Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas

VISTO AMERICANO

Devido ao tempo absurdo para se obter um visto americano, tempo que chega a ultrapassar mais de 500 dias de espera, as embaixadas dos Estados Unidos no Brasil e em todo o mundo estão implementando novas medidas que buscam uma redução nas filas de espera para a solicitação de vistos. Tais ações visam facilitar todo o processo, tornando-o mais acessível e menos complexo para os solicitantes. No entanto, a demora na emissão de vistos ainda é um problema a ser resolvido pelas autoridades norte-americanas do desgoverno Biden. Mas na realidade, nada de concreto. Segundo o CEO do Brand USA, a ideia é regularizar ou ao menos diminuir o tempo de visto dentro de seis meses, embora a ousada meta seja emitir um visto para os Estados Unidos em cerca de 30 dias. A Concessão de vistos pode chegar a 1 milhão de brasileiros em 2023: “Estamos fazendo tudo que podemos para regularizar esta situação. Sabemos da dificuldade que tivemos nos anos de pandemia, que ficamos totalmente paralisados, mas agora estamos retomando”, finalizou o executivo, em coletiva a imprensa. Na real, nada de novo, apenas promessas.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Pratas Thermas Resort & Convention – Sustentabilidade na Região do Vale das Águas de Santa Catarina. – Clique no Baner e faça sua reserva. A melhor água termal do Brasil.

RUMO AOS ESTADOS UNIDOS

Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Vistos – EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Falando nisso e, somando-se a realidade de que voar pelo Brasil e muito mais caro e demorado com conexões absurdas e abusivas, o US Travel Association e o Brand USA apresentou números mais recentes do fluxo internacional de passageiros para os Estados Unidos, que já alcançou 70% dos números de 2019. Dessa forma, a chegada de brasileiros aos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2023 representou 61% dos níveis que eram registrados em 2019, antes da pandemia. Este fluxo, mesmo que ainda devagar por conta da demora na emissão de vistos e a conectividade aérea, continua crescendo. O Brasil faz parte do ranking dos 15 principais mercados emissores de turistas para os Estados Unidos (com base nas visitas de 2019). Entre eles, a Índia que, de longe, apresenta a recuperação mais forte. Com uma média de 109% dos níveis de 2019 no primeiro trimestre deste ano, é o único grande mercado que superou consistentemente os níveis pré-pandemia. Espanha e Irlanda, ambos com 96% no primeiro trimestre, são outros praticamente recuperados, logo seguidos pela Colômbia com 90%.
China, Japão e Argentina provavelmente estarão entre os últimos a se recuperar.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. Clique no baner e faça sua reserva.

VIAGENS CORPORATIVAS

Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 
Por outro lado, o Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), criado pela FecomercioSP em parceria com a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), demonstra que, em fevereiro deste ano, as despesas estimadas das empresas brasileiras com viagens de negócios registraram crescimento de 59,5% em comparação com o mesmo período de 2022, atingindo um faturamento de quase R$ 9 bilhões, o mais alto para o mês desde 2015. Sendo assim, a movimentação das viagens corporativas, que contabiliza serviços de turismo como meios de hospedagem, alimentação, transportes (avião, ônibus e locação de veículos) e agências de viagens, segue em sua trajetória sólida de expansão. Segundo o LVC, apesar de os custos ainda estarem elevados em relação ao ano passado, já há sinais de desaceleração e até mesmo recuo de preços em alguns serviços de turismo. Essa tendência, de tarifas mais moderadas, é essencial para que os gestores de viagens das empresas tenham mais previsibilidade e espaço para ampliar a frequência de viagens, encontros e eventos, estimulando todo o setor.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Vistos – EUA implementam novas medidas para redução nas filas – Hotel Renar – Fraiburgo – SC, ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, a Terra da Maça – Só não esqueça de fazer a sua reserva.  Clique no baner.

VIAGENS – DEMANDA PARA OS PRÓXIMOS MESES

Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Vistos – EUA implementam novas medidas para redução nas filas – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.
Já a IATA, Associação Internacional de Transporte Aéreo distinguiu altos níveis de confiança entre os viajantes para o pico da temporada de férias de verão no norte. Isso corresponde aos dados de reservas antecipadas do primeiro trimestre de 2023 para maio a setembro, que estão 35% acima dos níveis de 2022. A pesquisa abrangendo 4.700 viajantes em 11 países mostra que 79% dos viajantes entrevistados disseram que estavam planejando uma viagem no período de junho a agosto de 2023, enquanto 85% disseram que as interrupções na alta temporada de viagens não deveriam ser uma surpresa, 80% disseram que esperavam viagens tranquilas com problemas pós-pandêmicos resolvidos. Os dados de reservas futuras indicam que o maior crescimento é esperado em: Região da Ásia-Pacífico (134,7%). Oriente Médio (42,9%). Europa (39,9%). África (36,4%). América Latina (21,4%). América do Norte (14,1%).
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Fazzenda Park Hotel – Gaspar – Santa Catarina – Clique no baner e faça sua reserva

GANÂNCIA DAS CIAS AÉREAS

Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Vistos – EUA implementam novas medidas para redução nas filas – Foto: Jefferson Severino
Como se as companhias aéreas estivessem em constante céu de brigadeiro, com cofres abarrotados de grana e o brasileiro dormindo em berço explêndido, as aéreas passam a cobrar prioridade para entrada na aeronave. Quem pega voos conhece o processo de chamada por grupos para embarque no avião e organização das malas de mão dentro da aeronave. Ainda, conhece as chamadas pedindo para despachar a bagagem, quando o espaço já foi todo ocupado pelos primeiros grupos. Isso porque, apesar de cada passageiro ter direito a uma mala de mão de até 10 kg sem custo extra, em situações de segurança e excesso de peso, as companhias aéreas podem solicitar o despacho. Neste cenário, companhias aéreas estão cobrando agora uma nova taxa para dar prioridade de embarque e, consequentemente, garantir que a bagagem de mão não seja despachada. No caso da Latam, a cobrança é para ter acesso ao terceiro grupo de embarque, ou seja, logo após os preferenciais sem custo adicional, sendo assim, o passageiro consegue “furar fila” e garantir o espaço para a bagagem na aeronave. Portanto, ao adquirir esse produto, você terá prioridade no embarque e poderá entrar no grupo 3 de 6, garantindo acesso prioritário aos compartimentos superiores da aeronave para guardar sua bagagem de mão. Já a Gol oferece prioridade na acomodação de bagagem de mão em um compartimento exclusivo para clientes com assentos GOL+ Conforto em voos domésticos e clientes da classe GOL Premium Economy em voos internacionais operados pela companhia. Vale destacar que acompanhantes de crianças menores de dois anos, serviço de menor desacompanhado, gestantes, idosos e pessoas com deficiência ou necessidades especiais compõem os primeiros grupos (prioritários), sem necessidade de taxa.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
O melhor galeto do Brasil. Bento Gonçalves, Caxias, Gramado SC, Itapema SC, São Paulo….

É CORRETO?

Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Vistos – EUA implementam novas medidas para redução nas filas – Divulgação
Conforme o Código de Defesa do Consumidor e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), não há obrigatoriedade os consumidores comprarem serviços extras com a passagem aérea. No entanto, é aplicável o ponto de que as companhias podem solicitar o despacho em caso de segurança ou excesso de capacidade da aeronave. A Anac pontua ainda que as empresas podem oferecer serviços opcionais, como o caso do despacho de malas maiores. A passagem aérea engloba o custo do transporte aéreo, tarifas aeroportuárias e valores devidos ao governo. Só que aqui no Brasil às aéreas estão pouco se lixando para o consumidor. Os bilhetes continuam caríssimos, a conectividade péssima e as conexões simplesmente absurdas.
Queda na atividade turística acende a luz vermelha no setor
Salomão Café & Bistro – Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

CONNECTION EXPERIENCE

Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Rodada de Negócios – Foto: Rafael Cavalli
Encerrou no domingo, dia 21, a 6ª edição do Connection Experience, que neste ano abordou o tema “Terroirs do Brasil”. O evento superou todas as edições anteriores em termos de espaço e número de inscritos, mais de 1300 participantes realizaram imersões em conteúdo e experiências que destacaram produtos únicos e de origem. Ao longo dos cinco dias de evento que ganhou o coração de Gramado, (Palácio dos Festivais, Rua Coberta e Sociedade Recreio Gramadense), o Connection mostrou a força e a capacidade do país, de norte a sul, na geração de produtos e destinos com identidades únicas. A movimentação do final de semana na Alameda Terroir/Rua Coberta surpreendeu também aos expositores, que por meio de suas produções, mostraram ao público a biodiversidade dos seis biomas brasileiros: Pampa, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Amazônia.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Arena Origem Brasil – Rua Coberta – Foto: Rafael Cavalli
O Connection Experience proporcionou a todos os participantes conexões que estimularam a geração de negócios, o aprendizado, a integração entre territórios, IGs e destinos. Correalizador do evento, o Sebrae RS entende que o turismo qualifica ainda mais os produtos de origem. Segundo a coordenadora de Turismo da entidade, Amanda Paim, a entidade sempre busca uma maior aproximação com o pequeno produtor/empresário para fomentar a cadeia produtiva. Pela primeira vez na história, uma rodada de negócios foi proposta para produtores com selo IG e compradores. Na Sociedade Recreio Gramadense as 27 IGs presentes no evento realizaram pitches de dois minutos para apresentação de seus produtos e manejos de produção, na sequência, muito networking e troca de ideias. A ação serviu de modelo para ampliar a divulgação de produtos únicos. Na Arena Origem Brasil o Senac realizou 12 oficinas gastronômicas utilizando insumos com terroir.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Vistos – EUA implementam novas medidas para redução nas filas – Brocker Turismo – Viva momentos na Serra Gaúcha – Brocker Turismo, o caminho mais fácil e seguro para curtir Gramado em todas as estações.

FÓRUM GRAMADO DE ESTUDOS TURÍSTICOS

Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Fórum Gramado de Estudos Turísticos – Foto: Dinarci Borges
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos contará com o suporte acadêmico da Universidade Feevale, uma das principais instituições de ensino do Rio Grande do Sul e do Brasil, a partir de sua quarta edição, que acontece de 16 a 18 de agosto de 2023 na Expogramado. E para marcar a parceria, o evento realiza uma programação acadêmica exclusiva no dia da abertura, das 8h30 às 20h30. Será um dia destinado à socialização do conhecimento e dos avanços científicos e tecnológicos entre graduandos, pós-graduandos, mestres e doutores, com ênfase na área de Turismo e afins. Além das sessões temáticas, oficinas, minicursos e parada cultural, a programação também incluirá a apresentação, avaliação e premiação de trabalhos científicos. Cabe destacar o encerramento da programação do dia com o painel “Comunicação Inteligente para um Turismo Eficiente”, a cargo dos palestrantes Vander Valduga, Coordenador do PPG em Turismo na UFPR, Marcus Rocha, Gerente de Inovação e Startups do SEBRAE/SC e Francisco dos Anjos, Doutor em Turismo, pesquisador e docente na UNIVALI/SC, além da participação dos moderadores e professores da Feevale, Luis Henrique Rauber e Mary Sandra Guerra Ashton.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Fórum Gramado de Estudos Turísticos – Foto: Dinarci Borges
Sob o tema “Comunicação Inteligente, Turismo Eficiente”, o evento é direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Mas, vale lembrar, que os estudantes de turismo também são foco do evento, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas repercussões práticas. Desta forma, para garantir a excelência acadêmica, a parceria com a Universidade Feevale promove também a apresentação de trabalhos com direito à premiação, oferecendo um espaço destinado à socialização do conhecimento e dos avanços científicos e tecnológicos entre graduandos, pós-graduandos, mestres e doutores, com ênfase na área de Turismo e afins. Poderão submeter trabalhos no evento, alunos regulares e egressos de cursos de graduação, alunos regulares e egressos de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu das instituições de ensino superior, além de estudantes que participam formalmente do Programa de Aperfeiçoamento Científico ou equivalentes.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Imagine um lugar perfeito, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha. Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva. Foto Jefferson Severino
Serão selecionados para premiação três trabalhos de cada categoria: Pós-graduação e Iniciação Científica- Graduação e Extensão. A submissão do trabalho somente poderá ser feita após a inscrição no evento. Todos os autores deverão se inscrever e efetuar o pagamento na modalidade correspondente. A submissão dos resumos será via e-mail trabalhoforum@feevale.br Para a submissão, exige-se o envio de um resumo e de referências bibliográficas. O período de inscrições vai até 30 de junho de 2023. O IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias. A entidade, fundada em 1989, representa a classe patronal dos empresários da Serra Gaúcha, possuindo em sua abrangência as cidades de Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis no Estado do Rio Grande do Sul.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Vistos – EUA implementam novas medidas para redução nas filas – Jamais saia de viagem sem o melhor seguro. A garantia de uma viagem segura.

AMAZONAS NO FESTIVAL DAS CATARATAS

Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Festival Folclórico de Parintins – Bumbódromo – Foto: Diego Peres
Com o objetivo de despertar o interesse do público para viver uma experiência inesquecível no Norte do Brasil, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) estará presente no 18º Festival das Cataratas. O evento – considerado um dos maiores do turismo nacional – será promovido em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho. No Festival, o Amazonas pretende mostrar em seu estande, além de fotos e vídeos, o seu compromisso com a sustentabilidade. Recentemente, Manaus apareceu na lista mundial dos melhores destinos turísticos de 2023 do New York Times, com destaque para a sua grande variedade gastronômica. Porém, mais que isso, o estado reúne diversos segmentos turísticos tais como, turismo de natureza, a floresta, grutas, cachoeiras, picos e uma riquíssima cultura. Em relação às manifestações folclóricas, destaque para o Festival das Cirandas e o tradicional Festival Folclórico de Parintins, que consolidou-se como a maior manifestação de cultura popular do Norte do Brasil. 
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Paulo Angeli – Foto: Jefferson Severino
Na capital está o Teatro Amazonas, considerado patrimônio cultural e arquitetônico da região, tombado em 1966, que recebe o Festival Amazonas de Ópera e o Festival Amazonas de Jazz. O idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, ressalta que a presença de destinos, atrativos e profissionais de todo o país enriquece e torna a experiência dos participantes do evento mais produtiva. “O Brasil é um país continental repleto de particularidades, e é uma honra reunir tudo isso em um único espaço”. O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Feiras e Empreendimentos e conta com patrocínio do Fundo Iguaçu, CNC e Fecomércio PR, além do apoio do Governo do Estado do Paraná e da Paraná Turismo.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Vistos – EUA implementam novas medidas para redução nas filas – A melhor opção para os melhores destinos, passeios, compras… em Foz do Iguaçu.

CATARATAS DO IGUAÇU

Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Cataratas do Iguaçu – Foto: Ira Cecilia
Visitar os dois lados das Cataratas do Iguaçu permite experiências diferentes. Se de um lado você fica colado às águas, no outro tem a visão panorâmica do maior conjunto de quedas-d’água do mundo. São ângulos distintos dessa beleza natural compartilhada por dois países. Os argentinos estão com dias extras de folga para visitar os dois lados das Cataratas. O feriado de 25 de maio, da Revolução de Maio, irá garantir quatro dias seguidos de feriadão prolongado, no país vizinho. Muitos argentinos são esperados no Parque Nacional Iguazú – Argentina, e, consequentemente, no lado brasileiro, Parque Nacional do Iguaçu – Brasil também. O lado argentino possui dois circuitos de visita, inferior e superior, e pode levar até um dia para conferir tudo. Para deixar a aventura completa, no lado brasileiro você fica imerso na natureza, com vista de frente das quedas e também da mais imponente, a garganta no final da passarela, o ponto alto do passeio.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Festival das Cataratas é tradicional feira de turismo e negócios – Cataratas do Iguaçu – Foto: Jefferson Severino
O caminho de um parque para o outro tem cerca de uma hora de distância. É preciso para atravessar a fronteira portar documento de identidade ou passaporte. O transporte pode ser feito desde a entrada de ambos por ônibus, que passam a cada hora. Também por agências e operadoras de transporte contratadas previamente ou de forma independente. Os ingressos para a entrada do lado brasileiro podem ser adquiridos no site da Urbia Cataratas. A compra é com agendamento do dia para visita. Para o lado argentino também é possível encontrar no site. Os dois parques abrem todos os dias para visitação – lado argentino, das 8h às 18h; e lado brasileiro, de segunda a sexta, das 9h às 16h. Sábado e domingo, das 8h30 às 16h.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
A melhor atração gastronômica de Foz do Iguaçu – PR – Clique no baner e confira.

RECANTO DAS CATARATAS RESORT & CONVENTION

Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Recanto Cataratas Resort – Piscina e deck lazer – Foto: Divulgação – Clique na foto e confira
O Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, será palco da solenidade de abertura do Festival das Cataratas, no dia 31 de maio a partir das 19 horas, evento que acontecerá entre os dias 31 de maio e 02 de junho. Após a solenidade de abertura os convidados e participantes serão recebidos para um coquetel de boas-vindas organizado pela equipe do complexo horteleiro. O Festival das Cataratas é um evento que conecta destinos, empresas e profissionais do turismo. Conecta inovação, tecnologia e redes sustentáveis. E o mais importante: conecta pessoas.Realizado anualmente em Foz do Iguaçu, o Festival das Cataratas já se consolidou como um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e da América Latina.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Edilson Andrade, Diretor Comercial do Recanto Cataratas
“É uma honra para nós abrigar mais uma vez a Solenidade de Abertura do Festival das Cataratas em nosso Resort”, comenta Edilson Andrade, diretor comercial do Recanto Cataratas. “O Festival das Cataratas é das mais importantes feiras do segmento turístico do Brasil e sua ininterrupta realização valoriza ainda mais o turismo de Foz do Iguaçu, reconhecido no mundo inteiro pelos seus atrativos e sua importância no cenário turístico brasileiro”, enfatiza o executivo. A solenidade de abertura é um marco e o Recanto Cataratas é o melhor cenário de Foz do Iguaçu para receber mais uma vez este evento,” conclui Edilson Andrade.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Foto: Divulgação

SUSTENTABILIDADE

Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Sustentabilidade Itaipu – Foto: Rafa Kondlatsch
Falando nisso, a Itaipu Binacional, em parceria com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), vai formar um grupo de trabalho para atender as demandas das universidades estaduais do Paraná. A apresentação foi feita na manhã desta segunda-feira (22), durante uma reunião dos reitores das sete universidades estaduais do Paraná com a diretoria de Itaipu. A iniciativa pretende criar um programa de extensão universitária em projetos voltados à sustentabilidade territorial, considerando os 399 municípios do Paraná. O convênio quer construir uma rede de ações de extensão em temas como os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030, para que estudantes das universidades estaduais busquem soluções aos desafios socioambientais. Após este primeiro contato, a Itaipu vai iniciar o debate sobre o tema com as universidades federais do Estado do Paraná e do sul do Mato Grosso do Sul.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo. Icone do Turismo Rural Nacional em Lages – A Princesa da Serra Catarinense – Ecoturismo e Sustentabilidade. Clique no baner, confira e faça sua reserva.

ENCONTRO BRASILEIRO DE CIDADES CRIATIVAS

Jaime Martins, Presidente da FloripAmanhã, prefeito Topázio Neto e Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio – Foto; FloripAmanha/Divulgação
A 1ª edição do Encontro Brasileiro das Cidades Criativas UNESCO da Gastronomia será realizada em Florianópolis, nos dias 3 a 5 de agosto. O evento contará com reuniões técnicas, plenárias, visitas a produtores locais e uma feira criativa, com apresentações culturais, degustações de pratos típicos, aulas show e área para restaurantes parceiros. A expectativa é reunir profissionais do setor, trade turístico, consumidores, estudantes, instituições de ensino, empresários, produtores da região e cozinheiros. O objetivo geral é conectar a cadeia produtiva, promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos, ideias e projetos, para gerar novos negócios, parcerias e cooperação entre as cidades chanceladas, e divulgar as potencialidades e particularidades de cada cidade. Santa Catarina e sua Capital possuem culinária rica e diversificada, refletindo a influência de diversas culturas e a valorização dos ingredientes locais. Em Florianópolis, a gastronomia é um importante vetor de desenvolvimento socioeconômico, gerando emprego e renda, além de aquecer os setores de comércio, serviços e turismo.
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Vistos – EUA implementam novas medidas para redução nas filas – Hotel – Praia de Palmas – Governador Celso Ramos – SC

BELLA DA SEMANA – MICHELE POLIGAMIA

Michelle Poligamia – Foto: Bella da Semana/Divulgação
Sim, uma das modelos inesquecíveis do Bella da Semana está de volta! Michelle Poligamia, nossa italiana com curvas de brasileira vem aí apresentando a sua nova versão, muito mais mulher. Extremamente sedutora, a musa exibiu todo o seu charme durante o ensaio ao vivo (relembre aqui). Estão preparados para ver o resultado. A Live 4K também vai estar disponível. Aproveite para assistir takes exclusivos, captados em câmera profissional com muito mais closes e qualidade. O ensaio inédito com Michelle Poligamia nua vai ao ar na quarta-feira (31). Não perca! Faça parte da maior revista masculina do Brasil e aprecie todas as musas do site! São centenas de vídeos, fotos, lives 4K e ensaios produzidos em cenários tentadores com muita sensualidade.
Leia ainda: Confira os destinos mais procurados para maio, junho e férias de julho
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Vistos - EUA implementam novas medidas para redução nas filas
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.