Smart Cities 2021, organizado pela empresa Urban Systems e divulgado durante o lançamento do prêmio “Empresas Mais Inovadoras do Paraná”. A publicação mostra o estado ao lado de Minas Gerais, e atrás apenas de São Paulo, que conta com 37 municípios na lista. Do Paraná aparecem Curitiba (3º), Maringá (25º), Londrina (34º), Apucarana (41º), Foz do Iguaçu (44º), Cascavel (50º), Pato Branco (66º), Pinhais (74º) e Toledo (98º).A metodologia do estudo engloba 75 indicadores de 11 eixos temáticos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. Confira o estudo completo. O Hackatour Cataratas é uma maratona de programação para criação de soluções inovadoras que desenvolvam o turismo, as cidades e a comunidade.Essa é a sua jornada de Inovação para o Turismo. INSCREVA-SE AGORA
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
idade em partes do mundo que não estavam preparadas para a velocidade com que as pessoas estavam novamente viajando. Ainda há mais terreno a ser recuperado, mas este é um excelente sinal à medida que avançamos para os trimestres de outono e inverno tradicionalmente mais lentos no Hemisfério Norte”, disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

HOTÉIS, HOSTELS, RESORT OU POUSADAS?

Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021 – Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo – Lages – SC, a Princesa da Serra – Ícone do Turismo Rural Nacional – clique no baner e faça sua reserva.
O momento de organização e planejamento é decisivo para o sucesso de uma viagem. Atentar-se a todos os detalhes é um fator fundamental para evitar dores de cabeça durante viagens de lazer ou trabalho. A hospedagem, neste contexto, é um fator extremamente importante, independente de qual seja o destino escolhido. Pela variedade de opções, muitos viajantes ficam em dúvida se optam por se hospedarem em hotéis, hostels ou pousadas. A diferença de uma pousada para um hotel é que a primeira conta com menos leitos e não possui tantos serviços, podendo ser considerada uma acomodação mais simples. Já a diferença para um hostel é que este tem leitos e até mesmo banheiros masculinos e femininos compartilhados, sendo que as camas dos quartos de um hostel, na maioria das vezes, são beliches.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021 – Pratas Thermas Resort e Convention – A melhor água termal do Brasil, localizado em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina – Clique no baner e confira.
Um dos principais motivos que levam as pessoas a escolherem se hospedar em uma pousada em relação a um hotel está relacionado ao preço, que costuma ser mais vantajoso por seus valores mais acessíveis. Neste cenário, os preços menores não são sinônimo de baixa qualidade. Existem ótimas pousadas, e em alguns casos é possível estabelecer maior contato com os donos, tornando a hospedagem mais aconchegante e acolhedora. Já um hotel não permite essa interação. O atendimento, a depender do tamanho do empreendimento, tende a ser mais processual dado ao maior número de hóspedes e funcionários. Há quem diga que pousadas de luxo são até mesmo melhores que hotéis comuns.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021 – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.
Entretanto, antes de optar por qualquer empreendimento, começando pelos resorts que oferecem serviços all inclusive ou pensões completas com todas as comodidades possíveis que vão dede recreadores a spas, é preciso prestar atenção na média dos valores cobrados pelas tarifas e diárias no local/destino escolhido. Aliado a isso, também tem a questão da alta e baixa temporada, onde, logicamente os preços variam e o ideal é sempre, em todas as opções fazer reservas com muita  antecedência. Quem acaba deixando por último raramente encontra vagas ou, se encontra, irá pagar o preço do dia. Os meses de cada período são divididos em seis, porém, mesmo com feriados ou outras festividades, os meses de baixa temporada possuem um movimento muito abaixo da média, o que se tornam uma ótima opção para curtir os melhores destinos. Durante a semana então, melhor ainda, principalmente para os jovens da melhor idade. 
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021 – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada.
Sendo assim, o turista precisa gostar do empreendimento que escolheu, uma vez que por ser considerada como um ambiente mais simples, as pousadas não costumam oferecer muitos serviços e atrativos internos, como lazer e entretenimento. Isso ocorre porque geralmente estão localizadas em locais ou destinos turísticos, onde o objetivo dos hóspedes é apenas utilizar o espaço para dormir e fazer refeições, caso disponíveis, saindo para passear depois. Entretanto, existem pousadas que superam qualquer empreendimento hoteleiro pelo conforto e serviços que oferecem, a exemplo das pousadas que fazem parte dos exclusivos roteiros de charme. Tudo é muito importante, pois você turista terá uma experiência de qualidade de acordo com sua escolham isto é, do tamanho do seu bolso.

Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021

Outro detalhe é que muitos turistas também estão levando seus pets, tornando a hospedagem mais cara. Já está havendo controvérsias quanto a isso, pois donos de pets estão acostumados a trata-los como filhos e dividem toalhas e a própria cama do hóspede para dormir, mesmo que o estabelecimento ofereça todas as acomodações somente para o pet. Diante disso a maioria dos estabelecimentos já começam a recusar uma vez que hospedes que não tem pets se recusam, com razão, em dormir em quartos com cheiro de pets e em camas onde os mesmos dormiram. Segundo eles, cada qual no seu lugar. Eu tenho três cachorros e um gato. Todos muitíssimos bem tratados, mas fora de casa.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
O Hotel Sibara Flat, para quem que raia e saúde são sinônimos do. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

MAPA TURÍSTICO BRASILEIRO

Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
De acordo com o último levantamento feito pelo Ministério do Turismo, exatos 2.817 municípios turísticos integram hoje o Mapa do Turismo brasileiro, um aumento de 10% em relação ao último levantamento em março, quando o país contava com 2.542 cidades. Em cinco meses, houve o incremento de 275 novas localidades em todos as regiões do país. E com o acréscimo de cidades, a quantidade de regiões turísticas também cresceu, saindo de 322 para 338 no mesmo período, de acordo com o MTur. Esse número pode ser ainda maior. Isso porque, a partir deste ano, gestores de turismo de todo o país podem realizar o seu cadastramento a qualquer momento desde que observem os critérios estabelecidos em Portaria MTur nº 41/2021, incluindo dispor de secretaria ou departamento para o turismo, Lei Orçamentária, prestadores de serviços turísticos de atividade obrigatória regular no Cadastur, Conselho Municipal de Turismo ativo, assinar um termo de compromisso e preencher a aba referente a atividade turística dos municípios.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021 – Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil
Os municípios e regiões turísticas deverão aguardar até 30 dias corridos para que o Órgão Estadual ou Distrital de Turismo possa revisar e homologar os cadastros recebidos. O Ministério do Turismo terá até 15 dias corridos para revisar, aprovar e publicar a composição. O Órgão Estadual ou Distrital de Turismo é o Gestor responsável em realizar a homologação dos seus municípios para suas respectivas regiões turísticas. Ele que denomina suas regiões diante do ordenamento estadual e apresenta ao MTur.
Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Para começar a semana, venha pegar a sua fatia de felicidade. Porque pizza é para todos. Clique no baner e confira.

MARCIA BEIERSDORF – A BELLA DA SEMANA

Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Marcia Beiersdorf – Foto: Bella da Semana – Divulgação
Será impossível não se render aos encantos da loira Marcia Beiersdorf, a nossa mais nova Bella da Semana. Marcia Beiersdorf deu um verdadeiro show de sedução na transmissão da nossa Live! Durante a entrevista, ela revelou que essa foi a primeira vez que posou nua para as lentes de uma revista masculina: “Foi muito incrível, pessoas maravilhosas que deixam a gente super confortável, fazem rir e sem falar no trabalho impecável né. Estou muito louca para ver o resultado de tudo e pronta para uma próxima!” Afirmou a loira. Prepare o seu coração! O ensaio com Marcia Beiersdorf nua vai ao ar nesta quarta-feira (14).
Ainda não é assinante? Seja VIP agora mesmo! Assista nossas lives completas, sem censura, além de garantir acesso a mais de 40.000 fotos de modelos nuas e centenas de vídeos para download! 
Leia ainda: Planejamentos e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelos aumentos dos custos
Planejamento e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelo aumento dos custos
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *