PROMOÇÕES TURÍSTICAS NO BRASIL
O Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa e o Embaixador Argentino, Daniel Scioli, apresentaram o Plano de Promoção Turística 2023 do INPROTUR para o Brasil, emuma reunião virtual na qual estiveram presentes os dez cônsules que integram a delegaçãodiplomática dessa embaixada.
Nesse contexto, Sosa proporcionou detalhes das 46 ações presenciais que se transformamem uma das mais numerosas que o Inprotur já realizou nos últimos anos nesse mercado. Oobjetivo é fortalecer a promoção argentina e ao mesmo tempo acelerar o crescimento doturismo brasileiro acima dos números da pré-pandemia. O Embaixador Scioli destacou que: “O plano de promoção turística que o INPROTUR apresenta tem o dobro de ações que em2022. É uma aposta importante a seguir desenvolvendo e atraindo o turismo brasileiro”.
Sosa especificou que para este 2023, com o apoio da Embaixada: “Prevemos realizar 12 missões comerciais em 12 cidades do Brasil; com três tour operadores brasileiros faremos road shows de promoção em 13 cidades; vamos participar de 10 ferias de turismo; serão feitas ações de promoção em 6 eventos esportivos de golfe e automobilismo; geraremos 4 press trips com jornalistas brasileiros em oito destinos argentinos e nove famtours com tour operadores em 15 destinos do nosso país; além de seis ativações ao público final em quato cidades do Brasil, entre outras ações”.
Este plano se complementa com as estratégias de promoção digital e com os acordos de publicações de notas turísticas nos principais meios de imprensa massivos e os dirigidos ao trade que são realizados a partir do Inprotur. Além disso, o Consulado argentino em São Paulo iniciará gestões com um canal de televisão dessa cidade para gerar 8 capítulos turísticos sobre a Argentina. “Com o Embaixador Scioli prevemos administrar a volta da companhia aérea Azul a nosso país e recuperar voos a Belo Horizonte, manter os voos a Brasília e propor novos destinos do Brasil para o nosso país”, adiantou Sosa.
Nesse contexto, Scioli destacou que: ¨O Brasil é a principal origem dos turistas que chegam à Argentina. Cada vez que chega um Brasileiro a Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Bariloche chegam divisas e se gera trabalho genuíno. Por isso com o INPROTUR, da Embaixada e dos 10 consulados no Brasil trabalhamos para promover em cada Estado do Brasil nossos destinos, nossa gastronomia, nossa infraestrutura e a conectividade que cresce cada vez mais¨.
Deve-se lembrar que nos últimos 12 meses ingressaram 860.000 turistas brasileiros, que representam 20,7% do total que visitaram o país e nos últimos seis meses de 2022, o Brasil teve uma recuperação geral de quase 70% da receita comparada com o mesmo período da pré-pandemia.
Enquanto que entre 1° e 21 de janeiro de 2023 entraram no país 98 mil turistas brasileiros, o que significa uma recuperação de 72% com relação ao mesmo período de 2020. Nesse mesmo período os brasileiros gastaram 77,04 milhões de dólares, que representam 14% a mais do que na pré-pandemia.
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Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
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