Parcerias governamentais em pauta entre líderes mundiais do turismo

PARCERIAS GOVERNAMENTAIS

Os líderes mundiais do turismo destacaram a importância das parcerias governamentais na criação de um “futuro mais seguro, resiliente e sustentável” para o setor durante a sessão do painel de abertura no primeiro dia da Cúpula Mundial do WTTC em Riad. O painel ocorreu após uma palestra do Ministro do Turismo da Arábia Saudita, HE Ahmed Al-Khateeb, que destacou como o turismo criará 126 milhões de empregos na próxima década, com o setor hospedando um em cada três novos cargos.
“Aqui em Riad, reunimos mais ministros do turismo e CEOs do que nunca. Vamos aproveitar esta oportunidade e usá-la com sabedoria. A parceria entre os setores público e privado deve vir em primeiro lugar para impulsionar ações que beneficiem a todos”, afirmou Ahmed Al-Khateeb. Falando durante o painel seguinte, a Princesa Haifa Al Saud, Vice-Ministra do Turismo da Arábia Saudita, disse que o Reino está trabalhando com “uma visão”, pois a grande transformação econômica impulsiona um programa de $ 6 trilhões para atrair 100 milhões de viajantes nacionais e internacionais anualmente e contribuir com 10% do PIB na próxima década.
Comentando sobre o recente lançamento de um visto do Reino voltado para o setor de cruzeiros, afirmou: “Temos a mentalidade de transformar nossa economia em governo como um todo. Precisamos estar dispostos a aprender, para ver o que funcionou e o que não funcionou. Após o lançamento dos vistos eletrônicos em 2019, não paramos nosso processo de desenvolvimento. Este ano, por exemplo, lançámos o visto de trânsito para passageiros de cruzeiros e também isentámos os custos, e à medida que formos evoluindo, vamos continuar a aprender o que é preciso fazer mais.”
Al Saud foi acompanhada por líderes mundiais do turismo, incluindo Anthony Capuano, CEO da Marriott International, Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, e Ministro de Investimentos da Arábia Saudita, HE Khalid Al-Falih, observando que o turismo “impacta todos os aspectos da economia”, da saúde à inovação. “Vimos durante a pandemia que se o setor perder, todos perdem. O efeito indireto é incrível. Faz parte da nossa diversificação e estamos investindo nisso para o bem comum.”
Comentando sobre o progresso do Reino em empregar locais para fornecer experiências turísticas, o CEO da Marriott International, Anthony Capuano, disse: “O trabalho que está sendo feito no Reino para construir uma força de trabalho de trabalhadores sauditas é exatamente o que os viajantes desejam. A Arábia Saudita é uma ilustração fantástica de como os setores público e privado podem se associar para priorizar a construção de uma força de trabalho que apoie o crescimento das viagens e do turismo”.
Realizado em Riad, na Arábia Saudita, o tão aguardado WTTC Global Summit é o evento de viagens e turismo mais influente do calendário e o maior Summit de todos os tempos, com quase 3.000 delegados de 140 países participantes.
Leia ainda: Turismo em Foz do Iguaçu em alta com o Festival das Cataratas
Parcerias governamentais em pauta entre líderes mundiais do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *